Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (01/07)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola: IRACEMA DE CASTRO AMARANTE

Nome do aluno:

Data: 01/07/2020

LEITURA

HABILIDADES: EF01LP26A. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA E DE LEITURA.

ATIVIDADES

QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA LEITURA, PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ A LER ESSA FÁBULA, APÓS A LEITURA FAÇA AS ATIVIDADES

A FORMIGA E POMBA

UMA FORMIGA SEDENTA CHEGOU À MARGEM DO RIO PARA BEBER ÁGUA. PARA ALCANÇAR A ÁGUA, PRECISOU DESCER POR UMA FOLHA DE GRAMA. AO FAZER ISSO, ESCOREGOU E CAIU DENTRO DA CORRENTEZA.

POUSADA NUMA ÁRVORE PRÓXIMA, UMA POMBA VIU UMA FORMIGA EM PERIGO. RAPIDAMENTE, ARRANCOU UMA FOLHA DE ÁRVORE E JOGOU DENTRO DO RIO, PERTO DA FORMIGA, QUE PÔDE SUBIR NELA E FLUTUAR ATÉ A MARGEM.

LOGO QUE ALCANÇOU A TERRA, A FORMIGA VIU UM CAÇADOR DE PÁSSAROS, QUE SE ESCONDIA ATRÁS DE UMA ÁRVORE, COM UMA REDE NAS MÃOS. VENDO QUE A POMBA CORRIA PERIGO, CORREU ATÉ O CAÇADOR E MORDEU-LHE O CALCANHAR. A DOR FEZ O CAÇADOR LARGAR A REDE E A POMBA FUGIU PARA UM RAMO MAIS ALTO.

DE LÁ, ELA ARRULHOU PARA A FORMIGA:

– OBRIGADA, QUERIDA AMIGA!

MORAL: UMA BOA AÇÃO SE PAGA COM OUTRA.

ATIVIDADES:

  1. COMPLETE AS PALAVRAS, COM AS LETRAS QUE FALTAM:

2. FAÇA UM (X) NA RESPOSTA CORRETA

QUAL O TÍTULO DO TEXTO?

3. VOCÊ JÁ AJUDOU ALGUÉM QUE PRECISOU  DE ALGUMA COISA?

4. FAÇA UM  DESENHO DA FÁBULA.

PORTUGUÊS

HABILIDADES: EF12LP19 LER E COMPREENDER TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO E LITERÁRIO QUE APRESENTA RIMAS, SONORIDADE, JOGOS DE PALAVRAS, EXPRESSÕES E COMPARAÇÕES.

ATIVIDADES

ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, VOCÊS SE LEMBRAM DO JOÃOZINHO? POIS BEM, ELE TROCOU A ORDEM DA PARLENDA DO MACACO E AGORA A PROFESSORA PRECISA DA AJUDA DE VOCÊS PARA ARRUMAR A BAGUNÇA DO JOÃOZINHO, POR ISSO, COM A AJUDA DE UM ADULTO, VOCÊS VÃO LER AS FRASES E NO CADERNO DE VOCÊS ESCREVER DE FORMA CORRETA. PARA AJUDAR COM A ATIVIDADE, SEGUE O LINK DA MÚSICA DA PARLENDA.

PARLENDA: O MACACO FOI À FEIRA

O MACACO FOI À FEIRA,

A COMADRE SE SENTOU,

FOI PARAR NO CORREDOR.

COMPROU UMA CADEIRA

PRA COMADRE SE SENTAR.

NÃO SABIA O QUE COMPRAR.

A CADEIRA ESBORRACHOU.

TADINHA DA COMADRE,

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ATIVIDADE 2: QUERIDOS ALUNOS, ESTA ATIVIDADE É MUITO LEGAL! COM A AJUDA DE UM ADULTO, VOCÊS VÃO ASSISTIR CONTAR A MÚSICA DA BARATA QUE ESTA NO LINK 

E DEPOIS, VÃO PREENCHER AS PALAVRAS QUE ESTÃO FALTANDO NO TEXTO.

A BARATA DIZ QUE TEM

_______ SAIAS DE FILÓ

É MENTIRA DA BARATA

ELA TEM É _______ SÓ

HÁ, HÁ, HÁ, HÓ, HÓ, HÓ

ELA TEM É UMA ____!

A BARATA DIZ QUE _____

UM _______ DE VELUDO

É ______ DA BARATA

O PÉ DELA QUE É PELUDO

HÁ, HÁ, HÁ, HU, HU, HU

O ___ DELA QUE É PELUDO!

A BARATA DIZ QUE TEM

UMA _____ DE MARFIM

É MENTIRA DA ____

ELA TEM É DE ______

HÁ, HÁ, HÁ, RIM RIM RIM

ELA TEM É DE CAPIM

A BARATA DIZ QUE TEM

UM ANEL DE ______

É MENTIRA DA BARATA

ELA TEM É _______ DURA

HÁ, HÁ, HÁ, HU, HU, HU

ELA TEM É CASCA DURA

A BARATA DIZ QUE TEM

O______ CACHEADO

É MENTIRA DA _____

ELA TEM COCO RASPADO

HÁ, HÁ, HÁ, HÓ, HÓ, HÓ

ELA TEM COCO _______

ATIVIDADE 3: AGORA QUE VOCÊS JÁ FIZERAM AS DUAS ATIVIDADES, ESCOLHA UM DOS TEMAS DAS ATIVIDADES E FAÇAM UM BELO DESENHO.

MATEMÁTICA

NÚMERO DE AULAS: 01 AULA

HABILIDADES: EF01MA10 DESCREVER APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO OU REGULARIDADE, OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.

ATIVIDADES

ATIVIDADE 1:

OS ALUNOS TROUXERAM TAMPINHAS DURANTE A SEMANA, OBSERVE A QUANTIDADE DE TAMPINHAS ABAIXO:

A) NA SEGUNDA – FEIRA OS ALUNOS TROUXERAM UMA QUANTIDADE DE TAMPINHAS, NA TERÇA – FEIRA CADA ALUNO TERÁ QUE TRAZER DUAS A MAIS, E ASSIM POR DIANTE AO DECORRER DA SEMANA, AGORA É A SUA VEZ, COMPLETE O QUADRO:

DIAS DA SEMANASEGUNDA-FEIRATERÇA-FEIRAQUARTA-FEIRAQUINTA-FEIRASEXTA-FEIRA
ENZO24   
YASMIN13   
JOÃO24   
PIETRO35   

B) QUAL FOI O ALUNO QUE TROUXE A QUANTIDADE DE 9 TAMPINHAS ATÉ SEXTA – FEIRA?

________________________________________________________________________

C) QUEM TROUXE MAIS TAMPINHAS?

________________________________________________________________________

ATIVIDADE 2:

LUANA ESTAVA BRINCANDO COM SEU GATINHO, E COLOCOU PETISCOS NA ESCADA, EM QUAL DEGRAU ELA COLOCOU 18 PETISCOS?

R: _____________________________________________________________________

ATIVIDADE 3:

OBSERVE A SEQUÊNCIA:

A) AGORA VAMOS CONTAR DE 2 EM 2 ATÉ CHEGAR NO NÚMERO 20:

  2     10     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: