Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola: IRACEMA DE CASTRO AMARANTE
Nome do aluno:
Data: 01/07/2020
LEITURA
HABILIDADES: EF01LP26A. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA E DE LEITURA.
ATIVIDADES
QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA LEITURA, PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ A LER ESSA FÁBULA, APÓS A LEITURA FAÇA AS ATIVIDADES
A FORMIGA E POMBA
UMA FORMIGA SEDENTA CHEGOU À MARGEM DO RIO PARA BEBER ÁGUA. PARA ALCANÇAR A ÁGUA, PRECISOU DESCER POR UMA FOLHA DE GRAMA. AO FAZER ISSO, ESCOREGOU E CAIU DENTRO DA CORRENTEZA.
POUSADA NUMA ÁRVORE PRÓXIMA, UMA POMBA VIU UMA FORMIGA EM PERIGO. RAPIDAMENTE, ARRANCOU UMA FOLHA DE ÁRVORE E JOGOU DENTRO DO RIO, PERTO DA FORMIGA, QUE PÔDE SUBIR NELA E FLUTUAR ATÉ A MARGEM.
LOGO QUE ALCANÇOU A TERRA, A FORMIGA VIU UM CAÇADOR DE PÁSSAROS, QUE SE ESCONDIA ATRÁS DE UMA ÁRVORE, COM UMA REDE NAS MÃOS. VENDO QUE A POMBA CORRIA PERIGO, CORREU ATÉ O CAÇADOR E MORDEU-LHE O CALCANHAR. A DOR FEZ O CAÇADOR LARGAR A REDE E A POMBA FUGIU PARA UM RAMO MAIS ALTO.
DE LÁ, ELA ARRULHOU PARA A FORMIGA:
– OBRIGADA, QUERIDA AMIGA!
MORAL: UMA BOA AÇÃO SE PAGA COM OUTRA.
ATIVIDADES:
- COMPLETE AS PALAVRAS, COM AS LETRAS QUE FALTAM:

2. FAÇA UM (X) NA RESPOSTA CORRETA
QUAL O TÍTULO DO TEXTO?

3. VOCÊ JÁ AJUDOU ALGUÉM QUE PRECISOU DE ALGUMA COISA?

4. FAÇA UM DESENHO DA FÁBULA.
PORTUGUÊS
HABILIDADES: EF12LP19 LER E COMPREENDER TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO E LITERÁRIO QUE APRESENTA RIMAS, SONORIDADE, JOGOS DE PALAVRAS, EXPRESSÕES E COMPARAÇÕES.
ATIVIDADES
ATIVIDADE 1: QUERIDOS ALUNOS, VOCÊS SE LEMBRAM DO JOÃOZINHO? POIS BEM, ELE TROCOU A ORDEM DA PARLENDA DO MACACO E AGORA A PROFESSORA PRECISA DA AJUDA DE VOCÊS PARA ARRUMAR A BAGUNÇA DO JOÃOZINHO, POR ISSO, COM A AJUDA DE UM ADULTO, VOCÊS VÃO LER AS FRASES E NO CADERNO DE VOCÊS ESCREVER DE FORMA CORRETA. PARA AJUDAR COM A ATIVIDADE, SEGUE O LINK DA MÚSICA DA PARLENDA.
PARLENDA: O MACACO FOI À FEIRA
O MACACO FOI À FEIRA,
A COMADRE SE SENTOU,
FOI PARAR NO CORREDOR.
COMPROU UMA CADEIRA
PRA COMADRE SE SENTAR.
NÃO SABIA O QUE COMPRAR.
A CADEIRA ESBORRACHOU.
TADINHA DA COMADRE,
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ATIVIDADE 2: QUERIDOS ALUNOS, ESTA ATIVIDADE É MUITO LEGAL! COM A AJUDA DE UM ADULTO, VOCÊS VÃO ASSISTIR CONTAR A MÚSICA DA BARATA QUE ESTA NO LINK
E DEPOIS, VÃO PREENCHER AS PALAVRAS QUE ESTÃO FALTANDO NO TEXTO.
A BARATA DIZ QUE TEM
_______ SAIAS DE FILÓ
É MENTIRA DA BARATA
ELA TEM É _______ SÓ
HÁ, HÁ, HÁ, HÓ, HÓ, HÓ
ELA TEM É UMA ____!
A BARATA DIZ QUE _____
UM _______ DE VELUDO
É ______ DA BARATA
O PÉ DELA QUE É PELUDO
HÁ, HÁ, HÁ, HU, HU, HU
O ___ DELA QUE É PELUDO!
A BARATA DIZ QUE TEM
UMA _____ DE MARFIM
É MENTIRA DA ____
ELA TEM É DE ______
HÁ, HÁ, HÁ, RIM RIM RIM
ELA TEM É DE CAPIM
A BARATA DIZ QUE TEM
UM ANEL DE ______
É MENTIRA DA BARATA
ELA TEM É _______ DURA
HÁ, HÁ, HÁ, HU, HU, HU
ELA TEM É CASCA DURA
A BARATA DIZ QUE TEM
O______ CACHEADO
É MENTIRA DA _____
ELA TEM COCO RASPADO
HÁ, HÁ, HÁ, HÓ, HÓ, HÓ
ELA TEM COCO _______
ATIVIDADE 3: AGORA QUE VOCÊS JÁ FIZERAM AS DUAS ATIVIDADES, ESCOLHA UM DOS TEMAS DAS ATIVIDADES E FAÇAM UM BELO DESENHO.
MATEMÁTICA
NÚMERO DE AULAS: 01 AULA
HABILIDADES: EF01MA10 DESCREVER APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO OU REGULARIDADE, OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.
ATIVIDADES
ATIVIDADE 1:
OS ALUNOS TROUXERAM TAMPINHAS DURANTE A SEMANA, OBSERVE A QUANTIDADE DE TAMPINHAS ABAIXO:

A) NA SEGUNDA – FEIRA OS ALUNOS TROUXERAM UMA QUANTIDADE DE TAMPINHAS, NA TERÇA – FEIRA CADA ALUNO TERÁ QUE TRAZER DUAS A MAIS, E ASSIM POR DIANTE AO DECORRER DA SEMANA, AGORA É A SUA VEZ, COMPLETE O QUADRO:
DIAS DA SEMANA | SEGUNDA-FEIRA | TERÇA-FEIRA | QUARTA-FEIRA | QUINTA-FEIRA | SEXTA-FEIRA |
ENZO | 2 | 4 | |||
YASMIN | 1 | 3 | |||
JOÃO | 2 | 4 | |||
PIETRO | 3 | 5 |
B) QUAL FOI O ALUNO QUE TROUXE A QUANTIDADE DE 9 TAMPINHAS ATÉ SEXTA – FEIRA?
________________________________________________________________________
C) QUEM TROUXE MAIS TAMPINHAS?
________________________________________________________________________
ATIVIDADE 2:
LUANA ESTAVA BRINCANDO COM SEU GATINHO, E COLOCOU PETISCOS NA ESCADA, EM QUAL DEGRAU ELA COLOCOU 18 PETISCOS?

R: _____________________________________________________________________
ATIVIDADE 3:
OBSERVE A SEQUÊNCIA:

A) AGORA VAMOS CONTAR DE 2 EM 2 ATÉ CHEGAR NO NÚMERO 20:
2 | 10 |