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Roteiro de Atividades – 3ª ano B – Profª Rosimeire (30/06)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 30/06/2020

Objetivo do roteiro: Enfatizar atividades que busquem os efeitos de sentido dos textos multissemióticos das atividades poéticas, da brincadeira com as palavras.

Habilidade: (EF15LP03) – Localizar informações explicitas em textos de diferentes gêneros textuais.

ATIVIDADES

            Você sabia que…

Fazer a leitura do texto Você sabia que… e encontrar informações explícitas.

Informações explícitas são aquelas manifestadas pelo autor no próprio texto, onde as informações são mais claras, mais aparente mostrado no texto. E ao mesmo tempo são informações curiosas, podendo ser sobre obra de arte, curiosidade com a saúde e outros, são perguntas que nos faz voltar ao texto novamente para serem respondidas.

Faça a leitura atentamente, em seguida responda as questões.

Vamos ler para aprender, estimular a criatividade, a leitura expande o vocabulário e o conhecimento estimular a imaginação.

Na vídeoaula de hoje “Brincando com poesia” leram a poesia Os pescadores e suas filhas, de Cecília Meireles. Pesquise, escreva o poema no caderno e viaje com a sua imaginação.

MATEMÁTICA

Objetivo do roteiro: Compreender a ideia de igualdade para escrever diferentes sentenças de adições de dois números naturais que resultem na mesma soma ou diferença.

Habilidade: (EF03MA11)-Compreender a ideia de igualdade para escrever diferentes sentenças de adições ou subtrações de dois números naturais que resultem na mesma soma ou diferença.

ATIVIDADES

        Relação de Igualdade

Faça seus registros conforme mostrado no exemplo, se possível use cálculo mental para descobrir se as somas são iguais ou diferentes anotando o que o problema pede.

            Responda:

  1. Pedro tem 30 bolinhas de gude e estava jogando com os colegas na rua. No primeiro dia ele ganhou 13 bolinhas de gude, no segundo dia ganhou mais 4 bolinhas e no terceiro ganhou apenas 1.

Já João também tinha 30 bolinhas. No primeiro dia ganhou 10 bolinhas, no segundo dia ganhou mais 6 e depois mais 2.

Determine se houve uma relação de igualdade ou de diferença e demonstre através de uma operação matemática.

  • Rodrigo e George tem uma coleção de tampinhas. Eles resolveram organizá-las e separá-las por cor. Rodrigo tem 9 tampinhas azuis, 15 rosas e 7 brancas. Já George tem 8 azuis, 17 rosas e 6 brancas. A quantidade de tampinhas na coleção deles é igual ou diferente?
  • Descubra a sentença que não é igual 16+11+8 (some para saber o resultado)
  • 13+10+10
  • 10+10+10+5
  • 25+8
  • 12+8+10
  • 10+5×5
  • Descubra a sentença que não é igual 20+10+5 (some para saber o resultado)
  • 18+10+10
  • 20+20+20
  • 10+5+5+5+5+5
  • 15+5+9

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