Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (30/06)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 30/06/2020

LEITURA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR E VÍDEO

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO COM AUMENTO DA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO E ESTÍMULO DA CURIOSIDADE.

HABILIDADE: EF01LP26B. PROPORCIONAR A COMPREENSÃO DO ALUNO DA IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETOS E SUA ESCRITA.

QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DE OUVIR A HISTÓRIA, PEÇA PARA UM ADULTO OUVIR COM VOCÊ, EM SEGUIDA PEÇA AJUDA PARA IDENTIFICAR OS PERSONAGENS QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA.

JOÃO E MARIA:

ATIVIDADES:

  1. REESCREVA AS PALAVRAS COMPLETANDO OS ESPAÇOS COM AS LETRAS QUE FALTAM:
  • J____ÃO
  • M___R___A
  • L____NH___D____R
  • M____DR_____ST______

2. FAÇA UM (X) NA HISTÓRIA QUE VOCÊ OUVIU:

(   ) PETER PAN

(   ) SAPO CURURU

(   ) JOÃO E MARIA

(   ) POMBINHA BRANCA

3. FAÇA UM DESENHO DA HISTÓRIA

PORTUGUÊS

MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR, VÍDEO.

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.

HABILIDADE: EF12LP19 LER E COMPREENDER TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO E LITERÁRIO QUE APRESENTA RIMAS, SONORIDADE, JOGOS DE PALAVRAS, EXPRESSÕES E COMPARAÇÕES.

ATIVIDADE 1:

QUERIDOS ALUNOS, VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR DA MÚSICA DA ABÓBORA? ENTÃO, É UMA MÚSICA TÃO DIVERTIDA QUE VOCÊS VÃO ADORAR E A AJUDA DE UM ADULTO, VOCÊS VÃO CANTAR A MÚSICA QUE ESTÁ NO LINK ABAIXO E DEPOIS, VOCÊS DEVERÃO LER COM MUITA ATENÇÃO POIS A ATIVIDADE DE HOJE SERÁ SOBRE ESTA MÚSICA.

DA ABÓBORA FAZ MELÃO:

DA ABÓBORA FAZ MELÃO

DE ABÓBORA FAZ MELÃO
DE MELÃO FAZ MELÂNCIA
DE ABÓBORA FAZ MELÃO
DE MELÃO FAZ MELÂNCIA

FAZ DOCE SINHÁ
FAZ DOCE SINHÁ
FAZ DOCE SINHÁ MARIA (BIS)

QUEM QUISER APRENDER A DANÇAR
VÁ A CASA DO SEU JUQUINHA (BIS)
ELE PULA,
ELE RODA,
ELE FAZ REQUEBRADINHA. (BIS)

ATIVIDADE 2:

DE ACORDO COM A MÚSICA, O QUE A ABÓBORA FAZ?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ATIVIDADE 3:

NO CADERNO DE VOCÊS, COMPLETEM O NOME DAS FRUTAS

ATIVIDADE 2:

OBSERVE A IMAGEM, E REPARE EM QUAL SEQUÊNCIA ESTÁ CORRETA:

AGORA É A SUA VEZ, PREENCHA A TABELA ABAIXO DA FORMA CORRETA DA SEQUÊNCIA:

        

ATIVIDADE 3:

OBSERVE A IMAGEM, E REPARE EM QUAL SEQUÊNCIA ESTÁ CORRETA:

AGORA É A SUA VEZ, PREENCHA A TABELA ABAIXO DA FORMA CORRETA DA SEQUÊNCIA:

         

ATIVIDADE 4:

OBSERVE A IMAGEM, E REPARE EM QUAL SEQUÊNCIA ESTÁ CORRETA:

AGORA É A SUA VEZ, PREENCHA A TABELA ABAIXO DA FORMA CORRETA DA SEQUÊNCIA:

            

ATIVIDADE 5:

OBSERVE A SEQUÊNCIA E FIQUE ATENTO NA SEQUÊNCIA ANTERIOR, PARA FAZER A PROXIMA SEQUÊNCIA.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: