SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO
PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 29/06/2020
PORTUGUÊS
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
HABILIDADE: EF12LP19 LER E COMPREENDER TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO E LITERÁRIO QUE APRESENTA RIMAS, SONORIDADE, JOGOS DE PALAVRAS, EXPRESSÕES E COMPARAÇÕES.
ATIVIDADE 1:
QUERIDOS ALUNOS, VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR DO JACARÉ? ENTÃO, O JACARÉ ADORA COMER E VOCÊS DO A AJUDA DE UM ADULTO VÃO CANTAR A MÚSICA QUE ESTÁ NO LINK ABAIXO E DEPOIS, VOCÊS DEVERÃO LER COM MUITA ATENÇÃO POIS A ATIVIDADE DE HOJE SERÁ SOBRE ESTA MÚSICA.
EU CONHEÇO UM JACARÉ
O JACARÉ
EU CONHEÇO UM JACARÉ
QUE GOSTA DE COMER
ESCONDAM SEUS OLHINHOS
SENÃO O JACARÉ
COME SEUS OLHINHOS E O
DEDÃO DO PÉ
EU CONHEÇO UM JACARÉ
QUE GOSTA DE COMER
ESCONDAM SUAS ORELHAS
SENÃO O JACARÉ
COME SUAS ORELHAS E O
DEDÃO DO PÉ
EU CONHEÇO UM JACARÉ
QUE GOSTA DE COMER
ESCONDA SUA BARRIGA
SENÃO O JACARÉ
COME SUAS BARRIGAS E O
DEDÃO DO PÉ
ATIVIDADE 2:
AGORA QUE VOCÊS JÁ APRENDERAM A LETRA DA MÚSICA DO JACARÉ, VOCÊS DEVERÃO ENCONTRAR TODAS AS PALAVRAS COM COMEÇAM “CO”, EXEMPLO: CONHEÇO.
ATIVIDADE 3:
VOCÊS VIRAM COMO ESTÁ DIVERTIDA E FÁCIL ESTA ATIVIDADE?! AGORA VOCÊS VÃO ESCREVER PALAVRAS QUE RIMAM COM JACARÉ. EXEMPLO: CHULÉ
ATIVIDADE 4:
A MÚSICA CITA ALGUMAS PARTES DO CORPO. QUAIS SÃO? EXEMPLO: PÉ.
ATIVIDADE 5:
O JACARÉ VIVE EM RIOS. LAGOS E PÂNTANOS, SEU PESO PODE CHEGAR ATÉ 600 QUILOS. O TAMANHO DE UM JACARÉ PODE VARIAR DE 1.2 METROS ATÉ 5.5 METROS. OS JACARÉS SE DIFERENCIAM DOS CROCODILOS POR POSSUÍREM UMA CABEÇA MAIS CURTA E MAIS LARGA, COM FOCINHOS MAIS AVANTAJADOS. JACARÉS TAMBÉM SE ALIMENTAM DE PLANTAS E FRUTAS ALÉM DE SUA DIETA NORMAL DE CARNE E PEIXE.

AGORA É A SUA VEZ, COMPLETE A MÚSICA ABAIXO:

ATIVIDADE 6:
ESCREVA OS NOMES DAS FIGURAS ABAIXO:
EXEMPLO:

COMER

________________

________________

_______________

________________

________________

______________
HISTÓRIA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA, VÍDEO.
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ESTUDANTE CONHECER E VIVENCIAR DIFERENTES TIPOS DE BRINQUEDOS ANTIGOS E ATUAIS.
HABILIDADE: EF01HI05 IDENTIFICAR SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS DE OUTRAS ÉPOCAS.
QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DE OUVIR O VÍDEO SOBRE DIFERENTES TIPOS DE BRINQUEDOS ANTIGOS E ATUAIS.
ANTIGOS: NO TEMPO DOS NOSSOS BISAVÓS E AVÓS QUE É PASSADO DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO.
ATUAIS: NOS TEMPOS EM QUE VIVEMOS HOJE.
SEGUE O LINK:
10 CURIOSIDADES SOBRE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DE ANTIGAMENTE:
ATIVIDADE 01:
OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO E COMPLETE OS NOMES DAS FIGURAS:


CONVERSE COM SEUS RESPONSÁVEIS, E VEJA QUAIS ERAM OS TIPOS DE BRINQUEDOS QUE ELES TINHAM, QUANDO CRIANÇA:
BRINQUEDOS ATUAIS:

V _ D _ _ G _ M _

C _ R R _ N H _

C _ L _ L _ R

B _ N _ C _ S
ATIVIDADE 2:
PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ FAZER UMA LISTA DE BRINQUEDOS ANTIGOS. MÍNIMO 10 BRINQUEDOS.
ATIVIDADE 3:
QUAIS SÃO OS BRINQUEDOS MAIS USADOS NOS DIAS DE HOJE?
ATIVIDADE 4:
QUAL É O SEU BRINQUEDO PREFERIDO?
ATIVIDADE 5:
DESENHE UM BRINQUEDO QUE VOCÊ BRINCOU NA ESCOLA:
MATEMÁTICA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.
OBJETIVO DO ROTEIRO: OBSERVAÇÃO DE REGRAS USADAS E UTILIZADAS EM SERIAÇÕES NÚMERICAS.
HABILIDADE: EF01MA10 DESCREVER APÓS O RECONHECIMENTO, E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO OU REGULARIDADE OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIA RECURSIVA DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.
ATIVIDADE 1:
RETIRADO DO LIVRO, LER E ESCREVER PRIMEIRO ANO.
REALIZE AS ATIVIDADES DA IMAGEM ABAIXO EM SEU CADERNO:

ATIVIDADE 2:
OBSERVE A IMAGEM:

QUANTOS COPOS TEM NA IMAGEM AO TODO? ___________.
ATIVIDADE 3:
OBSERVE O EXEMPLO DE UMA SEQUÊNCIA NA IMAGEM:


A) AGORA É A SUA VEZ, COMPLETE A SEQUÊNCIA DOS QUADRADOS CONFORME O EXEMPLO ACIMA, E OBSERVE A IMAGEM:

UTILIZE SEU LÁPIS DE COR E FAÇA UM CÍRCULO PARA REPRESENTAR CADA COPO, SIGA O MODELO DO EXEMPLO NA FOLHA ANTERIOR:
B) OBSERVE A IMAGEM E PREENCHA OS QUADRADOS ABAIXO:

PREENCHA CONFORME O EXEMPLO DO EXERCÍCIO ANTERIOR: