Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (29/06)

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO

PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 29/06/2020

PORTUGUÊS

MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.

HABILIDADE: EF12LP19 LER E COMPREENDER TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO E LITERÁRIO QUE APRESENTA RIMAS, SONORIDADE, JOGOS DE PALAVRAS, EXPRESSÕES E COMPARAÇÕES.

ATIVIDADE 1:

QUERIDOS ALUNOS, VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR DO JACARÉ? ENTÃO, O JACARÉ ADORA COMER E VOCÊS DO A AJUDA DE UM ADULTO VÃO CANTAR A MÚSICA QUE ESTÁ NO LINK ABAIXO E DEPOIS, VOCÊS DEVERÃO LER COM MUITA ATENÇÃO POIS A ATIVIDADE DE HOJE SERÁ SOBRE ESTA MÚSICA.

EU CONHEÇO UM JACARÉ

O JACARÉ

EU CONHEÇO UM JACARÉ

QUE GOSTA DE COMER

ESCONDAM SEUS OLHINHOS

SENÃO O JACARÉ

COME SEUS OLHINHOS E O

DEDÃO DO PÉ

EU CONHEÇO UM JACARÉ

QUE GOSTA DE COMER

ESCONDAM SUAS ORELHAS

SENÃO O JACARÉ

COME SUAS ORELHAS E O

DEDÃO DO PÉ

EU CONHEÇO UM JACARÉ

QUE GOSTA DE COMER

ESCONDA SUA BARRIGA

SENÃO O JACARÉ

COME SUAS BARRIGAS E O

DEDÃO DO PÉ

ATIVIDADE 2:

AGORA QUE VOCÊS JÁ APRENDERAM A LETRA DA MÚSICA DO JACARÉ, VOCÊS DEVERÃO ENCONTRAR TODAS AS PALAVRAS COM COMEÇAM “CO”, EXEMPLO: CONHEÇO.

ATIVIDADE 3:

VOCÊS VIRAM COMO ESTÁ DIVERTIDA E FÁCIL ESTA ATIVIDADE?! AGORA VOCÊS VÃO ESCREVER PALAVRAS QUE RIMAM COM JACARÉ. EXEMPLO: CHULÉ

ATIVIDADE 4:

A MÚSICA CITA ALGUMAS PARTES DO CORPO. QUAIS SÃO? EXEMPLO: PÉ.

ATIVIDADE 5:

O JACARÉ VIVE EM RIOS. LAGOS E PÂNTANOS, SEU PESO PODE CHEGAR ATÉ 600 QUILOS. O TAMANHO DE UM JACARÉ PODE VARIAR DE 1.2 METROS ATÉ 5.5 METROS. OS JACARÉS SE DIFERENCIAM DOS CROCODILOS POR POSSUÍREM UMA CABEÇA MAIS CURTA E MAIS LARGA, COM FOCINHOS MAIS AVANTAJADOS. JACARÉS TAMBÉM SE ALIMENTAM DE PLANTAS E FRUTAS ALÉM DE SUA DIETA NORMAL DE CARNE E PEIXE.

AGORA É A SUA VEZ, COMPLETE A MÚSICA ABAIXO:

ATIVIDADE 6:

ESCREVA OS NOMES DAS FIGURAS ABAIXO:

EXEMPLO:

COMER

________________

________________

_______________

________________

________________

______________

HISTÓRIA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA, VÍDEO.

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ESTUDANTE CONHECER E VIVENCIAR DIFERENTES TIPOS DE BRINQUEDOS ANTIGOS E ATUAIS.

HABILIDADE: EF01HI05 IDENTIFICAR SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS DE OUTRAS ÉPOCAS.

QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DE OUVIR O VÍDEO SOBRE DIFERENTES TIPOS DE BRINQUEDOS ANTIGOS E ATUAIS.

ANTIGOS: NO TEMPO DOS NOSSOS BISAVÓS E AVÓS QUE É PASSADO DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO.

ATUAIS: NOS TEMPOS EM QUE VIVEMOS HOJE.

SEGUE O LINK:

10 CURIOSIDADES SOBRE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DE ANTIGAMENTE:

ATIVIDADE 01:

OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO E COMPLETE OS NOMES DAS FIGURAS:

CONVERSE COM SEUS RESPONSÁVEIS, E VEJA QUAIS ERAM OS TIPOS DE BRINQUEDOS QUE ELES TINHAM, QUANDO CRIANÇA:

BRINQUEDOS ATUAIS:


V _ D _ _ G _ M _

C _ R R _ N H _

C _ L _ L _ R

B _ N _ C _ S

ATIVIDADE 2:

PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ FAZER UMA LISTA DE BRINQUEDOS ANTIGOS. MÍNIMO 10 BRINQUEDOS.

ATIVIDADE 3:

QUAIS SÃO OS BRINQUEDOS MAIS USADOS NOS DIAS DE HOJE?

ATIVIDADE 4:

QUAL É O SEU BRINQUEDO PREFERIDO?

ATIVIDADE 5:

DESENHE UM BRINQUEDO QUE VOCÊ BRINCOU NA ESCOLA:

MATEMÁTICA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.

OBJETIVO DO ROTEIRO: OBSERVAÇÃO DE REGRAS USADAS E UTILIZADAS EM SERIAÇÕES NÚMERICAS.

HABILIDADE: EF01MA10 DESCREVER APÓS O RECONHECIMENTO, E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO OU REGULARIDADE OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIA RECURSIVA DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.

ATIVIDADE 1:

RETIRADO DO LIVRO, LER E ESCREVER PRIMEIRO ANO.

REALIZE AS ATIVIDADES DA IMAGEM ABAIXO EM SEU CADERNO:

ATIVIDADE 2:

OBSERVE A IMAGEM:

QUANTOS COPOS TEM NA IMAGEM AO TODO? ___________.

ATIVIDADE 3:

OBSERVE O EXEMPLO DE UMA SEQUÊNCIA NA IMAGEM:

A) AGORA É A SUA VEZ, COMPLETE A SEQUÊNCIA DOS QUADRADOS CONFORME O EXEMPLO ACIMA, E OBSERVE A IMAGEM:

UTILIZE SEU LÁPIS DE COR E FAÇA UM CÍRCULO PARA REPRESENTAR CADA COPO, SIGA O MODELO DO EXEMPLO NA FOLHA ANTERIOR:

         

B) OBSERVE A IMAGEM E PREENCHA OS QUADRADOS ABAIXO:

PREENCHA CONFORME O EXEMPLO DO EXERCÍCIO ANTERIOR:

            
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: