Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (26/06)

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 26/06/2020

PORTUGUÊS

MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE INTERPRETAÇÃO DO ALFABETO E SINAIS GRÁFICOS, AMPLIANDO AINDA A CAPACIDADE ARTÍSTICA.

HABILIDADE: EF01LP04 DISTINGUIR A LETRAS DO ALFABETO E SINAIS GRÁFICOS

ATIVIDADE 1:

QUERIDOS ALUNOS, AS PALAVRAS COM FORMADAS COM AS LETRAS DO ALFABETO, POR ISSO QUE É MUITO IMPORTANTE A GENTE CONHECER CADA LETRA QUE COMPÕE O ALFABETO. COM A AJUDA DE UM ADULTO, LEIA AS SEQUÊNCIA DO ALFABETO E EM SEGUIDA, COPIE NOS MESMOS MOLDES DA FIGURA ABAIXO.

ATIVIDADE 2: AGORA QUE VOCÊS JÁ COPIARAM O ALFABETO, ESCOLHAM 5 LETRAS E ESCREVAM 5 PALAVRAS QUE COMEÇAM COM A LETRA ESCOLHIDA. EXEMPLO LETRA “A”. PALAVRA AMORA:

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ATIVIDADE 3: O JOÃOZINHO NÃO PARA DE BRINCAR COM A TURMA. VOCÊS ACREDITAM QUE ELE TROCOU ALGUMAS LETRAS DAS PALAVRAS QUE A PROFESSORA TINHA ESCRITO. VAMOS AJUDAR A PROFESSORA COLOCANDO AS LETRAS QUE O JOAOZINHO TROCOU.

ATIVIDADE 4: AGORA QUE VOCÊS CORRIGIRAM AS PALAVRAS DA ATIVIDADE 3, TEMOS MAIS UMA BRINCADEIRA DO JOÃOZINHO. ESSE MOLEQUE NÃO PARA DE BRINCAR COM A AGENTE E TROCOU AS LETRAS DA CANTIGA DO SAPO CURURU. SEGUINDO OS MODELOS DA ATIVIDADE 3, CORRIJAM AS PALAVRAS DO TEXTO ABAIXO.

$APO CURURU

N@ BE1R@ DO RI0

QU@NDO O $APO C@NTA, Ô MANINH@, É PORQUE TEM FRIO

@ MULHER DO SAPO
DEVE ESTAR LÁ DENTRO
FAZENDO RENDINH@, Ô MANINH@, PARA O CASAMENTO

SAPO CURURU
N@ BEIRA DO RIO
QU@NDO O $APO CANTA, Ô MANINH@, É PORQUE TEM FRIO

@ MULHER DO SAPO
DEVE ESTAR LÁ DENTRO
FAZENDO RENDINH@, Ô M@NINHA, PARA O CASAMENTO

$APO CURURU
NA BEIR@ DO RIO
QUANDO O S@PO CANTA, Ô M@NINHA, É PORQUE TEM FRIO

A MULHER DO SAPO
DEVE ESTAR LÁ DENTRO
FAZENDO RENDINHA, Ô M@NINHA, PARA O CAS@MENTO

$APO CURURU
N@ BEIRA DO RIO
QUANDO O S@PO CANTA, Ô MANINHA, É PORQUE TEM FRIO

A MULHER DO S@PO
DEVE EST@R LÁ DENTRO
FAZENDO RENDINHA, Ô M@NINHA, PARA O CASAMENTO
FAZENDO RENDINHA, Ô MANINHA, PARA O CAS@MENTO

LEITURA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR E VÍDEO

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E INTERPRETAÇÃO.

HABILIDADE: EF01LP26B. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA DA LEITURA.

AGORA É HORA DA LEITURA, PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ ACESSAR O VÍDEO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E OUÇAM. BOM FIM DE SEMANA!

VÍDEO:

OS LOBOS DE TODAS AS CORES

ATIVIDADES:

  1. FAÇA UM (X) NA RESPOSTA CORRETA

QUAL O TÍTULO DA HISTÓRIA?

C) QUAIS SÃO AS CORES DO LOBO? DESENHE E PINTE-OS

MATEMÁTICA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.

HABILIDADE: EF01MA08. RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES PROBLEMAS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, JUNTAR E ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR.

ATIVIDADE:

1) NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA OS ALUNOS ESTAVAM FAZENDO ARREMESSO DE TAMPINHAS NO BALDE, PARA CADA ALUNO FOI DADO A QUANTIA DE 25 TAMPINHAS, OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO:

A) LORENZO TINHA 25 TAMPINHAS E ACERTOU 12 NO BALDE, QUANTAS TAMPINHAS LORENZO NÃO CONSEGUIU COLOCAR NO BALDE?

B) FERNANDA TINHA 25 TAMPINHAS E ACERTOU 16 NO BALDE, QUANTAS TAMPINHAS FERNANDA NÃO CONSEGUIU COLOCAR NO BALDE?

C) JOÃO TINHA 25 TAMPINHAS E ACERTOU 9 NO BALDE, QUANTAS TAMPINHAS JOÃO NÃO CONSEGUIU COLOCAR NO BALDE?

2) PREENCHA A TABELA COM OS ERROS CONFORME AS ATIVIDADES ANTERIORES:

NOMESARREMESSOSACERTOSERROS
LORENZO2512 
FERNANDA2516 
JOÃO259 

A) QUAL ALUNO ACERTOU MAIS TAMPINHAS NO BALDE?

B) QUAL ALUNO ERROU MAIS TAMPINHAS NO BALDE?

3) PREENCHA A TABELA DOS NÚMEROS ABAIXO:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: