SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 26/06/2020
PORTUGUÊS
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE INTERPRETAÇÃO DO ALFABETO E SINAIS GRÁFICOS, AMPLIANDO AINDA A CAPACIDADE ARTÍSTICA.
HABILIDADE: EF01LP04 DISTINGUIR A LETRAS DO ALFABETO E SINAIS GRÁFICOS
ATIVIDADE 1:
QUERIDOS ALUNOS, AS PALAVRAS COM FORMADAS COM AS LETRAS DO ALFABETO, POR ISSO QUE É MUITO IMPORTANTE A GENTE CONHECER CADA LETRA QUE COMPÕE O ALFABETO. COM A AJUDA DE UM ADULTO, LEIA AS SEQUÊNCIA DO ALFABETO E EM SEGUIDA, COPIE NOS MESMOS MOLDES DA FIGURA ABAIXO.

ATIVIDADE 2: AGORA QUE VOCÊS JÁ COPIARAM O ALFABETO, ESCOLHAM 5 LETRAS E ESCREVAM 5 PALAVRAS QUE COMEÇAM COM A LETRA ESCOLHIDA. EXEMPLO LETRA “A”. PALAVRA AMORA:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ATIVIDADE 3: O JOÃOZINHO NÃO PARA DE BRINCAR COM A TURMA. VOCÊS ACREDITAM QUE ELE TROCOU ALGUMAS LETRAS DAS PALAVRAS QUE A PROFESSORA TINHA ESCRITO. VAMOS AJUDAR A PROFESSORA COLOCANDO AS LETRAS QUE O JOAOZINHO TROCOU.


ATIVIDADE 4: AGORA QUE VOCÊS CORRIGIRAM AS PALAVRAS DA ATIVIDADE 3, TEMOS MAIS UMA BRINCADEIRA DO JOÃOZINHO. ESSE MOLEQUE NÃO PARA DE BRINCAR COM A AGENTE E TROCOU AS LETRAS DA CANTIGA DO SAPO CURURU. SEGUINDO OS MODELOS DA ATIVIDADE 3, CORRIJAM AS PALAVRAS DO TEXTO ABAIXO.

$APO CURURU
N@ BE1R@ DO RI0
QU@NDO O $APO C@NTA, Ô MANINH@, É PORQUE TEM FRIO
@ MULHER DO SAPO
DEVE ESTAR LÁ DENTRO
FAZENDO RENDINH@, Ô MANINH@, PARA O CASAMENTO
SAPO CURURU
N@ BEIRA DO RIO
QU@NDO O $APO CANTA, Ô MANINH@, É PORQUE TEM FRIO
@ MULHER DO SAPO
DEVE ESTAR LÁ DENTRO
FAZENDO RENDINH@, Ô M@NINHA, PARA O CASAMENTO
$APO CURURU
NA BEIR@ DO RIO
QUANDO O S@PO CANTA, Ô M@NINHA, É PORQUE TEM FRIO
A MULHER DO SAPO
DEVE ESTAR LÁ DENTRO
FAZENDO RENDINHA, Ô M@NINHA, PARA O CAS@MENTO
$APO CURURU
N@ BEIRA DO RIO
QUANDO O S@PO CANTA, Ô MANINHA, É PORQUE TEM FRIO
A MULHER DO S@PO
DEVE EST@R LÁ DENTRO
FAZENDO RENDINHA, Ô M@NINHA, PARA O CASAMENTO
FAZENDO RENDINHA, Ô MANINHA, PARA O CAS@MENTO

LEITURA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR E VÍDEO
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E INTERPRETAÇÃO.
HABILIDADE: EF01LP26B. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA DA LEITURA.
AGORA É HORA DA LEITURA, PEÇA PARA UM ADULTO AJUDAR VOCÊ ACESSAR O VÍDEO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E OUÇAM. BOM FIM DE SEMANA!
VÍDEO:
OS LOBOS DE TODAS AS CORES
ATIVIDADES:
- FAÇA UM (X) NA RESPOSTA CORRETA
QUAL O TÍTULO DA HISTÓRIA?

C) QUAIS SÃO AS CORES DO LOBO? DESENHE E PINTE-OS

MATEMÁTICA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.
HABILIDADE: EF01MA08. RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES PROBLEMAS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, JUNTAR E ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR.
ATIVIDADE:
1) NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA OS ALUNOS ESTAVAM FAZENDO ARREMESSO DE TAMPINHAS NO BALDE, PARA CADA ALUNO FOI DADO A QUANTIA DE 25 TAMPINHAS, OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO:

A) LORENZO TINHA 25 TAMPINHAS E ACERTOU 12 NO BALDE, QUANTAS TAMPINHAS LORENZO NÃO CONSEGUIU COLOCAR NO BALDE?

B) FERNANDA TINHA 25 TAMPINHAS E ACERTOU 16 NO BALDE, QUANTAS TAMPINHAS FERNANDA NÃO CONSEGUIU COLOCAR NO BALDE?

C) JOÃO TINHA 25 TAMPINHAS E ACERTOU 9 NO BALDE, QUANTAS TAMPINHAS JOÃO NÃO CONSEGUIU COLOCAR NO BALDE?
2) PREENCHA A TABELA COM OS ERROS CONFORME AS ATIVIDADES ANTERIORES:
NOMES | ARREMESSOS | ACERTOS | ERROS |
LORENZO | 25 | 12 | |
FERNANDA | 25 | 16 | |
JOÃO | 25 | 9 |
A) QUAL ALUNO ACERTOU MAIS TAMPINHAS NO BALDE?
B) QUAL ALUNO ERROU MAIS TAMPINHAS NO BALDE?
3) PREENCHA A TABELA DOS NÚMEROS ABAIXO:
