Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

ROTEIRO DE ATIVIDADES DE PROJETO DE VIDA E TECNOLOGIA 6º, 7º 8º e 9º ano

PROJETO DE VIDA

Situação de aprendizagem: O MUNDO CHAMADO ESCOLA AO QUAL PERTENÇO

Competências socioemocionais em foco: empatia, confiança, organização e assertividade

Sabe aquela pessoa que te faz sentir bem? Alguém que te inspira ou te passa a sensação de que pode confiar seus segredos. Companhias com quem você sente que pode ser como é e contar os seus sonhos. Além das pessoas, já percebeu que existem espaços que nos deixam mais confortáveis e nos acolhem? Lugares que despertam sentimentos bons. Nesta atividade, vamos pensar sobre pessoas e lugares na escola que tem esse poder. Vamos lá?

  1. Reflita sobre o que você considera mais importante para se sentir bem na escola. Pense na sua relação com as pessoas e os espaços.
  2. Você agora tem mais professores do que tinha no ano anterior, certo? Ou continua com o mesmo número de professores, mas conheceu novos professores?  Descreva como você gostaria de ser tratado por todos os educadores da escola e porque isso é importante para você.
  3. E os novos colegas? Pense em um novo colega que conheceu se ano e viveu algum momento legal.
  4. De acordo com as questões anteriores, é possível identificar uma pessoa da escola que tratou você ou seus colegas de uma forma que você achou bacana? Em qual situação isso ocorreu?
  5. Qual espaço da escola você mais gosta? Justifique a sua resposta.
  6. Como sua sala de aula está organizada? O que você mudaria nela?
  7. Para finalizar, compartilhe comigo seus pensamentos, sentimentos e idéias.

TECNOLOGIA

ATIVIDADE I:   Ler a seguinte notícia sobre a tecnologia utilizada para esterilização dos trens do metrô de São Paulo. Usaremos ela para responder as questões de verificação na próxima semana.  

Notícia: Coronavírus: Ex-piloto de Fórmula 1 traz a SP robô que esteriliza trens com radiação ultravioleta.

O Governo do Estado iniciou na quarta-feira (15) testes com um robô que esteriliza os trens do Metrô de São Paulo com radiação ultravioleta (UV).

O teste foi trazido pelo piloto Lucas Di Grassi, campeão da Fórmula E, que sem poder competir, tem procurado colaborar com o enfrentamento à pandemia do coronavírus.

A empresa Zasso desenvolveu o robô Hyperviolet C600, que promete desinfectar um vagão em apenas um minuto, dependendo das condições de aplicação.

O robô usa luz ultravioleta C, de frequência muito forte, que destrói o DNA das células dos vírus e bactérias.

A tecnologia já tem sido usada em centros cirúrgicos no mundo, em aviões, e a China começou a usar em transporte público no mês passado. O Brasil deve ser o terceiro ou quarto país a testar esse tipo de tecnologia no transporte.

Notícia extraída do link: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/04/16/coronavirus-governo-de-sp-testa-robo-que-esteriliza-trens-com-radiacao-ultravioleta.ghtml

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: