PROJETO DE VIDA
Situação de aprendizagem: O MUNDO CHAMADO ESCOLA AO QUAL PERTENÇO
Competências socioemocionais em foco: empatia, confiança, organização e assertividade
Sabe aquela pessoa que te faz sentir bem? Alguém que te inspira ou te passa a sensação de que pode confiar seus segredos. Companhias com quem você sente que pode ser como é e contar os seus sonhos. Além das pessoas, já percebeu que existem espaços que nos deixam mais confortáveis e nos acolhem? Lugares que despertam sentimentos bons. Nesta atividade, vamos pensar sobre pessoas e lugares na escola que tem esse poder. Vamos lá?
- Reflita sobre o que você considera mais importante para se sentir bem na escola. Pense na sua relação com as pessoas e os espaços.
- Você agora tem mais professores do que tinha no ano anterior, certo? Ou continua com o mesmo número de professores, mas conheceu novos professores? Descreva como você gostaria de ser tratado por todos os educadores da escola e porque isso é importante para você.
- E os novos colegas? Pense em um novo colega que conheceu se ano e viveu algum momento legal.
- De acordo com as questões anteriores, é possível identificar uma pessoa da escola que tratou você ou seus colegas de uma forma que você achou bacana? Em qual situação isso ocorreu?
- Qual espaço da escola você mais gosta? Justifique a sua resposta.
- Como sua sala de aula está organizada? O que você mudaria nela?
- Para finalizar, compartilhe comigo seus pensamentos, sentimentos e idéias.
TECNOLOGIA
ATIVIDADE I: Ler a seguinte notícia sobre a tecnologia utilizada para esterilização dos trens do metrô de São Paulo. Usaremos ela para responder as questões de verificação na próxima semana. |
Notícia: Coronavírus: Ex-piloto de Fórmula 1 traz a SP robô que esteriliza trens com radiação ultravioleta.
O Governo do Estado iniciou na quarta-feira (15) testes com um robô que esteriliza os trens do Metrô de São Paulo com radiação ultravioleta (UV).
O teste foi trazido pelo piloto Lucas Di Grassi, campeão da Fórmula E, que sem poder competir, tem procurado colaborar com o enfrentamento à pandemia do coronavírus.
A empresa Zasso desenvolveu o robô Hyperviolet C600, que promete desinfectar um vagão em apenas um minuto, dependendo das condições de aplicação.
O robô usa luz ultravioleta C, de frequência muito forte, que destrói o DNA das células dos vírus e bactérias.
A tecnologia já tem sido usada em centros cirúrgicos no mundo, em aviões, e a China começou a usar em transporte público no mês passado. O Brasil deve ser o terceiro ou quarto país a testar esse tipo de tecnologia no transporte.
Notícia extraída do link: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/04/16/coronavirus-governo-de-sp-testa-robo-que-esteriliza-trens-com-radiacao-ultravioleta.ghtml