Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (24/06)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração

para o desenvolvimento das atividades.

Nome da escola: E.E. Iracema de Castro Amante

Nome do aluno:

Data: 24/06/2020

LEITURA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR E VÍDEO

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O GOSTO E O HÁBITO À LEITURA E INTERPRETAÇÃO.

HABILIDADE: EF01LP26A. DESPERTAR NAS CRIANÇAS O INTERESSE PELA LEITURA E SUA IMAGINAÇÃO.

QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA LEITURA, VAMOS OUVIR A FÁBULA “O SAPO E O BOI”. PEÇA PARA UM ADULTO ACESSAR PARA VOCÊS OUVIREM A FÁBULA. ESPERO QUE GOSTEM!

SEGUE O LINK DA FÁBULA

FÁBULA: O SAPO E O BOI

ATIVIDADES:

  1. FAÇA UM DESENHO DA FÁBULA “O SAPO E O BOI”.

2. VOCÊ SABE ONDE O SAPO VIVE?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

LÍNGUA PORTUGUESA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA, TESOURA, REVISTA E JORNAIS.

HABILIDADE: EF01LP05. COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.

ATIVIDADES:

1) LEIA E COMPLETE O ALFABETO:

RECORTE DE REVISTAS OU JORNAIS, PALAVRAS OU FIGURAS QUE COMECE COM AS LETRAS: SA – SE – SI – SO – SU. E COLE AS PALAVRAS EM SEU CADERNO.

2) ORDENE O TRAVA-LÍNGUA:

A) ESCREVA EM UM PAPEL O TRAVA-LÍNGUA

B) RECORTE EM QUATRO PEDAÇOS O QUE ESCREVEU, UM EXEMPLO NA IMAGEM ABAIXO:

C) COM A AJUDA DO PAPAI OU DA MAMÃE, ORDENE O TRAVA-LÍNGUA.

MATEMÁTICA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.

HABILIDADE: EF01MA08. RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES PROBLEMAS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, JUNTAR E ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR.

ÁLBUM DE FIGURINHAS:

1) PARA COMPLETAR UMA FOLHA DO ÁLBUM DE FIGURINHAS, EU PRECISO DE 12 FIGURINHAS.

A) PARA COMPLETAR DUAS FOLHAS, VOU PRECISAR DE ________ FIGURINHAS.

2) OBSERVE:

QUANTAS FIGURINHAS ESTÁ FALTANDO PARA COMPLETAR ESSA FOLHA? __________________________________________________________________

3) REPARE NAS IMAGENS:

A) QUANTAS FIGURINHAS FORAM COLADAS NAS DUAS FOLHAS?

________________________________________________________________________

B) QUANTAS FIGURINHAS ESTÃO FALTANDO PARA COMPLETAR AS DUAS FOLHAS?

________________________________________________________________________

4) OBSERVE O PAINEL DE CHAMADA DOS ALUNOS:

CADA QUADRADO BRANCO REPRESENTA UMA UNIDADE, AGORA RESPONDA:

A) QUANTAS UNIDADES TEM NA COLUNA DOS MENINOS: _______________.

B) QUANTAS UNIDADES TEM NA COLUNA DOS MENINAS: _______________.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: