Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração
para o desenvolvimento das atividades.
Nome da escola: E.E. Iracema de Castro Amante
Nome do aluno:
Data: 24/06/2020
LEITURA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR E VÍDEO
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O GOSTO E O HÁBITO À LEITURA E INTERPRETAÇÃO.
HABILIDADE: EF01LP26A. DESPERTAR NAS CRIANÇAS O INTERESSE PELA LEITURA E SUA IMAGINAÇÃO.
QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA LEITURA, VAMOS OUVIR A FÁBULA “O SAPO E O BOI”. PEÇA PARA UM ADULTO ACESSAR PARA VOCÊS OUVIREM A FÁBULA. ESPERO QUE GOSTEM!
SEGUE O LINK DA FÁBULA
FÁBULA: O SAPO E O BOI
ATIVIDADES:
- FAÇA UM DESENHO DA FÁBULA “O SAPO E O BOI”.
2. VOCÊ SABE ONDE O SAPO VIVE?
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

LÍNGUA PORTUGUESA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA, TESOURA, REVISTA E JORNAIS.
HABILIDADE: EF01LP05. COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
ATIVIDADES:
1) LEIA E COMPLETE O ALFABETO:


RECORTE DE REVISTAS OU JORNAIS, PALAVRAS OU FIGURAS QUE COMECE COM AS LETRAS: SA – SE – SI – SO – SU. E COLE AS PALAVRAS EM SEU CADERNO.
2) ORDENE O TRAVA-LÍNGUA:
A) ESCREVA EM UM PAPEL O TRAVA-LÍNGUA

B) RECORTE EM QUATRO PEDAÇOS O QUE ESCREVEU, UM EXEMPLO NA IMAGEM ABAIXO:

C) COM A AJUDA DO PAPAI OU DA MAMÃE, ORDENE O TRAVA-LÍNGUA.
MATEMÁTICA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.
HABILIDADE: EF01MA08. RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES PROBLEMAS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, JUNTAR E ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR.
ÁLBUM DE FIGURINHAS:

1) PARA COMPLETAR UMA FOLHA DO ÁLBUM DE FIGURINHAS, EU PRECISO DE 12 FIGURINHAS.


A) PARA COMPLETAR DUAS FOLHAS, VOU PRECISAR DE ________ FIGURINHAS.
2) OBSERVE:

QUANTAS FIGURINHAS ESTÁ FALTANDO PARA COMPLETAR ESSA FOLHA? __________________________________________________________________
3) REPARE NAS IMAGENS:


A) QUANTAS FIGURINHAS FORAM COLADAS NAS DUAS FOLHAS?
________________________________________________________________________
B) QUANTAS FIGURINHAS ESTÃO FALTANDO PARA COMPLETAR AS DUAS FOLHAS?
________________________________________________________________________

4) OBSERVE O PAINEL DE CHAMADA DOS ALUNOS:
CADA QUADRADO BRANCO REPRESENTA UMA UNIDADE, AGORA RESPONDA:
A) QUANTAS UNIDADES TEM NA COLUNA DOS MENINOS: _______________.
B) QUANTAS UNIDADES TEM NA COLUNA DOS MENINAS: _______________.