Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (23/06)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração

para o desenvolvimento das atividades.

Nome da escola: E.E. Iracema de Castro Amante

Nome do aluno:

Data: ____/____/_______

LÍNGUA PORTUGUESA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR E VÍDEO

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O GOSTO E HÁBITO À LEITURA

HABILIDADE: EF01LP26B. DESPERTAR NAS CRIANÇAS O INTERESSE PELA LEITURA E SEU IMAGINÁRIO.

QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, PEÇA PARA UM ADULTO ACESSAR O VÍDEO PARA VOCÊS OUVIREM A HISTÓRIA. ESPERO QUE GOSTE!

SEGUE O LINK DO VÍDEO DA CONTAÇÃO DA HISTÓRIA

A ÚLTIMA FOLHA:

ATIVIDADES:

  1. DESENHE A HISTÓRIA QUE VOCÊ OUVIU:

PARLENDA:

UM, DOIS,

FEIJÃO COM ARROZ;

TRÊS, QUATRO,

ARROZ NO PRATO;

CINCO, SEIS,

BOLO INGLÊS;

SETE, OITO,

CAFÉ  COM BISCOITO;

NOVE, DEZ,

COMER PASTEIS.

ATIVIDADES:

1) NESTA ATIVIDADE A PROFESSORA VAI LANÇAR UM DESAFIO.

OBSERVE O QUE A PROFESSORA FEZ COM UMA LISTA DE BRINQUEDOS.

UM, DOIS,

BOLINHA E PIPAS;

TRÊS, QUATRO,

CARRINHOS E PATOS;

CINCO, SEIS,

BICICLETAS E XADREZ;

SETE, OITO,

DOMINÓS E BISCOITOS;

NOVE, DEZ,

AMARELINHAS COM OS PÊS.

2) AGORA TENTE MONTAR A SUA PARLENDA COM UMA LISTA, DO QUE VOCÊ DESEJAR.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3) COMPLETE A PARLENDA:

UM, DOIS,

___________ COM ARROZ;

TRÊS, QUATRO,

_______________ NO PRATO;

CINCO, SEIS,

__________ INGLÊS;

SETE, OITO,

____________ COM BISCOITO;

NOVE, DEZ, COMER ______________.

CIÊNCIAS

MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE INTERPRETAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DO HOMEM, AMPLIANDO A CAPACIDADE ARTÍSTICA.

HABILIDADE: IDENTIFICAR AS DIFERENÇAS DAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS ENTRE AS PESSOAS.

ATIVIDADE

QUERIDOS ALUNOS, VOCÊS PARA PERCEBERAM COMO SOMOS DIFERENTES UM DOS OUTROS? TEM GENTE DE OLHOS AZUIS, VERDE, CASTANHO E ATÉ VIOLETA; JÁ CABELOS, SÃO LONGOS, CURTOS, LOIROS, BRANCOS E AINDA TEMOS AQUELES CABELOS TINGIDOS DE VÁRIAS CORES; NA ALTURA, TEMOS PESSOAS BAIXAS E ALTAS; EM RELAÇÃO AO ROSTO, TEMOS AQUELES COM NARIZES GRANDES, PEQUENOS, ACHATADOS, REBITADOS, ETC…; NA BOCA, TEMOS BOCA GRANDE, PEQUENA, LÁBIOS FINOS OU VOLUMOSOS; EM RELAÇÃO A PELE, TEMOS PESSOAS DA COR BRANCA, NEGRA, COM SARDAS, PARDAS, ETC…

ATIVIDADE:

                                    AGORA QUE SABEMOS AS DIFERENÇAS DAS PESSOAS, EM SEUS CADERNOS, FAÇAM UM BELO DESENHO DEMONSTRANDO VOCÊ, AS PESSOAS DA SUA FAMÍLIA. DEPOIS, FAÇAM UM DESENHO DOS SEUS COLEGAS DA ESCOLA E PARA FINALIZAR, COLOQUE O NOME DE CADA CARACTERÍSTICA QUE VOCÊS UTILIZARAM NOS DESENHOS PARA IDENTIFICAR AS PESSOAS.

SIGAM O EXEMPLO DA FIGURA ABAIXO. TEMOS QUATRO PESSOAS. VOCÊS DEVEM IDENTIFICAR PESSOA 1: MULHER ALTA, COR DA PELE BRANCA, CABELOS AZUIS E OLHOS CASTANHO. PESSOA 2: HOMEM ALTO, COR DA PELE NEGRA, OLHOS E CABELOS CASTANHO; PESSOA 3: MULHER ALTA, CABELOS PRETOS, OLHOS CASTANHOS E PELE NEGRA; PESSOA 4: HOMEM ALTO, CABELOS RUIVOS, OLHOS CASTANHOS.

MATEMÁTICA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.

HABILIDADE: EF01MA05. COMPARAR NÚMEROS COM QUADRO NÚMERICO.

OBSERVE O QUANDO ABAIXO:

ATIVIDADES:

1) OBSERVE A IMAGEM:

A) CRIANÇAS OS NÚMEROS ESTÃO EM QUADRADOS E CORES DIFERENTES, QUAIS SÃO OS NÚMEROS QUE ESTÃO NOS QUADRADOS VERDES?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

B) CRIANÇAS OS NÚMEROS ESTÃO EM QUADRADOS E CORES DIFERENTES, QUAIS SÃO OS NÚMEROS QUE ESTÃO NOS QUADRADOS ROSAS?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

C) CRIANÇAS OS NÚMEROS ESTÃO EM QUADRADOS E CORES DIFERENTES, QUAIS SÃO OS NÚMEROS QUE ESTÃO NOS QUADRADOS AMARELOS?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

D) CRIANÇAS OS NÚMEROS ESTÃO EM QUADRADOS E CORES DIFERENTES, QUAL O NÚMERO QUE ESTÁ NO QUADRADO BRANCO?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2) QUAL É O NÚMERO MAIOR? MARQUE UM X NO NÚMERO MAIOR.

3) QUAL É O NÚMERO MENOR? MARQUE UM X NO NÚMERO MENOR.

4) QUANDO OS NÚMEROS ESTÃO NA ORDEM DO MENOR PARA O MAIOR, ESTÃO NA ORDEM CRESCENTE.

OBSERVE O VÍDEO:

ORDEM CRESCENTE E DECRESCENTE:

AGORA É A SUA VEZ, ORGANIZE EM ORDEM CRESCENTE OS NÚMEROS DAS CASINHAS DE CIMA NAS CASINHAS ABAIXO:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: