Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração
para o desenvolvimento das atividades.
Nome da escola: E.E. Iracema de Castro Amante
Nome do aluno:
Data: ____/____/_______
LÍNGUA PORTUGUESA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR E VÍDEO
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O GOSTO E HÁBITO À LEITURA
HABILIDADE: EF01LP26B. DESPERTAR NAS CRIANÇAS O INTERESSE PELA LEITURA E SEU IMAGINÁRIO.
QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, PEÇA PARA UM ADULTO ACESSAR O VÍDEO PARA VOCÊS OUVIREM A HISTÓRIA. ESPERO QUE GOSTE!
SEGUE O LINK DO VÍDEO DA CONTAÇÃO DA HISTÓRIA
A ÚLTIMA FOLHA:
ATIVIDADES:
- DESENHE A HISTÓRIA QUE VOCÊ OUVIU:

PARLENDA:
UM, DOIS,
FEIJÃO COM ARROZ;
TRÊS, QUATRO,
ARROZ NO PRATO;
CINCO, SEIS,
BOLO INGLÊS;
SETE, OITO,
CAFÉ COM BISCOITO;
NOVE, DEZ,
COMER PASTEIS.
ATIVIDADES:
1) NESTA ATIVIDADE A PROFESSORA VAI LANÇAR UM DESAFIO.
OBSERVE O QUE A PROFESSORA FEZ COM UMA LISTA DE BRINQUEDOS.
UM, DOIS,
BOLINHA E PIPAS;
TRÊS, QUATRO,
CARRINHOS E PATOS;
CINCO, SEIS,
BICICLETAS E XADREZ;
SETE, OITO,
DOMINÓS E BISCOITOS;
NOVE, DEZ,
AMARELINHAS COM OS PÊS.
2) AGORA TENTE MONTAR A SUA PARLENDA COM UMA LISTA, DO QUE VOCÊ DESEJAR.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) COMPLETE A PARLENDA:
UM, DOIS,
___________ COM ARROZ;
TRÊS, QUATRO,
_______________ NO PRATO;
CINCO, SEIS,
__________ INGLÊS;
SETE, OITO,
____________ COM BISCOITO;
NOVE, DEZ, COMER ______________.
CIÊNCIAS
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE INTERPRETAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DO HOMEM, AMPLIANDO A CAPACIDADE ARTÍSTICA.
HABILIDADE: IDENTIFICAR AS DIFERENÇAS DAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS ENTRE AS PESSOAS.
ATIVIDADE

QUERIDOS ALUNOS, VOCÊS PARA PERCEBERAM COMO SOMOS DIFERENTES UM DOS OUTROS? TEM GENTE DE OLHOS AZUIS, VERDE, CASTANHO E ATÉ VIOLETA; JÁ CABELOS, SÃO LONGOS, CURTOS, LOIROS, BRANCOS E AINDA TEMOS AQUELES CABELOS TINGIDOS DE VÁRIAS CORES; NA ALTURA, TEMOS PESSOAS BAIXAS E ALTAS; EM RELAÇÃO AO ROSTO, TEMOS AQUELES COM NARIZES GRANDES, PEQUENOS, ACHATADOS, REBITADOS, ETC…; NA BOCA, TEMOS BOCA GRANDE, PEQUENA, LÁBIOS FINOS OU VOLUMOSOS; EM RELAÇÃO A PELE, TEMOS PESSOAS DA COR BRANCA, NEGRA, COM SARDAS, PARDAS, ETC…
ATIVIDADE:
AGORA QUE SABEMOS AS DIFERENÇAS DAS PESSOAS, EM SEUS CADERNOS, FAÇAM UM BELO DESENHO DEMONSTRANDO VOCÊ, AS PESSOAS DA SUA FAMÍLIA. DEPOIS, FAÇAM UM DESENHO DOS SEUS COLEGAS DA ESCOLA E PARA FINALIZAR, COLOQUE O NOME DE CADA CARACTERÍSTICA QUE VOCÊS UTILIZARAM NOS DESENHOS PARA IDENTIFICAR AS PESSOAS.
SIGAM O EXEMPLO DA FIGURA ABAIXO. TEMOS QUATRO PESSOAS. VOCÊS DEVEM IDENTIFICAR PESSOA 1: MULHER ALTA, COR DA PELE BRANCA, CABELOS AZUIS E OLHOS CASTANHO. PESSOA 2: HOMEM ALTO, COR DA PELE NEGRA, OLHOS E CABELOS CASTANHO; PESSOA 3: MULHER ALTA, CABELOS PRETOS, OLHOS CASTANHOS E PELE NEGRA; PESSOA 4: HOMEM ALTO, CABELOS RUIVOS, OLHOS CASTANHOS.

MATEMÁTICA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.
HABILIDADE: EF01MA05. COMPARAR NÚMEROS COM QUADRO NÚMERICO.
OBSERVE O QUANDO ABAIXO:

ATIVIDADES:
1) OBSERVE A IMAGEM:

A) CRIANÇAS OS NÚMEROS ESTÃO EM QUADRADOS E CORES DIFERENTES, QUAIS SÃO OS NÚMEROS QUE ESTÃO NOS QUADRADOS VERDES?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
B) CRIANÇAS OS NÚMEROS ESTÃO EM QUADRADOS E CORES DIFERENTES, QUAIS SÃO OS NÚMEROS QUE ESTÃO NOS QUADRADOS ROSAS?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
C) CRIANÇAS OS NÚMEROS ESTÃO EM QUADRADOS E CORES DIFERENTES, QUAIS SÃO OS NÚMEROS QUE ESTÃO NOS QUADRADOS AMARELOS?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
D) CRIANÇAS OS NÚMEROS ESTÃO EM QUADRADOS E CORES DIFERENTES, QUAL O NÚMERO QUE ESTÁ NO QUADRADO BRANCO?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) QUAL É O NÚMERO MAIOR? MARQUE UM X NO NÚMERO MAIOR.

3) QUAL É O NÚMERO MENOR? MARQUE UM X NO NÚMERO MENOR.

4) QUANDO OS NÚMEROS ESTÃO NA ORDEM DO MENOR PARA O MAIOR, ESTÃO NA ORDEM CRESCENTE.
OBSERVE O VÍDEO:
ORDEM CRESCENTE E DECRESCENTE:
AGORA É A SUA VEZ, ORGANIZE EM ORDEM CRESCENTE OS NÚMEROS DAS CASINHAS DE CIMA NAS CASINHAS ABAIXO:
