Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades de Artes 1º ao 5º ano – Profº Ricardo (15 a 19/06)

ANO/SÉRIE DA TURMA: 1º ano A, B, C e D

HABILIDADES DE CURRÍCULO PAULISTA código EF01AR10 EXPERIMENTAR DIFERENTES FORMAS DE ORIENTAÇÃO NO ESPAÇO (DESLOCAMENTO, PLANOS, DIREÇÕES, CAMINHOS ETC.) E RITMOS DE MOVIMENTO (LENTO, MODERADO E RÁPIDO) NA CONSTRUÇÃO DO MOVIMENTO DANÇADO.

OLÁ MEUS QUERIDO ALUNOS, ESPERO QUE TODOS ESTEJAMOS BEM. NA AULA DE HOJE IREMOS REVER A AULA DA SEMANA PASSADA COM ALGUNS DETALHES, VEREMOS A IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO E O RITIMO NA DANÇA, PASSAMOS UM BREVE TEXTO FALANDO SOBRE A DANÇA E HOJE IREMOS RETOMAR.

O ESPAÇO – O CORPO EM MOVIMENTO UTILIZA O ESPAÇO DE FORMA EXPRESSIVA E O ESPAÇO INFLUENCIA NO MOVIMENTO. O ESPAÇO É ONDE A DANÇA ESTÁ ACONTECENDO, SEJA EM CASA, NA ESCOLA, NUM SALÃO DE DANÇA E TEM TAMBÉM OS MOVIMENTOS FEITOS PELO NOSSO CORPO: UTILIZANDO TODOS NOSSOS MEMBROS: EXEMPLO CABEÇA, OMBRO, JOELHO, PÉS etc.  

O TEMPO – TODO MOVIMENTO EXPRESSIVO TEM UM RITMO E SE DÁ DE ACORDO COM ORGANZAÇÕES TEMPORAIS. A MÚSICA PODE TER UM RITMO ADIANTADO OU ACELERADO, DEIXANDO A MÚSICA MAIS RÁPIDA OU MAIS LENTA, ATRASADA QUE O NORMAL.

EXERCÍCIO ASSISTAM OS VÍDEOS ABAIXO E RESPONDAM:

– NO PRIMEIRO VÍDEO FALA SOBRE MOVIMENTO OU TEMPO? FAÇA UM (x)  NA RESPOTA QUE VOCÊ ACHA CORRETA.

(   ) MOVIMENTO     (   ) TEMPO

NA SEGUNDA MÚSICA, A MÚSICA ACELERA OU ATRASA O QUE VOCÊ ACHA? FAÇA UM (x)  NA RESPOTA QUE VOCÊ ACHA CORRETA.

(   ) ACELERA          (   ) ATRASA

ESSE VÍDEO FOI PASSADO NA SEMANA PASSADA.

TEMOS NO PRÓXIMO VÍDEO UMA MÚSICA BASTANTE CONHECIDA, ONDE ELA FALA SOBRE OS MEMBRO DO NOSSO CORPO, OBSERVE QUE A MÚSICA MUDA O RITMO. ESPERO QUE GOSTE.

BOAS ATIVIDADES E DIVIRTA-SE. ATÉ A PRÓXIMA AULA

OBSERVAÇÃO: TODAS AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS, SE FOR POSSÍVEL FOTOGRAFE O ALUNO DANÇANDO AS CANTIGAS E GUARDE PARA SEREM ENTREGUES NO RETORNO ÀS AULAS OU NOVA COMANDA. OBRIGADO.

ANO/SÉRIE DA TURMA: 2º ano A

HABILIDADES DE CURRÍCULO PAULISTA código EF02AR10 EXPERIMENTAR DIFERENTES FORMAS DE ORIENTAÇÃO NO ESPAÇO (DESLOCAMENTO, PLANOS, DIREÇÕES, CAMINHOS ETC.) E RITMOS DE MOVIMENTO (LENTO, MODERADO E RÁPIDO) NA CONSTRUÇÃO DO MOVIMENTO DANÇADO.

OLÁ MEUS QUERIDO ALUNOS, ESPERO QUE TODOS ESTEJAMOS BEM. NA AULA DE HOJE IREMOS REVER A AULA DA SEMANA PASSADA COM ALGUNS DETALHES, VEREMOS A IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO E O RITIMO NA DANÇA, PASSAMOS UM BREVE TEXTO FALANDO SOBRE A DANÇA E HOJE IREMOS RETOMAR.

O ESPAÇO – O CORPO EM MOVIMENTO UTILIZA O ESPAÇO DE FORMA EXPRESSIVA E O ESPAÇO INFLUENCIA NO MOVIMENTO. O ESPAÇO É ONDE A DANÇA ESTÁ ACONTECENDO, SEJA EM CASA, NA ESCOLA, NUM SALÃO DE DANÇA E TEM TAMBÉM OS MOVIMENTOS FEITOS PELO NOSSO CORPO: UTILIZANDO TODOS NOSSOS MEMBROS: EXEMPLO CABEÇA, OMBRO, JOELHO, PÉS etc. 

O TEMPO – TODO MOVIMENTO EXPRESSIVO TEM UM RITMO E SE DÁ DE ACORDO COM ORGANZAÇÕES TEMPORAIS. A MÚSICA PODE TER UM RITMO ADIANTADO OU ACELERADO, DEIXANDO A MÚSICA MAIS RÁPIDA OU MAIS LENTA, ATRASADA QUE O NORMAL.

EXERCÍCIO ASSISTAM OS VÍDEOS ABAIXO E RESPONDAM:

– NO PRIMEIRO VÍDEO FALA SOBRE MOVIMENTO OU TEMPO? FAÇA UM (x)  NA RESPOTA QUE VOCÊ ACHA CORRETA.

(   ) MOVIMENTO     (   ) TEMPO

NA SEGUNDA MÚSICA, A MÚSICA ACELERA OU ATRASA O QUE VOCÊ ACHA? FAÇA UM (x)  NA RESPOTA QUE VOCÊ ACHA CORRETA.

(   ) ACELERA          (   ) ATRASA

ESSE VÍDEO FOI PASSADO NA SEMANA PASSADA.

TEMOS NO PRÓXIMO VÍDEO UMA MÚSICA BASTANTE CONHECIDA, ONDE ELA FALA SOBRE OS MEMBRO DO NOSSO CORPO, OBSERVE QUE A MÚSICA MUDA O RITMO. ESPERO QUE GOSTE.

BOAS ATIVIDADES E DIVIRTA-SE. ATÉ A PRÓXIMA AULA

OBSERVAÇÃO: TODAS AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS, SE FOR POSSÍVEL FOTOGRAFE O ALUNO DANÇANDO AS CANTIGAS E GUARDE PARA SEREM ENTREGUES NO RETORNO ÀS AULAS OU NOVA COMANDA. OBRIGADO

ANO/SÉRIE DA TURMA: 3º ano A e B

HABILIDADES DE CURRÍCULO PAULISTA código EF03AR09 ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE AS PARTES DO CORPO E DESTAS COM O TODO CORPORAL NA CONSTRUÇÃO DO MOVIMENTO DANÇADO.

OLÁ MEUS QUERIDO ALUNOS, ESPERO QUE TODOS ESTEJAMOS BEM. NA AULA DE HOJE, VEREMOS A IMPORTÂNCIA DO CORPO E MOVIMENTAÇÃO CORPORAL NA DANÇA, PASSAMOS UM BREVE TEXTO FALANDO SOBRE A DANÇA E HOJE IREMOS RETOMAR A PARTE ESPECÍFICA.

DANÇA

O MOVIMENTO CORPORAL – É O CORPO QUE SE MOVIMENTA, NÃO EXISTE DANÇA SEM UM CORPO EM MOVIMENTO, MEXEMOS PERNAS, BRAÇOS, CABEÇA, CINTURA E TUDO MAIS, TAMBÉM COLOCAMOS NOSSOS SENTIMENTOS E PENSAMENTO, FICAMOS MAIS ALEGRES DEIXANDO A TRISTEZA PARA LÁ, USANDO OS MOVIMENTOS NA DANÇA, GINÁSTICA, NAS LUTAS MARCIAIS, ENFIM, DIVERSAS MANEIRAS, USAMOS O NOSSO CORPO PARA MANIFESTAR, EXPANDIR NOSSAS EMOÇÕES, DEIXA NOSSO CORPO/MENTE MAIS SAUDAVEL E COM MAIS DISPOSIÇÃO. BOM AGORA UM POUQUINHO DE PRÁTICA.

EXERCÍCIO, ASSISTAM OS VÍDEOS ABAIXO E RESPONDAM:

ESSE PRIMEIRO VÍDEO FOI PASSADO NA SEMANA PASSADA. COMO É? JÁ CONSEGUIU ACOMPANHAR O RITIMO DESTA MÚSICA? ___________________________________________________________________________

– NA SEGUNDA MÚSICA: ESCREVA ABAIXO A ORDEM DOS MEMBROS DO NOSSO CORPO QUE ESTÁ NESSA MÚSICA.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

– QUAL DESSAS MÚSICA VOCÊ MAIS GOSTOU?  ASSINALE UM ( x ) EM SUA RESPOSTA

(    ) A PRIMEIRA     (    ) A SEGUNDA

TEMOS NO PRÓXIMO VÍDEO UMA MÚSICA BASTANTE CONHECIDA, ONDE ELA FALA SOBRE OS MEMBRO DO NOSSO CORPO, OBSERVE QUE A MÚSICA MUDA O RITMO. ESPERO QUE GOSTE.

BOAS ATIVIDADES E DIVIRTA-SE. ATÉ A PRÓXIMA AULA

OBSERVAÇÃO: RESPONSÁVEIS PELO ALUNO, POR FAVOR! TODAS AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS, SE FOR POSSÍVEL FOTOGRAFE O ALUNO DANÇANDO AS CANTIGAS E GUARDE PARA SEREM ENTREGUES NO RETORNO ÀS AULAS OU NUMA NOVA COMANDA. OBRIGADO!

ANO/SÉRIE DA TURMA: 4º ano A e B

HABILIDADES DE CURRÍCULO PAULISTA código EF04AR09 ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE AS PARTES DO CORPO E DESTAS COM O TODO CORPORAL NA CONSTRUÇÃO DO MOVIMENTO DANÇADO.

OLÁ MEUS QUERIDO ALUNOS, ESPERO QUE TODOS ESTEJAMOS BEM. NA AULA DE HOJE, VEREMOS A IMPORTÂNCIA DO CORPO E MOVIMENTAÇÃO CORPORAL NA DANÇA, PASSAMOS UM BREVE TEXTO FALANDO SOBRE A DANÇA E HOJE IREMOS RETOMAR A PARTE ESPECÍFICA.

DANÇA

O MOVIMENTO CORPORAL – É O CORPO QUE SE MOVIMENTA, NÃO EXISTE DANÇA SEM UM CORPO EM MOVIMENTO, MEXEMOS PERNAS, BRAÇOS, CABEÇA, CINTURA E TUDO MAIS, TAMBÉM COLOCAMOS NOSSOS SENTIMENTOS E PENSAMENTO, FICAMOS MAIS ALEGRES DEIXANDO A TRISTEZA PARA LÁ, USANDO OS MOVIMENTOS NA DANÇA, GINÁSTICA, NAS LUTAS MARCIAIS, ENFIM, DIVERSAS MANEIRAS, USAMOS O NOSSO CORPO PARA MANIFESTAR, EXPANDIR NOSSAS EMOÇÕES, DEIXA NOSSO CORPO/MENTE MAIS SAUDAVEL E COM MAIS DISPOSIÇÃO. BOM AGORA UM POUQUINHO DE PRÁTICA.

EXERCÍCIO, ASSISTAM OS VÍDEOS ABAIXO E RESPONDAM:

ESSE PRIMEIRO VÍDEO FOI PASSADO NA SEMANA PASSADA. COMO É? JÁ CONSEGUIU ACOMPANHAR O RITIMO DESTA MÚSICA? ___________________________________________________________________________

– NA SEGUNDA MÚSICA: ESCREVA ABAIXO A ORDEM DOS MEMBROS DO NOSSO CORPO QUE ESTÁ NESSA MÚSICA.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

– QUAL DESSAS MÚSICA VOCÊ MAIS GOSTOU?  ASSINALE UM ( x ) EM SUA RESPOSTA (    ) A PRIMEIRA     (    ) A SEGUNDA

TEMOS NO PRÓXIMO VÍDEO UMA MÚSICA BASTANTE CONHECIDA, ONDE ELA FALA SOBRE OS MEMBRO DO NOSSO CORPO, OBSERVE QUE A MÚSICA MUDA O RITMO. ESPERO QUE GOSTE.

SEGUE UMA MÚSICA PRA TODOS CURTIREM E TENTE ACOMPANHAR A COREOGRAFIA.

BOA ATIVIDADES E DIVIRTA-SE. ATÉ A PRÓXIMA AULA

OBSERVAÇÃO: RESPONSÁVEIS PELO ALUNO, POR FAVOR! TODAS AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS, SE FOR POSSÍVEL FOTOGRAFE O ALUNO DANÇANDO AS CANTIGAS E GUARDE PARA SEREM ENTREGUES NO RETORNO ÀS AULAS OU NUMA NOVA COMANDA. OBRIGADO!

ANO/SÉRIE DA TURMA: 5º ano A

HABILIDADES DE CURRÍCULO PAULISTA código EF05AR09 ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE AS PARTES DO CORPO E DESTAS COM O TODO CORPORAL NA CONSTRUÇÃO DO MOVIMENTO DANÇADO.

OLÁ MEUS QUERIDO ALUNOS, ESPERO QUE TODOS ESTEJAMOS BEM. NA AULA DE HOJE, VEREMOS A IMPORTÂNCIA DO CORPO E MOVIMENTAÇÃO CORPORAL NA DANÇA, PASSAMOS UM BREVE TEXTO FALANDO SOBRE A DANÇA E HOJE IREMOS RETOMAR A PARTE ESPECÍFICA.

DANÇA

O MOVIMENTO CORPORAL – É O CORPO QUE SE MOVIMENTA, NÃO EXISTE DANÇA SEM UM CORPO EM MOVIMENTO, MEXEMOS PERNAS, BRAÇOS, CABEÇA, CINTURA E TUDO MAIS, TAMBÉM COLOCAMOS NOSSOS SENTIMENTOS E PENSAMENTO, FICAMOS MAIS ALEGRES DEIXANDO A TRISTEZA PARA LÁ, USANDO OS MOVIMENTOS NA DANÇA, GINÁSTICA, NAS LUTAS MARCIAIS, ENFIM, DIVERSAS MANEIRAS, USAMOS O NOSSO CORPO PARA MANIFESTAR, EXPANDIR NOSSAS EMOÇÕES, DEIXA NOSSO CORPO/MENTE MAIS SAUDAVEL E COM MAIS DISPOSIÇÃO. BOM AGORA UM POUQUINHO DE PRÁTICA.

EXERCÍCIO, ASSISTAM OS VÍDEOS ABAIXO E RESPONDAM:

ESSE PRIMEIRO VÍDEO FOI PASSADO NA SEMANA PASSADA. COMO É? JÁ CONSEGUIU ACOMPANHAR O RITIMO DESTA MÚSICA? ___________________________________________________________________________

– NA SEGUNDA MÚSICA: ESCREVA ABAIXO A ORDEM DOS MEMBROS DO NOSSO CORPO QUE ESTÁ NESSA MÚSICA.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

– QUAL DESSAS MÚSICA VOCÊ MAIS GOSTOU?  ASSINALE UM ( x ) EM SUA RESPOSTA

(    ) A PRIMEIRA     (    ) A SEGUNDA

TEMOS NO PRÓXIMO VÍDEO UMA MÚSICA BASTANTE CONHECIDA, ONDE ELA FALA SOBRE OS MEMBRO DO NOSSO CORPO, OBSERVE QUE A MÚSICA MUDA O RITMO. ESPERO QUE GOSTE.

SEGUE UMA MÚSICA PRA TODOS CURTIREM E TENTE ACOMPANHAR A COREOGRAFIA.

BOA ATIVIDADES E DIVIRTA-SE. ATÉ A PRÓXIMA AULA

OBSERVAÇÃO: RESPONSÁVEIS PELO ALUNO, POR FAVOR! TODAS AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS, SE FOR POSSÍVEL FOTOGRAFE O ALUNO DANÇANDO AS CANTIGAS E GUARDE PARA SEREM ENTREGUES NO RETORNO ÀS AULAS OU NUMA NOVA COMANDA. OBRIGADO!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: