ANO/SÉRIE DA TURMA: 1º ano A, B, C e D
HABILIDADES DE CURRÍCULO PAULISTA código EF01AR10 EXPERIMENTAR DIFERENTES FORMAS DE ORIENTAÇÃO NO ESPAÇO (DESLOCAMENTO, PLANOS, DIREÇÕES, CAMINHOS ETC.) E RITMOS DE MOVIMENTO (LENTO, MODERADO E RÁPIDO) NA CONSTRUÇÃO DO MOVIMENTO DANÇADO.
OLÁ MEUS QUERIDO ALUNOS, ESPERO QUE TODOS ESTEJAMOS BEM. NA AULA DE HOJE IREMOS REVER A AULA DA SEMANA PASSADA COM ALGUNS DETALHES, VEREMOS A IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO E O RITIMO NA DANÇA, PASSAMOS UM BREVE TEXTO FALANDO SOBRE A DANÇA E HOJE IREMOS RETOMAR.
O ESPAÇO – O CORPO EM MOVIMENTO UTILIZA O ESPAÇO DE FORMA EXPRESSIVA E O ESPAÇO INFLUENCIA NO MOVIMENTO. O ESPAÇO É ONDE A DANÇA ESTÁ ACONTECENDO, SEJA EM CASA, NA ESCOLA, NUM SALÃO DE DANÇA E TEM TAMBÉM OS MOVIMENTOS FEITOS PELO NOSSO CORPO: UTILIZANDO TODOS NOSSOS MEMBROS: EXEMPLO CABEÇA, OMBRO, JOELHO, PÉS etc.
O TEMPO – TODO MOVIMENTO EXPRESSIVO TEM UM RITMO E SE DÁ DE ACORDO COM ORGANZAÇÕES TEMPORAIS. A MÚSICA PODE TER UM RITMO ADIANTADO OU ACELERADO, DEIXANDO A MÚSICA MAIS RÁPIDA OU MAIS LENTA, ATRASADA QUE O NORMAL.
EXERCÍCIO ASSISTAM OS VÍDEOS ABAIXO E RESPONDAM:
– NO PRIMEIRO VÍDEO FALA SOBRE MOVIMENTO OU TEMPO? FAÇA UM (x) NA RESPOTA QUE VOCÊ ACHA CORRETA.
( ) MOVIMENTO ( ) TEMPO
NA SEGUNDA MÚSICA, A MÚSICA ACELERA OU ATRASA O QUE VOCÊ ACHA? FAÇA UM (x) NA RESPOTA QUE VOCÊ ACHA CORRETA.
( ) ACELERA ( ) ATRASA
ESSE VÍDEO FOI PASSADO NA SEMANA PASSADA.
TEMOS NO PRÓXIMO VÍDEO UMA MÚSICA BASTANTE CONHECIDA, ONDE ELA FALA SOBRE OS MEMBRO DO NOSSO CORPO, OBSERVE QUE A MÚSICA MUDA O RITMO. ESPERO QUE GOSTE.
BOAS ATIVIDADES E DIVIRTA-SE. ATÉ A PRÓXIMA AULA
OBSERVAÇÃO: TODAS AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS, SE FOR POSSÍVEL FOTOGRAFE O ALUNO DANÇANDO AS CANTIGAS E GUARDE PARA SEREM ENTREGUES NO RETORNO ÀS AULAS OU NOVA COMANDA. OBRIGADO.
ANO/SÉRIE DA TURMA: 2º ano A
HABILIDADES DE CURRÍCULO PAULISTA código EF02AR10 EXPERIMENTAR DIFERENTES FORMAS DE ORIENTAÇÃO NO ESPAÇO (DESLOCAMENTO, PLANOS, DIREÇÕES, CAMINHOS ETC.) E RITMOS DE MOVIMENTO (LENTO, MODERADO E RÁPIDO) NA CONSTRUÇÃO DO MOVIMENTO DANÇADO.
OLÁ MEUS QUERIDO ALUNOS, ESPERO QUE TODOS ESTEJAMOS BEM. NA AULA DE HOJE IREMOS REVER A AULA DA SEMANA PASSADA COM ALGUNS DETALHES, VEREMOS A IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO E O RITIMO NA DANÇA, PASSAMOS UM BREVE TEXTO FALANDO SOBRE A DANÇA E HOJE IREMOS RETOMAR.
O ESPAÇO – O CORPO EM MOVIMENTO UTILIZA O ESPAÇO DE FORMA EXPRESSIVA E O ESPAÇO INFLUENCIA NO MOVIMENTO. O ESPAÇO É ONDE A DANÇA ESTÁ ACONTECENDO, SEJA EM CASA, NA ESCOLA, NUM SALÃO DE DANÇA E TEM TAMBÉM OS MOVIMENTOS FEITOS PELO NOSSO CORPO: UTILIZANDO TODOS NOSSOS MEMBROS: EXEMPLO CABEÇA, OMBRO, JOELHO, PÉS etc.
O TEMPO – TODO MOVIMENTO EXPRESSIVO TEM UM RITMO E SE DÁ DE ACORDO COM ORGANZAÇÕES TEMPORAIS. A MÚSICA PODE TER UM RITMO ADIANTADO OU ACELERADO, DEIXANDO A MÚSICA MAIS RÁPIDA OU MAIS LENTA, ATRASADA QUE O NORMAL.
EXERCÍCIO ASSISTAM OS VÍDEOS ABAIXO E RESPONDAM:
– NO PRIMEIRO VÍDEO FALA SOBRE MOVIMENTO OU TEMPO? FAÇA UM (x) NA RESPOTA QUE VOCÊ ACHA CORRETA.
( ) MOVIMENTO ( ) TEMPO
NA SEGUNDA MÚSICA, A MÚSICA ACELERA OU ATRASA O QUE VOCÊ ACHA? FAÇA UM (x) NA RESPOTA QUE VOCÊ ACHA CORRETA.
( ) ACELERA ( ) ATRASA
ESSE VÍDEO FOI PASSADO NA SEMANA PASSADA.
TEMOS NO PRÓXIMO VÍDEO UMA MÚSICA BASTANTE CONHECIDA, ONDE ELA FALA SOBRE OS MEMBRO DO NOSSO CORPO, OBSERVE QUE A MÚSICA MUDA O RITMO. ESPERO QUE GOSTE.
BOAS ATIVIDADES E DIVIRTA-SE. ATÉ A PRÓXIMA AULA
OBSERVAÇÃO: TODAS AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS, SE FOR POSSÍVEL FOTOGRAFE O ALUNO DANÇANDO AS CANTIGAS E GUARDE PARA SEREM ENTREGUES NO RETORNO ÀS AULAS OU NOVA COMANDA. OBRIGADO
ANO/SÉRIE DA TURMA: 3º ano A e B |
HABILIDADES DE CURRÍCULO PAULISTA código EF03AR09 ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE AS PARTES DO CORPO E DESTAS COM O TODO CORPORAL NA CONSTRUÇÃO DO MOVIMENTO DANÇADO.
OLÁ MEUS QUERIDO ALUNOS, ESPERO QUE TODOS ESTEJAMOS BEM. NA AULA DE HOJE, VEREMOS A IMPORTÂNCIA DO CORPO E MOVIMENTAÇÃO CORPORAL NA DANÇA, PASSAMOS UM BREVE TEXTO FALANDO SOBRE A DANÇA E HOJE IREMOS RETOMAR A PARTE ESPECÍFICA.
DANÇA
O MOVIMENTO CORPORAL – É O CORPO QUE SE MOVIMENTA, NÃO EXISTE DANÇA SEM UM CORPO EM MOVIMENTO, MEXEMOS PERNAS, BRAÇOS, CABEÇA, CINTURA E TUDO MAIS, TAMBÉM COLOCAMOS NOSSOS SENTIMENTOS E PENSAMENTO, FICAMOS MAIS ALEGRES DEIXANDO A TRISTEZA PARA LÁ, USANDO OS MOVIMENTOS NA DANÇA, GINÁSTICA, NAS LUTAS MARCIAIS, ENFIM, DIVERSAS MANEIRAS, USAMOS O NOSSO CORPO PARA MANIFESTAR, EXPANDIR NOSSAS EMOÇÕES, DEIXA NOSSO CORPO/MENTE MAIS SAUDAVEL E COM MAIS DISPOSIÇÃO. BOM AGORA UM POUQUINHO DE PRÁTICA.
EXERCÍCIO, ASSISTAM OS VÍDEOS ABAIXO E RESPONDAM:
ESSE PRIMEIRO VÍDEO FOI PASSADO NA SEMANA PASSADA. COMO É? JÁ CONSEGUIU ACOMPANHAR O RITIMO DESTA MÚSICA? ___________________________________________________________________________
– NA SEGUNDA MÚSICA: ESCREVA ABAIXO A ORDEM DOS MEMBROS DO NOSSO CORPO QUE ESTÁ NESSA MÚSICA.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
– QUAL DESSAS MÚSICA VOCÊ MAIS GOSTOU? ASSINALE UM ( x ) EM SUA RESPOSTA
( ) A PRIMEIRA ( ) A SEGUNDA
TEMOS NO PRÓXIMO VÍDEO UMA MÚSICA BASTANTE CONHECIDA, ONDE ELA FALA SOBRE OS MEMBRO DO NOSSO CORPO, OBSERVE QUE A MÚSICA MUDA O RITMO. ESPERO QUE GOSTE.
BOAS ATIVIDADES E DIVIRTA-SE. ATÉ A PRÓXIMA AULA
OBSERVAÇÃO: RESPONSÁVEIS PELO ALUNO, POR FAVOR! TODAS AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS, SE FOR POSSÍVEL FOTOGRAFE O ALUNO DANÇANDO AS CANTIGAS E GUARDE PARA SEREM ENTREGUES NO RETORNO ÀS AULAS OU NUMA NOVA COMANDA. OBRIGADO!
ANO/SÉRIE DA TURMA: 4º ano A e B |
HABILIDADES DE CURRÍCULO PAULISTA código EF04AR09 ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE AS PARTES DO CORPO E DESTAS COM O TODO CORPORAL NA CONSTRUÇÃO DO MOVIMENTO DANÇADO.
OLÁ MEUS QUERIDO ALUNOS, ESPERO QUE TODOS ESTEJAMOS BEM. NA AULA DE HOJE, VEREMOS A IMPORTÂNCIA DO CORPO E MOVIMENTAÇÃO CORPORAL NA DANÇA, PASSAMOS UM BREVE TEXTO FALANDO SOBRE A DANÇA E HOJE IREMOS RETOMAR A PARTE ESPECÍFICA.
DANÇA
O MOVIMENTO CORPORAL – É O CORPO QUE SE MOVIMENTA, NÃO EXISTE DANÇA SEM UM CORPO EM MOVIMENTO, MEXEMOS PERNAS, BRAÇOS, CABEÇA, CINTURA E TUDO MAIS, TAMBÉM COLOCAMOS NOSSOS SENTIMENTOS E PENSAMENTO, FICAMOS MAIS ALEGRES DEIXANDO A TRISTEZA PARA LÁ, USANDO OS MOVIMENTOS NA DANÇA, GINÁSTICA, NAS LUTAS MARCIAIS, ENFIM, DIVERSAS MANEIRAS, USAMOS O NOSSO CORPO PARA MANIFESTAR, EXPANDIR NOSSAS EMOÇÕES, DEIXA NOSSO CORPO/MENTE MAIS SAUDAVEL E COM MAIS DISPOSIÇÃO. BOM AGORA UM POUQUINHO DE PRÁTICA.
EXERCÍCIO, ASSISTAM OS VÍDEOS ABAIXO E RESPONDAM:
ESSE PRIMEIRO VÍDEO FOI PASSADO NA SEMANA PASSADA. COMO É? JÁ CONSEGUIU ACOMPANHAR O RITIMO DESTA MÚSICA? ___________________________________________________________________________
– NA SEGUNDA MÚSICA: ESCREVA ABAIXO A ORDEM DOS MEMBROS DO NOSSO CORPO QUE ESTÁ NESSA MÚSICA.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
– QUAL DESSAS MÚSICA VOCÊ MAIS GOSTOU? ASSINALE UM ( x ) EM SUA RESPOSTA ( ) A PRIMEIRA ( ) A SEGUNDA
TEMOS NO PRÓXIMO VÍDEO UMA MÚSICA BASTANTE CONHECIDA, ONDE ELA FALA SOBRE OS MEMBRO DO NOSSO CORPO, OBSERVE QUE A MÚSICA MUDA O RITMO. ESPERO QUE GOSTE.
SEGUE UMA MÚSICA PRA TODOS CURTIREM E TENTE ACOMPANHAR A COREOGRAFIA.
BOA ATIVIDADES E DIVIRTA-SE. ATÉ A PRÓXIMA AULA
OBSERVAÇÃO: RESPONSÁVEIS PELO ALUNO, POR FAVOR! TODAS AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS, SE FOR POSSÍVEL FOTOGRAFE O ALUNO DANÇANDO AS CANTIGAS E GUARDE PARA SEREM ENTREGUES NO RETORNO ÀS AULAS OU NUMA NOVA COMANDA. OBRIGADO!
ANO/SÉRIE DA TURMA: 5º ano A |
HABILIDADES DE CURRÍCULO PAULISTA código EF05AR09 ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE AS PARTES DO CORPO E DESTAS COM O TODO CORPORAL NA CONSTRUÇÃO DO MOVIMENTO DANÇADO.
OLÁ MEUS QUERIDO ALUNOS, ESPERO QUE TODOS ESTEJAMOS BEM. NA AULA DE HOJE, VEREMOS A IMPORTÂNCIA DO CORPO E MOVIMENTAÇÃO CORPORAL NA DANÇA, PASSAMOS UM BREVE TEXTO FALANDO SOBRE A DANÇA E HOJE IREMOS RETOMAR A PARTE ESPECÍFICA.
DANÇA
O MOVIMENTO CORPORAL – É O CORPO QUE SE MOVIMENTA, NÃO EXISTE DANÇA SEM UM CORPO EM MOVIMENTO, MEXEMOS PERNAS, BRAÇOS, CABEÇA, CINTURA E TUDO MAIS, TAMBÉM COLOCAMOS NOSSOS SENTIMENTOS E PENSAMENTO, FICAMOS MAIS ALEGRES DEIXANDO A TRISTEZA PARA LÁ, USANDO OS MOVIMENTOS NA DANÇA, GINÁSTICA, NAS LUTAS MARCIAIS, ENFIM, DIVERSAS MANEIRAS, USAMOS O NOSSO CORPO PARA MANIFESTAR, EXPANDIR NOSSAS EMOÇÕES, DEIXA NOSSO CORPO/MENTE MAIS SAUDAVEL E COM MAIS DISPOSIÇÃO. BOM AGORA UM POUQUINHO DE PRÁTICA.
EXERCÍCIO, ASSISTAM OS VÍDEOS ABAIXO E RESPONDAM:
ESSE PRIMEIRO VÍDEO FOI PASSADO NA SEMANA PASSADA. COMO É? JÁ CONSEGUIU ACOMPANHAR O RITIMO DESTA MÚSICA? ___________________________________________________________________________
– NA SEGUNDA MÚSICA: ESCREVA ABAIXO A ORDEM DOS MEMBROS DO NOSSO CORPO QUE ESTÁ NESSA MÚSICA.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
– QUAL DESSAS MÚSICA VOCÊ MAIS GOSTOU? ASSINALE UM ( x ) EM SUA RESPOSTA
( ) A PRIMEIRA ( ) A SEGUNDA
TEMOS NO PRÓXIMO VÍDEO UMA MÚSICA BASTANTE CONHECIDA, ONDE ELA FALA SOBRE OS MEMBRO DO NOSSO CORPO, OBSERVE QUE A MÚSICA MUDA O RITMO. ESPERO QUE GOSTE.
SEGUE UMA MÚSICA PRA TODOS CURTIREM E TENTE ACOMPANHAR A COREOGRAFIA.
BOA ATIVIDADES E DIVIRTA-SE. ATÉ A PRÓXIMA AULA
OBSERVAÇÃO: RESPONSÁVEIS PELO ALUNO, POR FAVOR! TODAS AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS, SE FOR POSSÍVEL FOTOGRAFE O ALUNO DANÇANDO AS CANTIGAS E GUARDE PARA SEREM ENTREGUES NO RETORNO ÀS AULAS OU NUMA NOVA COMANDA. OBRIGADO!