Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 19/06/2020
Objetivo do roteiro: Analisar e identificar o gênero conto; Interpretar e vai ficar os vários recursos utilizados por autores brasileiros.
Habilidade: (EF35LP29A): Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de textos de campo artístico literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros).
ATIVIDADES
Compreendendo um conto
Livro Ler e Escrever, páginas 125 a 130. Leia em parceria com algum familiar seu (sua) o texto “Chapeuzinho Branco”.

Leia quantas vezes for preciso para responder as atividades:
- Quais são as personagens do conto que leu?
- Quais são as características de Chapeuzinho Branco? O Que vem a ser característica?
Como as características pessoais que são o conjunto das qualidades, defeitos e expressões das pessoas.
- Porque Chapeuzinho Branco era tão tristinha?
- O que ela levava para a Vovó?
- Qual era a característica surpreendente do Lobo?
- Qual foi a lição que Chapeuzinho Branco aprendeu?
MATEMÁTICA
Objetivo do roteiro: Utilizar o calendário como forma de organizar acontecimentos e compromissos comuns ao grupo, interpretando a série numérica, compreende certas regularidades das medidas de tempo, como dia, mês e ano.
Habilidade: (EF02MA18): Indicar a duração de intervalos de tempo entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, para planejamentos e organização de agenda.
ATIVIDADES
Meses do Ano

Livro Aprender Sempre, sequência 3, atividade 1.
Leia com atenção e responda as questão 1, 2, 3 e 4 sobre meses do ano.