Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 17/06/2020
Objetivo do roteiro: Construir compreensão global do texto lido, unificando e relacionando informações implícitas e explícitas dos textos lidos.
Habilidade: (EF35LP23): Compreender e interpretar a leitura e identificar os gêneros textuais que são compreendidas como competências específicas da Língua Portuguesa no Ensino Fundamental.
ATIVIDADES
Leitura e compreensão de texto
Livro Ler e Escrever, página 124.
Poema: O Pato tira retrato– Mário Quintana
Leia o poema várias vezes com atenção e responda no caderno.
- Você gosta de poema? Por quê?
- Qual é a personagem do poema que é o fotógrafo que tira retratos?
- Qual é a personagem que ganhou um sapato e foi tirar o retrato?
- Ao final do poema é indicado como as penas do pato ficaram registrados na foto, como aparece as penas do pato?
- Leia novamente o poema e escreva as rimas. Vou dar um exemplo, depois continue:
Sapato_ retrato
6. Faça uma pesquisa sobre a biografia do autor Mário Quintana, falando sobre sua vida.
MATEMÁTICA
Objetivo do roteiro: Compor e decompor números naturais de até três ordens, entendendo a regularidade dos números e que aprendam a ler e a escrever os números.
Habilidade: (EF03MA05): Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.
ATIVIDADES
Decomposição
O que é decomposição? A decomposição de números nada mais é do que dividi-los em duas ou mais partes.
– Como você faria a decomposição do numero 45?
Poderá ser feito: 40+5= 45 ou 20+20+5= 45

Agora é com você, responda decompondo os números e em situações-problema.







