SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO
PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 17/06/2020
PORTUGUÊS
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA, LÁPIS DE COR E VÍDEO
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO.
HABILIDADE: EF01LP26A. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA DE RELACIONAMENTO E INTERPRETAÇÃO.
QUERIDOS ALUNOS, PRESTE A ATENÇÃO NA FÁBULA E RESPONDA AS PERGUNTAS COM A AJUDA DE UM ADULTO.
FÁBULA É UM TEXTO EM PROSA OU VERSO, COM PERSONAGENS ANIMAIS QUE AGEM COMO SERES HUMANOS E QUE ILUSTRA UM PRECEITO MORAL.
A RAPOSA E A CEGONHA:
ATIVIDADES:
- VOCÊ GOSTOU DE OUVIR A FÁBULA?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
- QUAIS ANIMAIS APARECEM NA FÁBULA?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
- QUEM CONVIDOU A CEGONHA PARA O JANTAR?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
- O QUE ELAS COMERAM?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DE OBJETOS.
HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM RECONHECER E INTERPRETAR A QUANTIDADE DE OBJETOS.
O QUE É QUADRINHA?

EXEMPLO DE QUADRINHA:

COMO ESTAMOS NO MÊS DE JUNHO, NÃO PODEMOS SAIR DE CASA. PORÉM ESTAMOS NA ÉPOCA DA FESTA JUNINA, SEGUE EM BAIXO UMA QUADRINHA JUNINA:

ATIVIDADES:
1. COMPLETE A QUADRINHA:
OS FOGOS AVISARAM
CHEGOU O DIA DE ____________________
AS FAÍSCAS SE SOLTAVAM
COM ALEGRIA E _________________!
2. FAÇA A ATIVIDADE DA IMAGEM ABAIXO:

3. QUERIDOS ALUNOS, OBSERVANDO AS FIGURAS ABAIXO E EM SEGUIDA, NO CADERNO DE VOCÊS, ESCREVE O NOME DOS OBJETOS ENCONTRADOS NAS FESTAS JUNINAS

MATEMÁTICA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.
HABILIDADE – EF01MA06: CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E UTILIZADO EM PROCEDIMENTOS
HABILIDADE – EF01MA11 – GEOMETRIA: DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E OBJETOS EM RELAÇÃO A SUA.
ATIVIDADES:

