Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 1ª ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (17/06)

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO

PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 17/06/2020

PORTUGUÊS

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA, LÁPIS DE COR E VÍDEO

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO.

HABILIDADE: EF01LP26A. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA DE RELACIONAMENTO E INTERPRETAÇÃO.

QUERIDOS ALUNOS, PRESTE A ATENÇÃO NA FÁBULA E RESPONDA AS PERGUNTAS COM A AJUDA DE UM ADULTO.

FÁBULA É UM TEXTO EM PROSA OU VERSO, COM PERSONAGENS ANIMAIS QUE AGEM COMO SERES HUMANOS E QUE ILUSTRA UM PRECEITO MORAL.

A RAPOSA E A CEGONHA:

ATIVIDADES:

  1. VOCÊ GOSTOU DE OUVIR A FÁBULA?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

  • QUAIS ANIMAIS APARECEM NA FÁBULA?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

  • QUEM CONVIDOU A CEGONHA PARA O JANTAR?

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

  • O QUE ELAS COMERAM?

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DE OBJETOS.

HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM RECONHECER E INTERPRETAR A QUANTIDADE DE OBJETOS.

O QUE É QUADRINHA?

EXEMPLO DE QUADRINHA:

COMO ESTAMOS NO MÊS DE JUNHO, NÃO PODEMOS SAIR DE CASA. PORÉM ESTAMOS NA ÉPOCA DA FESTA JUNINA, SEGUE EM BAIXO UMA QUADRINHA JUNINA:

ATIVIDADES:

1. COMPLETE A QUADRINHA:

OS FOGOS AVISARAM

CHEGOU O DIA DE ____________________

AS FAÍSCAS SE SOLTAVAM

COM ALEGRIA E _________________!

2. FAÇA A ATIVIDADE DA IMAGEM ABAIXO:

3. QUERIDOS ALUNOS, OBSERVANDO AS FIGURAS ABAIXO E EM SEGUIDA, NO CADERNO DE VOCÊS, ESCREVE O NOME DOS OBJETOS ENCONTRADOS NAS FESTAS JUNINAS

MATEMÁTICA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.

HABILIDADE – EF01MA06: CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E UTILIZADO EM PROCEDIMENTOS

HABILIDADE – EF01MA11 – GEOMETRIA: DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E OBJETOS EM RELAÇÃO A SUA.

ATIVIDADES:

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: