ROTEIRO DE ATIVIDADES 2º ANO – Prof.ª FABIANA
Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
NOME DA ESCOLA:
NOME DO ALUNO:
DATA: 16/06/2020
2º BIMESTRE
LÍNGUA PORTUGUESA
Objetivos:

Habilidades: EF02LP28A Ler e compreender, com certa autonomia, contos de fadas, maravilhosos, populares, fábulas, crônicas entre outros textos do campo artístico-literário, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
LEITURA DO TRECHO DE UM CONTO.








E AÍ, ESTAVAM COM SAUDADES DO ENIGMA DA MINHOCA? OLHA AÍ, ELE DE VOLTA!!


MATEMÁTICA

LENDO O PROBLEMA

OBSERVEM AS ESTRATÉGIAS USADAS POR TRÊS ALUNOS:

AGORA LEIA O PROBLEMA ABAIXO E USE AS SUAS ESTRATÉGIAS PARA RESOLVÊ-LO



CIÊNCIAS
PROPRIEDADES DOS MATERIAIS
OBJETIVOS: Estimular a curiosidade através de uma brincadeira simples como colocar um objeto num recipiente com água e constatar se ele afunda ou flutua. Trabalhar a causalidade (ligação entre causa e efeito), desenvolver o pensamento hipotético dedutivo dos alunos!!

LEVANTE SUAS HIPÓTESES
DOS MATERIAS LISTADOS ACIMA, QUAIS VOCÊ ACHA QUE VÃO AFUNDAR? E QUAIS VOCÊ ACHA QUE IRÃO FLUTUAR? FAÇA O QUADRO ABAIXO EM SEU CADERNO E ESCREVA O NOME DE CADA MATERIAL NO LUGAR QUE VOCÊ ACHAR O CORRETO. CASO TENHA EM SUA CASA ALGUNS DESSES MATERIAIS PODEM FAZER A EXPERIÊNCIA PARA VER SE ACERTARAM.
AFUNDA | FLUTUA |
FLUTUA OU AFUNDA?? ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E DESCUBRA O QUE AFUNDA E O QUE FLUTUA EM CASOS NÃO DE OBJETOS, MAS DE FRUTAS. É BEM LEGAL!! VOCÊS IRÃO GOSTAR!!!
BOM TRABALHO TURMINHA LINDA!! UM GRANDE BEIJO DA PROFESSORA FABIANA!!!