SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO
PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 16/06/2020
PORTUGUÊS
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DE TEXTO.
HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM RECONHECER E INTERPRETAR TEXTOS E RIMAS.
QUERIDOS ALUNOS, ESTA ATIVIDADE É BEM GOSTOSA E DIVERTIDA. ABAIXO TEMOS O LINK DO VÍDEO DA MÚSICA DA FORMIGUINHA.
GALINHA BABY E A FORMIGUINHA +30 MIN DE MÚSICA INFANTIL
E EM SEGUIDA O TEXTO DA MESMA MÚSICA. PEÇA AJUDA PARA UM ADULTO, PARA VOCÊS LEREM A MÚSICA E SEGUIDA, NOS SEUS CADERNOS, COPIE AS PALAVRAS QUE RIMAM. EXEMPLO: “CAFÉ”, “PÉ”, “ROXA”, “COXA”

CIÊNCIAS
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
ATIVIDADES:
HIGIENE CORPORAL
ROTINA DIÁRIA.
PINTE DE VERMELHO AS ALTERNATIVAS QUE VOCÊ FAZ DIARIAMENTE.
AO LEVANTAR EU:
LAVO AS MÃOS
LAVO O ROSTO
ESCOVO OS DENTES
TOMO BANHO
VOU BRINCAR
VOU PARA TV
VOU PARA RUA
APÓS O CAFÉ EU:
ESCOVO OS DENTES
COMO DOCE
COMO SALGADINHO
COMO BOLACHA.
VOU ESTUDAR, EU:
LAVO AS MÃOS
PEGO BRINQUEDO
DESLIGO A TV
FICO NO SOFÁ.
PEGO MINHA MOCHILA.
AGORA VOU BRINCAR,
PEGO BRINQUEDOS
PEGO MINHA MOCHILA
PEGO MEU ESTOJO
PEGO MEU CÃO.
AGORA É HORA DE:
TOMAR BANHO
JANTAR
IR PARA RUA
ESCOVAR OS DENTES.
PINTE COM LÁPIS DE COR,OS HÁBITOS DE HIGIENE PRATICADO POR VOCÊ EM SUA CASA:


MATEMÁTICA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA.
HABILIDADE – EF01MA06: CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E UTILIZADO EM PROCEDIMENTOS
HABILIDADE – EF01MA11 – GEOMETRIA: DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E OBJETOS EM RELAÇÃO A SUA.

O QUE É UM QUADRADO?
QUADRADO É UMA FIGURA GEOMÉTRICA, ESSA FIGURA TEM 4 LADOS EXATAMENTE IGUAIS:

PROCURE EM SUA CASA, OBJETOS EM FORMA DE QUADRADO.
O QUE É UM RETÂNGULO?
O RETÂNGULO TEM 2 LADOS IGUAIS NA HORIZONTAL E 2 LADOS IGUAIS NA VERTICAL:

PROCURE EM SUA CASA, OBJETOS EM FORMA DE RETÂNGULO, EXEMPLO: TELEVISÃO.
O QUE É UM TRIÂNGULO?
O TRIÂNGULO TEM 3 LADOS EXATAMENTE IGUAIS:

PROCURE EM SUA CASA, OBJETOS EM FORMA DE TRIÂNGULO.
O QUE É UM CÍRCULO?
O CÍRCULO É A ÚNICA FORMA QUE NÃO TEM LADOS.

PROCURE EM SUA CASA, OBJETOS COM A FORMA DO CÍRCULO.
ATIVIDADES:
1. AGORA É A SUA VEZ, ESCREVA O NOME DAS FORMAS GEOMÉTRICAS, ABAIXO DE CADA FIGURA:

2. RESOLVA AS SUBTRAÇÕES:

RESPOSTA: ____________________

RESPOSTA: ____________________

RESPOSTA: ____________________

RESPOSTA: ____________________

RESPOSTA: ____________________

RESPOSTA: ____________________

RESPOSTA: ____________________

RESPOSTA: ____________________

RESPOSTA: ____________________