Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades de Educação Física 1º ao 5º ano – Profº Lucas (08 a 12/06)

Ano/Série: 1º A, B, C e D

Habilidade específica do currículo: (EF01EF11) Experimentar, fruir e recriar diferentes danças do contexto comunitário (rodas cantadas, brincadeiras rítmicas e expressivas), respeitando as diferenças individuais e o desempenho corporal

Descrição da Atividade: Assista ao vídeo e tente imitar as brincadeiras cantadas com o professor Josivan. Quando as aulas retornarem presencialmente, o professor Lucas irá conferir se vocês aprenderam!

Ano/Série: 2º A

Habilidade específica do currículo: (EF02EF11) Experimentar, fruir e recriar diferentes danças do contexto regional (rodas cantadas, brincadeiras rítmicas e expressivas), respeitando as diferenças individuais e de desempenho corporal

Descrição da Atividade: Assista ao vídeo e tente imitar as brincadeiras cantadas com o professor Josivan. Quando as aulas retornarem presencialmente, o professor Lucas irá conferir se vocês aprenderam!

Ano/Série: 3º A e B

Habilidade específica do currículo: (EF03EF13) Experimentar e fruir diferentes lutas presentes nos contextos comunitário, incluindo as de matrizes indígena e africana, respeitando o colega como oponente e as normas de segurança

Descrição da Atividade: Você conhece alguma luta? Por acaso, já treinou ou conhece alguém que pratica? Tenho certeza que perto da sua casa existe um grupo que ensina alguma arte marcial. Escreva o nome de seis lutas que você já ouviu falar (ou pesquise em casa) e escreva quais dessas você praticaria e por qual motivo. (Se escolher não praticar nenhuma, também escreva a razão)

Ano/Série: 4º A e B

Habilidade específica do currículo: (EF04EF13) Experimentar, fruir e recriar diferentes lutas presentes no contexto regional, incluindo as de matrizes indígena e africana

Descrição da Atividade: Já ouviu falar de capoeira? Já praticou ou conhece alguém que pratica? Quais são as características desta luta? Gostaria de praticar? Assista ao vídeo de uma apresentação de capoeira com crianças e responda a essas questões em seu caderno.

Ano/Série: 5º

Habilidade específica do currículo: EF05EF15) Identificar as semelhanças e diferenças das lutas do contexto comunitário e regional, incluindo as de matrizes indígena e africana.

Descrição da Atividade: Como você definiria o que é uma luta? Se entendermos as lutas como disputas corporais, quais jogos que conhecemos na educação física que lembram em alguma medida as lutas? Será que podemos praticar as lutas na educação física? Os meninos podem competir contra as meninas, sim ou não? São muitas as questões neste momento. Pense nisso, mas por enquanto, não precisa responde-las. Assista aos dois vídeos e escreva as diferenças que você percebeu entre o judô e a capoeira. Não se esqueça de dizer também de qual você gostou mais!

Judô

Capoeira

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: