Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 2ª ano A – Profª Fabiana (12/06)

ROTEIRO DE ATIVIDADES 2º ANO – Prof.ª FABIANA

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

NOME DA ESCOLA:

NOME DO ALUNO:

DATA: 12/06/2020 

2º BIMESTRE

LÍNGUA PORTUGUESA

Objetivos: Estabelecer a relação entre o oral e o escrito;

Habilidade: EF12LP08 Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos do campo da vida pública (fotolegendas, manchetes, lides em notícias, entre outros), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional.

ATIVIDADE 1- LEITURA DE DIFERENTES TEXTOS – JORNAL PARA CRIANÇAS

OBS: O TEXTO ENCONTRA-SE NA PÁG 72 DO LIVRO LER E ESCREVER.

ATIVIDADE 2- ASSISTA AO VIDEO ABAIXO PARA REALIZAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS SOBRE O CONTO DOS IRMÃOS GRIMM OS MÚSICOS DE BREMEN:

  1. ESCREVA O NOME DO PRIMEIRO ANIMAL QUE O BURRO ENCONTROU PELO CAMINHO.
  2. O QUE O BURRO PRETENDIA SER NA CIDADE? E QUAL ERA O NOME DESSA CIDADE?
  3. QUAL É O INSTRUMENTO QUE O BURRO SUGERE PARA O GATO TOCAR.
  4. FAÇA UMA LISTA ESCREVENDO O NOME DE TODOS OS ANIMAIS QUE APARECEM NA HISTÓRIA.

ATIVIDADE 3- ACESSE O LINK ABAIXO PARA RELAIZAR A ATIVIDADE PROPOSTA. SÃO 10 QUESTÕES SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DOS ANIMAIS.

https://www.imagem.eti.br/palavras-cruzadas/palavras-cruzadas-sobre-animais.php

MATEMÁTICA

HABILIDADES:

  • EF02MA09 Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
  • EF02MA02 Fazer estimativas por meio de estratégias diversas a respeito da quantidade de objetos de coleções e registrar o resultado da contagem de no mínimo 100 objetos.

SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL

ATIVIDADE 1- AS CARTELAS DE IURI

AGORA QUE VOCÊ JÁ LEU NÚMEROS DAS CARTELAS DO YURI E RESPONDA:

  1. QUAL É O MAIOR NÚMERO? E O MENOR QUAL É?
  2. ESCREVA A COR DA CARTELA QUE APARECE O NÚMERO 100.
  3. COLOQUE OS NÚMEROS NA ORDEM CRESCENTE, OU SEJA, DO MENOR PARA O MAIOR.

ATIVIDADE ENCONTRA-SE NA PÁGINA 31 DO EMAI.

BOM TRABALHO TURMINHA!!! REALIZEM COM CAPRICHO E BASTANTE ATENÇÃO AS ATIVIDADES!! UM GRANDE BEIJO DA PROFESSORA FABIANA!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: