Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades.
Nome da escola: E.E. Iracema de Castro Amante
Nome do aluno:
Data: 12/06/2012
PORTUGUÊS
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR E VÍDEO
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO COM AUMENTO DA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO ESTIMULANDO À CURIOSIDADE.
HABILIDADE: EF01LP26B. AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ALUNO EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETOS E SUA ESCRITA.
QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DE OUVIR A HISTÓRIA, PEÇA PARA UM ADULTO OUVIR COM VOCÊ, EM SEGUIDA PEÇA PARA AJUDAR A CRIAR NOMES PARA OS CABRITINHOS E PARA A MAMÃE CABRITA.

OS SETE CABRITINHOS E O LOBO MAU:

ATIVIDADES:
- ESCREVA OS NOMES PARA OS CABRITINHOS QUE VOCÊ ESCOLHEU?
- _________________________________________________________________
- _________________________________________________________________
- _________________________________________________________________
- _________________________________________________________________
- _________________________________________________________________
- _________________________________________________________________
- _________________________________________________________________
- ESCREVA NOME PARA A MAMÃE CABRA.
R.______________________________________________________________
- PODEMOS ABRIR A PORTA DA NOSSA CASA PARA PESSOAS QUE NÃO CONHECEMOS?
R.______________________________________________________________
- VOCÊ FICA SOZINHO OU COM ALGUÉM NA SUA CASA?
R.______________________________________________________________
- VOCÊ CONHECE MAIS HISTÓRIA QUE TEM O LOBO? QUAL?
R.______________________________________________________________
- DESENHE A HISTÓRIA QUE VOCÊ OUVIU.
R.______________________________________________________________
VAMOS CANTAR:
A MÚSICA É A BORBOLETINHA DO GRUPO INFANTIL DA GALINHA PINTADINHA:
ATIVIDADES:
1. RECORTE 10 PALAVRAS DE REVISTAS E JORNAIS, QUE TENHA AS SíLABAS ABAIXO, E COLE EM SEU CADERNO:


2. RETIRE DA MÚSICA ACIMA AS PALAVRAS QUE TERMINA COM NHA: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3. COMPLETE A MÚSICA DE ACORDO COM A FOTO E O VÍDEO ACIMA:
BORBOLETINHA,
ESTÁ NA _________________
FAZENDO CHOCOLATE
PARA ______________.
4. ORGANIZE AS LETRAS E FORME AS PALAVRAS DAS FIGURAS:

5. COMPLETE O ALFABETO EM SEU CADERNO:

MATEMÁTICA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR E VÍDEO
OBJETIVO DO ROTEIRO: QUANTIFICAÇÃO DE ALIMENTOS DE UMA COLEÇAO, ESTIMATIVAS E CONTAGEM DE UM A UM.
HABILIDADE: EF01MA02. CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS, COMO PALHAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.
ATIVIDADES:
1. CALCULE AS FIGURAS, CADA FIGURA CORRESPONDE UMA UNIDADE:

2. CONTE QUANTAS FIGURAS TEM EM CADA QUADRADO, E COLOQUE A RESPOSTA NO QUADRADO PEQUENO AZUL.
