Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – 2ª ano A – Profª Fabiana (08/06)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

NOME DA ESCOLA:

NOME DO ALUNO:

DATA: 08/06/2020 

2º BIMESTRE

LÍNGUA PORTUGUESA

Objetivos:

  • Desenvolver habilidades de leitura, por meio da leitura de fábulas.
  • Conhecer o conceito de consoantes.
  • Identificar encontros consonantais nas palavras.

       Habilidades:

  • EF02LP28 Ler e compreender, com certa autonomia, contos de fadas, maravilhosos, populares, fábulas, crônicas entre outros textos do campo artístico-literário, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

ATIVIDADE 1 – LEITURA DE UMA FÁBULA 

ATIVIDADE 2 – RELEMBRANDO O ALFABETO

NA VÍDEO AULA DE HOJE A PROFESSORA FALOU SOBRE ENCONTRO CONSONANTAL. VOCÊ SABE O QUE É ENCONTRO CONSONANTAL? É O ENCONTRO ENTRE DUAS CONSOANTES EM UMA MESMA SÍLABA OU EM SÍLABAS DIFERENTES.

EXEMPLO: CHAPÉU-CHAVE-CHAVEIRO- NESTE CASO O ENCONTRO CONSONANTAL CH APARECE NA MESMA SÍLABA.

SUB-SO-LO- JÁ NESSES DOIS EXEMPLOS ELE APARECE EM SÍLABAS SEPARADAS. (BS E GN)

SIG-NI-FI-CA-DO

COPIE A CANTIGA ABAIXO EM SEU CADERNO E CIRCULE TODOS OS ENCONTROS CONSONANTAIS QUE VOCÊ ENCONTRAR.

MATEMÁTICA

Objetivos:

  • Resolver problemas explorando os processos matemáticos e estratégias pessoais.

Habilidade:

  • EF02MA05 CONSTRUIR fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
  • EF02MA06 Resolver e elaborar situações-problema de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

NA VÍDEO AULA DE HOJE VIMOS QUE A PROFESSORA FEZ USO DO MATERIAL DOURADO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS APRESENTADOS POR ELA. VEJA NOS VÍDEOS ABAIXO COMO UTILIZAMOS ESSE MATERIAL DENTRO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL.

AGORA VEJA A SEGUIR UM PROBLEMA APRESENTADO PELA PROFESSORA DA VIDEOAULA.

VEJA QUE ELA UTILIZOU O MATERIAL DOURADO PARA REPRESENTAR AS QUANTIDADES QUE APRECEM NO PROBLEMA, NO CASO 16 E 50. ESCREVA EM SEU CADERNO A RESPOSTA CORRETA DA PERGUNTA QUE ESSE PROBLEMA NOS FAZ.

AGORA É A SUA VEZ DE UTILIZAR O MATERIAL DOURADO PARA RESOLVER O PROBLEMINHA ABAIXO.  REPRESENTE O MATERIAL DOURADO ATRAVÉS DE DESENHO.

BOM TRABALHO TURMINHA!!! REALIZEM COM CAPRICHO E BASTANTE ATENÇÃO AS ATIVIDADES!! UM GRANDE BEIJO DA PROFESSORA FABIANA!!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: