Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
NOME DA ESCOLA:
NOME DO ALUNO:
DATA: 08/06/2020
2º BIMESTRE
LÍNGUA PORTUGUESA
Objetivos:
- Desenvolver habilidades de leitura, por meio da leitura de fábulas.
- Conhecer o conceito de consoantes.
- Identificar encontros consonantais nas palavras.
Habilidades:
- EF02LP28 Ler e compreender, com certa autonomia, contos de fadas, maravilhosos, populares, fábulas, crônicas entre outros textos do campo artístico-literário, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
ATIVIDADE 1 – LEITURA DE UMA FÁBULA

ATIVIDADE 2 – RELEMBRANDO O ALFABETO


NA VÍDEO AULA DE HOJE A PROFESSORA FALOU SOBRE ENCONTRO CONSONANTAL. VOCÊ SABE O QUE É ENCONTRO CONSONANTAL? É O ENCONTRO ENTRE DUAS CONSOANTES EM UMA MESMA SÍLABA OU EM SÍLABAS DIFERENTES.
EXEMPLO: CHAPÉU-CHAVE-CHAVEIRO- NESTE CASO O ENCONTRO CONSONANTAL CH APARECE NA MESMA SÍLABA.
SUB-SO-LO- JÁ NESSES DOIS EXEMPLOS ELE APARECE EM SÍLABAS SEPARADAS. (BS E GN)
SIG-NI-FI-CA-DO
COPIE A CANTIGA ABAIXO EM SEU CADERNO E CIRCULE TODOS OS ENCONTROS CONSONANTAIS QUE VOCÊ ENCONTRAR.

MATEMÁTICA
Objetivos:
- Resolver problemas explorando os processos matemáticos e estratégias pessoais.
Habilidade:
- EF02MA05 CONSTRUIR fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
- EF02MA06 Resolver e elaborar situações-problema de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.
NA VÍDEO AULA DE HOJE VIMOS QUE A PROFESSORA FEZ USO DO MATERIAL DOURADO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS APRESENTADOS POR ELA. VEJA NOS VÍDEOS ABAIXO COMO UTILIZAMOS ESSE MATERIAL DENTRO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL.
AGORA VEJA A SEGUIR UM PROBLEMA APRESENTADO PELA PROFESSORA DA VIDEOAULA.

VEJA QUE ELA UTILIZOU O MATERIAL DOURADO PARA REPRESENTAR AS QUANTIDADES QUE APRECEM NO PROBLEMA, NO CASO 16 E 50. ESCREVA EM SEU CADERNO A RESPOSTA CORRETA DA PERGUNTA QUE ESSE PROBLEMA NOS FAZ.
AGORA É A SUA VEZ DE UTILIZAR O MATERIAL DOURADO PARA RESOLVER O PROBLEMINHA ABAIXO. REPRESENTE O MATERIAL DOURADO ATRAVÉS DE DESENHO.








BOM TRABALHO TURMINHA!!! REALIZEM COM CAPRICHO E BASTANTE ATENÇÃO AS ATIVIDADES!! UM GRANDE BEIJO DA PROFESSORA FABIANA!!