Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – Semana de Estudos Intensivos – 3ª ano B – Profª Rosimeire (28/05)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração

para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 28/05/2020

Recuperação, reforço e aprofundamento das habilidades

Objetivo do roteiro: Incentivar a prática da leitura, o desejo e o prazer de ler; Possibilitar o contato direto das crianças com textos reais; Garantir um repertório de textos de boa qualidade.

Habilidade: Localizar informações explícitas em um texto; Distinguir um fato da opinião realtiva a esse fato; Estabelecer relações lógica- discursivas presente no texto; Inferir o sentido de uma palavra ou expressão.  

ATIVIDADES

            Livro “Ler e Escrever, atividades de leitura, atividade 1- Piadas, página 159”. Leia o texto com atenção respeitando os sinais de pontuação, em seguida copie as atividades no caderno e responda:

  1. Qual é o gênero desse texto?
  2. Escreva o nome do texto?
  3. Qual a primeira fala do menino? Escreva.
  4. E do pai, qual a primeira fala? Escreva.
  5. Escreva a pergunta que o filho fez para o pai?
  6. O que o pai respondeu?
  7. A ultima fala é de quem? Do filho ou do pai?
  8. O que o menino quis dizer nessa frase:

– Então se deu bem. Economizou um dinheirão.

9. Escreva quais sinais de pontuação foi usado na piada.

10.No texto tem alguma palavra que você não sabia o significado? Se tiver escreva a palavra e procure seu significado em dicionário, internet e outros.

11. Você gostou da piada? Comente.

Recuperação, reforço e aprofundamento das habilidades

Objetivo do roteiro: Desenvolver estratégia de cálculo mental envolvendo adição, subtração e multiplicação; Compreender sistema monetário através da resolução de situação- problema, envolvendo comparação e a equivalência de valores monetários.

Habilidade: (EF03MA24): Resolver e elaborar problemas que envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.

ATIVIDADES

      Cálculo mental e situações- problema do Sistema Monetário Brasileiro

  1. Calcule mentalmente, sem fazer operações, copie no caderno e responda.
  2. 10+5=
  3. 24+4=
  4. 37+3=
  5. 52+5=
  6. 75-5=
  7. 50-10=
  8. 33-13=
  9. 88-20=
  10. 3×5=
  11. 3×3=
  12. 3×7=
  13. 3×4=
  14. Pensando em dinheiro. Leia, pense e reponda.

Recuperação, reforço e aprofundamento das habilidades

Objetivo do roteiro: Desenvolver estratégia de cálculo mental envolvendo adição, subtração e multiplicação; Compreender sistema monetário através da resolução de situação- problema, envolvendo comparação e a equivalência de valores monetários.

Habilidade: (EF03MA24): Resolver e elaborar problemas que envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.

ATIVIDADES

      Cálculo mental e situações- problema do Sistema Monetário Brasileiro

  1. Calcule mentalmente, sem fazer operações, copie no caderno e responda.
  2. 10+5=
  3. 24+4=
  4. 37+3=
  5. 52+5=
  6. 75-5=
  7. 50-10=
  8. 33-13=
  9. 88-20=
  10. 3×5=
  11. 3×3=
  12. 3×7=
  13. 3×4=
  14. Pensando em dinheiro. Leia, pense e responda.

  1. Responda em reais. Quanto é:

– 3 moedas de um real=

– 4 notas de dez reais=

– 8 notas de cem reais=

– Quanto deu no total?

Problema de adição, depois subtração.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: