Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração
para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 28/05/2020
Recuperação, reforço e aprofundamento das habilidades
Objetivo do roteiro: Incentivar a prática da leitura, o desejo e o prazer de ler; Possibilitar o contato direto das crianças com textos reais; Garantir um repertório de textos de boa qualidade.
Habilidade: Localizar informações explícitas em um texto; Distinguir um fato da opinião realtiva a esse fato; Estabelecer relações lógica- discursivas presente no texto; Inferir o sentido de uma palavra ou expressão.
ATIVIDADES
Livro “Ler e Escrever, atividades de leitura, atividade 1- Piadas, página 159”. Leia o texto com atenção respeitando os sinais de pontuação, em seguida copie as atividades no caderno e responda:
- Qual é o gênero desse texto?
- Escreva o nome do texto?
- Qual a primeira fala do menino? Escreva.
- E do pai, qual a primeira fala? Escreva.
- Escreva a pergunta que o filho fez para o pai?
- O que o pai respondeu?
- A ultima fala é de quem? Do filho ou do pai?
- O que o menino quis dizer nessa frase:
– Então se deu bem. Economizou um dinheirão.
9. Escreva quais sinais de pontuação foi usado na piada.
10.No texto tem alguma palavra que você não sabia o significado? Se tiver escreva a palavra e procure seu significado em dicionário, internet e outros.
11. Você gostou da piada? Comente.
Recuperação, reforço e aprofundamento das habilidades
Objetivo do roteiro: Desenvolver estratégia de cálculo mental envolvendo adição, subtração e multiplicação; Compreender sistema monetário através da resolução de situação- problema, envolvendo comparação e a equivalência de valores monetários.
Habilidade: (EF03MA24): Resolver e elaborar problemas que envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.
ATIVIDADES
Cálculo mental e situações- problema do Sistema Monetário Brasileiro
- Calcule mentalmente, sem fazer operações, copie no caderno e responda.
- 10+5=
- 24+4=
- 37+3=
- 52+5=
- 75-5=
- 50-10=
- 33-13=
- 88-20=
- 3×5=
- 3×3=
- 3×7=
- 3×4=
- Pensando em dinheiro. Leia, pense e reponda.
Recuperação, reforço e aprofundamento das habilidades
Objetivo do roteiro: Desenvolver estratégia de cálculo mental envolvendo adição, subtração e multiplicação; Compreender sistema monetário através da resolução de situação- problema, envolvendo comparação e a equivalência de valores monetários.
Habilidade: (EF03MA24): Resolver e elaborar problemas que envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.
ATIVIDADES
Cálculo mental e situações- problema do Sistema Monetário Brasileiro
- Calcule mentalmente, sem fazer operações, copie no caderno e responda.
- 10+5=
- 24+4=
- 37+3=
- 52+5=
- 75-5=
- 50-10=
- 33-13=
- 88-20=
- 3×5=
- 3×3=
- 3×7=
- 3×4=
- Pensando em dinheiro. Leia, pense e responda.

- Responda em reais. Quanto é:
– 3 moedas de um real=
– 4 notas de dez reais=
– 8 notas de cem reais=
– Quanto deu no total?
Problema de adição, depois subtração.

