Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
NOME DA ESCOLA:
NOME DO ALUNO:
DATA: 28/05/2020
LÍNGUA PORTUGUESA
Semana de estudos intensivos: reforço, recuperação e aprofundamento. (Retomada de conteúdo).
OBJETIVO DO ROTEIRO: Conhecer e trabalhar o gênero Parlenda, possibilitando desenvolver a habilidade de reescrita autônoma, leitura e interpretação textual.
HABILIDADES: EF12LP19 Ler e compreender textos do campo artístico-literário que apresentaram rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações;
EF12LP07 Reescrever cantigas, quadrinhas, parlendas, trava línguas e canções, mantendo rimas, aliterações e assonâncias, relacionando-as ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos de sentido.
ATIVIDADE 1 – LEITURA DE UMA PARLENDA



LEMBRANDO QUE VERSO É CADA LINHA DO POEMA.
ATIVIDADE 4 – QUAL É O TÍTULO DESSA PARLENDA QUE VOCÊ LEU?

OBS: COLOCAR AS RESPOSTAS NO CADERNO

APÓS A LEITURA COPIE A PARLENDA NO CADERNO E COMPLETE O TERCEIRO VERSO COM O NOME DE UMA PESSOA QUE VOCÊ QUISER.
OUÇA AS PARLENDAS DO VÍDEO ABAIXO ESCOLHA UMA E A ESCREVA EM SEU CADERNO DA MELHOR MANEIRA QUE VOCÊ CONSEGUIR.
MATEMÁTICA
OBJETIVOS:

HABILIDADES: EF02MA12 Identificar e registrar, em linguagem verbal ou não verbal, a localização e os deslocamentos de pessoas e de objetos no espaço, considerando mais de um ponto de referência, e indicar as mudanças de direção e de sentido.
EF02MA03 Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o caso, quantos a mais e quantos a menos.



OBS: REALIZAR AS ATIVIDADES ACIMA NO CADERNO.
BOM TRABALHO E REALIZEM COM CAPRICHO AS ATIVIDADES QUE FORAM PREPARADAS COM MUITO CARINHO PRA VOCÊS!!