Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração
para o desenvolvimento das atividades.
Nome da escola: E.E. Iracema de Castro Amante
Nome do aluno:
Data: 29/05/2020
LÍNGUA PORTUGUESA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO COM AUMENTO DA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO E ESTIMULAR A INVESTIGAÇÃO (CURIOSIDADE)
HABILIDADE: AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ALUNO EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETOS E SUA ESCRITA
QUERIDOS ALUNOS, QUEM NÃO GOSTA DE UMA BOA FESTA? AQUELAS COMIDAS E BEBIDAS QUE SÓ DE PENSAR JÁ DA ÁGUA NA BOCA. POR ISSO, OBSERVEM PARA A FIGURA ABAIXO, E EM SEGUIDA USANDO SEU CADERNO, ESCREVE OS NOMES DOS OBJETOS CONTIDAS NAS FIGURAS. DEPOIS FAÇA UM BELO DESENHO DO BOLO MAIS BONITO QUE VOCÊS JÁ VIRAM.

AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS:
BOA TARDE, HOJE PELA MANHÃ FOI PASSADO NO CENTRO DE MÍDIAS A AVALIAÇÃO DE LINGUA PORTUGUESA, CONFORME A SOLICITAÇÃO DE ALGUMAS MAMÃES, POR FAVOR DEIXEM ANEXADO NO CADERNO, POIS VAMOS CORRIGIR QUANDO VOLTARMOS.
1- ESCREVA O NOME DO ALUNO(A).
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2- ESCREVA CINCO NOMES DOS SEUS COLEGAS, OU DAS PESSOAS DE SUA CASA
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3- ESCREVA UMA LISTA DE FRUTAS. ESCREVA OS NOMES DAS FRUTAS ABAIXO:





4 – AGORA VAMOS CIRCULAR AS PALAVRAS QUE A MAMÃE FOR DITAR, NOS JÁ REALIZAMOS ESTA ATIVIDADE NA SALA DE AULA, MAMÃE CANTE A MÚSICA E FALE PARA O SEU FILHO COLOCAR O DEDINHO NAS PALAVRAS, DEPOIS FALE PARA CIRCULAR AS SEGUINTES PALAVRAS: PEIXINHO -TIRAVA – FUNDO – EU

5- FAREMOS UMA LISTA DE BRINCADEIRAS, ESCREVA OS NOMES DAS BRINCADEIRAS ABAIXO:





6- VAMOS FAZER UMA PARLENDA CONHECIDA E QUE JÁ FOI FEITA PELOS ALUNOS, MAMÃES SE POSSIVEL DEIXE O SEU FILHO ESCREVER COMO ELE SABE, POIS SABEREMOS COMO ELE ESTARÁ ESCREVENDO, ELE OU ELA TERÁ QUE TERMINAR DE ESCREVER A PARLENDA NESTAS LINHAS EM BRANCO, OBRIGADA PELA ATENÇÃO.
PARLENDA
REI, CAPITÃO
SOLDADO, LADRÃO
7- CIRCULE AS CORES QUE A MAMÃE DITAR (VERMELHA – AMARELA – ROSA – LARANJA – MARROM)
AZUL
VERDE
AMARELA
LILÁS
VERMELHA
ROSA
LARANJA
MARROM
MATEMÁTICA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO E INTERPRETAÇÃO QUANTITATIVA E COMPARATIVA.
HABILIDADE: ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADE DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS POR ESTIMATIVA PARA INDICAR MAIS OU MENOS QUANTIDADES.
QUERIDOS ALUNOS, ESTA LISTA CONTÉM 3 EXERCÍCIOS. EM SEUS CADERNOS, VOCÊS DEVEM COPIAR CADA UM DOS EXERCÍCIOS E ABAIXO DE CADA UM, RESPONDER CONFORME SOLICITADO.
EXERCÍCIO 1: NO ÁLBUM DE EMERSON. EM UMA PÁGINA CABEM 6 (SEIS) FIGURINHAS E ELE JÁ COLOU 4 FIGURINHAS (QUADRADOS PRETOS). QUANTAS FIGURINHAS ESTÃO FALTANDO PARA COMPLETAR ESSA PÁGINA

EXERCÍCIO 2: AS FIGURINHAS DE UM ÁLBUM SÃO NUMERADAS. QUAL A FIGURINHA QUE DEVE SER COLOCADA LOGO APÓS A FIGURINHA DE NÚMERO 5?
EXERCÍCIO 3: QUAL O NÚMERO DA FIGURINHA COLADA ANTES DA FIGURINHA 2?