Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades – Semana de Estudos Intensivos – 1º ano A, B, C e D -Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (27/05)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração

para o desenvolvimento das atividades.

Nome da escola: E.E. Iracema de Castro Amante

Nome do aluno:

Data: 27/05/2020_

Língua Portuguesa

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

HABILIDADE – EF01LP09: COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS.

OBJETIVO: CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ALFABÉTICO

TRAVALÍNGUAS PARA MELHORAR A DICÇÃO DAS CRIANÇAS. O TRAVALÍNGUA É UMA ESPÉCIE DE “JOGO VERBAL QUE CONSISTE EM DIZER, COM CLAREZA E RAPIDEZ, VERSOS OU FRASES COM GRANDE CONCENTRAÇÃO DE SÍLABAS DIFÍCEIS DE PRONUNCIAR, OU DE SÍLABAS FORMADAS COM OS MESMOS SONS, MAS EM ORDEM DIFERENTE”.

RA RE RI RO RU RÃO                                   TA TE TI TI TU TÃO

ATIVIDADE:

MEUS QUERIDOS ALUNOS VAMOS FAZER UM DESAFIO?

LEIAM AS SILABAS ACIMA E TENTEM FORMAR PALAVRAS, EXEMPLO:

1- RATÃO

2- ____________________________________________________________

3- ____________________________________________________________

4- ____________________________________________________________

5- ____________________________________________________________

6- ____________________________________________________________

7- ____________________________________________________________

RECORTE PALAVRAS DE REVISTA OU JORNAL QUE COMECE COM:

RA

RE

RI

RO

RU

PODERÃO FORMAR PALAVRAS E COLAR NO CADERNO.

VÍDEO: QUE SAUDADE QUE EU TÔ.

GEOGRAFIA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR E VÍDEO 

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO A COMPARAR OS DIFERENTES TIPOS DE MORADIA. E DOS ELEMENTOS BÁSICOS RELACIONADOS AO DIREITO DO CIDADÃO, ALÉM DE PROPORCIONAR O AUMENTO DA CAPACIDADE DE RELACIONAMENTO HUMANO.

HABILIDADE: EF01GEO01. AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ALUNO EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETOS E SUA ESCRITA.

QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DE OBSERVAR OS DIFERENTES TIPOS DE MORADIA, PERGUNTE AOS FAMILARES QUE MORAM COM VOCÊ, QUAIS OS TIPOS DE MORADIAS ELES CONHECEM?

MORADIA É O LUGAR ONDE MORAMOS, OU SEJA, A NOSSA CASA, QUE NOS PROTEGE DA CHUVA, DO SOL, E DO FRIO.

OBSERVE OS DIFERENTES TIPOS DE MORADIA.

ATIVIDADES COM AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA UMA LISTA DE MATERIAIS QUE SÃO USADOS PARA CONSTRUIR UMA CASA DE ALVENARIA.

MATEMÁTICA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA

HABILIDADE – EF01MA17: RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO.

ATIVIDADES:

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: