Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
NOME DA ESCOLA:
NOME DO ALUNO:
DATA: 26/05/2020
LÍNGUA PORTUGUESA
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS, REFORÇO E APROFUNDAMENTO. (Retomada de conteúdo).
OBJETIVOS:
- Desenvolver habilidades de leitura e de escrita;
- Reconhecer a estrutura do gênero textual cantiga;
- Cantar e representar cantigas de roda;
HABILIDADES: Cantar cantigas e canções mantendo o ritmo e melodia; Planejar e utilizar estratégias para resolver os desafios de brincadeiras e jogos do contexto regional com base nas características dessas práticas.
ATIVIDADE 1 – LEITURA DE UMA CANTIGA.

Obs: A CANTIGA ACIMA ESTÁ DISPONÍVEL NA PÁGINA 146 DO LIVRO LER E ESCREVER.
VAMOS CANTAR?
SE ESSA RUA FOSSE MINHA
CANTIGA SAPO CURURU
AGORA QUE VOCÊ JÁ OUVIU A CANTIGA DO SAPO-CURURU, COPIE A CANTIGA ABAIXO NO CADERNO E COMPLETE COM AS PALAVRAS QUE FALTAM. SE NECESSÁRIO CONSULTE O BANCO DE PALAVRAS NO QUADRO LOGO ABAIXO DA CANTIGA.

RIO – CURURU – SAPO – MANINHA – MULHER – RENDINHA – FRIO – CASAMENTO
ATIVIDADE 2



RESPONDA EM SEU CADERNO:
- QUAL É O OBJETIVO DESSE JOGO E QUANTOS SÃO OS SEUS PARTICIPANTES?
- QUEM VENCE O JOGO?
MATEMÁTICA
Habilidades: comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade próxima.
REVISÃO: TABELAS

LEIA OS DADOS DA TABELA ABAIXO COM BASTANTE ATENÇÃO E RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS.



REALIZE AS ATIVIDADES ABAIXO EM SEU CADERNO. CASO O ALUNO ESTEJA COM O LIVRO PODE FAZER NELE.

BOM, ESPERO QUE REALIZEM COM CAPRICHO E COM O MESMO CARINHO QUE ELAS FORAM PRPRADAS PARA VOCÊS!! BOM TRABALHO!!
UM GRANDE BEIJO DA PROFESSORA FABIANA!!!