Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 3º ano A – Profª Rosemeire (21/05)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola: E.E.Profª Iracema de Castro Amarante

Nome do aluno: _________________________________________

Data: 21/05/2020

Português:

Habilidades:  EF35LP04 – Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferente gêneros.

Objetivo: Desenvolver a estratégia de leitura, compreender o texto e criar o hábito de ler.

Matemática

Habilidades: EF03MA03 – Construir e utilizar fatos básicos de adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

Objetivo: Construir a ideia de igualdade para diferentes sentenças das operações e dar  continuidade na sequência.

Rotina

Leitura: Acredite – Poesia

Português integrado com Ciências

Matemática

LEITURA

Acredite

“Acreditar, meu povo!

Acreditar é ter fé naquilo que ninguém prova.

É dispensar a certeza que geralmente comprova

Pois a dúvida é uma dívida e a conta só se renova

Acredite no improvável, acredite no impossível

Enxergue o que ninguém vê,

Perceba o imperceptível

Enfrente o que para muitos parece ser invencível

Acredite em você, na força da sua fé

Nas vezes que você teve que remar contra  maré

Cada não que alguém lhe disse talvez

Fez com que surgisse um desejo de provar

Que quando a gente tropeça, se levanta e recomeça sem parar de caminhar.

Acredite em tudo aquilo que lhe torna diferente

Em tudo que já passou e no que vem pela frente

Acredite, seja forte, e não espere pela sorte

Não espere por ninguém, pois de tanto esperar

Você pode estacionar e deixar de ir além

Acredite, acredite e não se explique

Pois poucos vão entender

Só se compreende um sonho se o sonhador for você

A quem possa lhe animar, a quem possa duvidar, A quem lhe faça seguir

Mas não descuide um segundo

Pois muita gente no mundo quer lhe fazer desistir

Acredite, pense, faça, use sua intuição

Transforme sonho em suor

Pensamento em ação

Enfrente cada batalha sabendo que a gente falha

E que isso é natural

Cair pra se levantar

Aprender pra ensinar

Que o bem é maior que o mal

Que primeiro a gente planta e só depois vai colher

O roteiro é sempre esse

Lutar pra depois vencer

E que a arma mais potente seja sempre a sua mente

Munida só de bondade

Se você não se entregar dá até pra acreditar nessa tal humanidade

Enfim, acredite em tudo que é bom e lhe faz bem

Acredite inclusive no que lhe faz mal também

Já que pra se proteger é preciso conhecer o que se vai enfrentar

Que você nunca se esqueça, não importa o que aconteça.

Não pare de acreditar.”

Bráullio Bessa

História da Amarelinha

Origem da amarelinha no Brasil

A amarelinha foi trazida ao Brasil pelos portugueses e rapidamente se tornou popular pelo fato de poder ser jogada em praticamente qualquer lugar com um pouco de espaço livre.

E uma curiosidade: em algumas regiões do Brasil, a brincadeira recebe o nome de academia, maré, sapata, avião ou macaca.

Como jogar amarelinha: regras

As linhas da amarelinha podem ser desenhada com giz ou mesmo usando um graveto na terra. Depois, basta numerar os quadrados de 1 a 9 nomear o último espaço como “céu”.

A brincadeira consiste em jogar uma pedrinha ou outro objeto em uma das casas numeradas e, a seguir, percorrer, pulando com uma pedrinha ou outro objeto em uma perna só, todo o caminho traçando sem pisar na casa marcada, e recolher, e a pedrinha na volta. Não se pode pisar nas linhas ou se esquecer de retirar sua pedrinha na volta.

Observação: a amarelinha trabalha coordenação, lateralidade (direita e esquerda) e sequência numérica.

AMARELINHA AFRICANA

1 – Quantas palavras vogais têm a palavra amarelinha?

R- ___________________________________________

2- E quantas consoantes têm a palavra amarelinha?

R- ___________________________________________

3- Faça em seu caderno uma lista de jogos que você conhece.

R- ___________________________________________

Livro Aprender Sempre – 3º Ano – EF

 Deve ser respondido no livro.

Ciências Humanas da Natureza

As características dos animais

Responda as atividades abaixo.


A. RATO

B. ONÇA

C. CAVALO

D. VACA

E. LAGARTIXA

A. CACHORRO

B. GATO

C. CODORNA

D. GALINHA

E. LAGARTIXA


A. VACA

B. SAPO

C. PEIXE

D. GALINHA

E. LAGARTO

Matemática

Complete a sequência numérica dos números que estão faltando.

A
B
C

Livro Aprender Sempre – 3º Ano – EF

       Deve ser respondido no livro.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: