Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
NOME DA ESCOLA:
NOME DO ALUNO:
DATA: 21/05/2020
LÍNGUA PORTUGUESA
OBJETIVOS: Estratégia e compreensão de leitura.
HABILIDADES: EF15LP01Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.
EF02LP16ALer e compreender diferentes textos do campo da vida cotidiana (bilhetes, recados, avisos, cartas, receitas, relatos, entre outros), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero
ATIVIDADE 1- LEITURA DE UM TEXTO JORNALÍSTICO (LIVRO LER E ESCREVER PÁG. 174)

CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ALFABÉTICO

ATIVIDADE 2– A IMAGEM ACIMA NOS MOSTRA QUE AS CRIANÇAS ESTÃO COMEMORANDO O ANIVERSÁRIO DE ALGUÉM. FAÇA UMA LISTA COM O NOME DE 10 AMIGUINHOS QUE VOCÊ GOSTARIA DE CONVIDAR PARA A SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO. CLARO QUE SÓ DEPOIS QUE ESSA PANDEMIA DO CORONAVIRUS PASSAR, NÃO É? AGORA NÃO PODE!!!
OBS: PANDEMIA É QUANDO UMA DOENÇA ALTAMENTE INFECCIOSA SE ESPALHA DE MANEIRA MUITO RÁPIDA ENTRE A POPULAÇÃO DE DIVERSAS REGIÕES DO PLANETA.
ATIVIDADE 3 – OBSERVE O CONVITE DE ANIVERSÁRIO ABAIXO E RESPONDA ÀS QUESTÕES A SEGUIR:

- EM QUAL DATA OCORREU A FESTA DE ANIVERSÁRIO DE LUCAS?
- QUANTOS ANOS DE VIDA LUCAS COMEMOROU NESTE DIA? E QUAL FOI O LOCAL ESCOLHIDO PARA FESTA?
ATIVIDADE 4 – AGORA É A SUA VEZ DE ESCREVER O SEU CONVITE DE ANIVERSÁRIO.
MATEMÁTICA
HABILIDADES: EF02MA01 Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).
EF02MA09 Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
EF02MA18 Indicar a duração de intervalos de tempo entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, para planejamentos e organização de agenda.
- INTERPRETAÇÃO DE CALENDÁRIO:

- CAMILLA FAZ ANVERSÁRIO NO DIA 30. EM QUE DIA DA SEMANA CAMILLA FAZ ANIVERSÁRIO?
- SE HOJE É DIA 20 QUANTOS DIAS FALTAM PARA O ANIVERSÁRIO DE CAMILLA?
- QUANTOS DOMINGOS TEM O MÊS DE MAIO?
- GABRIEL FAZ AULA DE INGLÊS ONLINE TODA TERÇA-FEIRA. A ÚLTIMA AULA FOI NO DIA 19. QUAL DIA DO MÊS GABRIEL FARÁ AULA DE INGLÊS NOVAMENTE??
OBSERVE A TABELA COM AS COLEÇÕES DE FELIPE PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES PROPOSTAS.

- COLOQUE OS NÚMEROS QUE APARECEM NAS COLEÇÕES DE FELIPE NAS ORDENS:
- 1. CRESCENTE
- 2. DECRESCENTE
SE PRECISO FOR CONSULTE O QUADRO NUMÉRICO ABAIXO.






BOM TRABALHO E REALIZEM COM CAPRICHO AS ATIVIDADES QUE FORAM PREPARADAS COM MUITO CARINHO PRA VOCÊS!!