Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 2º ano A – Profª Fabiana (21/05)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

NOME DA ESCOLA:

NOME DO ALUNO:

DATA: 21/05/2020 

LÍNGUA PORTUGUESA

OBJETIVOS: Estratégia e compreensão de leitura.

HABILIDADES: EF15LP01Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.

EF02LP16ALer e compreender diferentes textos do campo da vida cotidiana (bilhetes, recados, avisos, cartas, receitas, relatos, entre outros), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero

ATIVIDADE 1- LEITURA DE UM TEXTO JORNALÍSTICO (LIVRO LER E ESCREVER PÁG. 174)

CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ALFABÉTICO  

ATIVIDADE 2– A IMAGEM ACIMA NOS MOSTRA QUE AS CRIANÇAS ESTÃO COMEMORANDO O ANIVERSÁRIO DE ALGUÉM. FAÇA UMA LISTA COM O NOME DE 10 AMIGUINHOS QUE VOCÊ GOSTARIA DE CONVIDAR PARA A SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO. CLARO QUE SÓ DEPOIS QUE ESSA PANDEMIA DO CORONAVIRUS PASSAR, NÃO É? AGORA NÃO PODE!!!

OBS: PANDEMIA É QUANDO UMA DOENÇA ALTAMENTE INFECCIOSA SE ESPALHA DE MANEIRA MUITO RÁPIDA ENTRE A POPULAÇÃO DE DIVERSAS REGIÕES DO PLANETA.  

ATIVIDADE 3 – OBSERVE O CONVITE DE ANIVERSÁRIO ABAIXO E RESPONDA ÀS QUESTÕES A SEGUIR:

  1. EM QUAL DATA OCORREU A FESTA DE ANIVERSÁRIO DE LUCAS?
  2. QUANTOS ANOS DE VIDA LUCAS COMEMOROU NESTE DIA? E QUAL FOI O LOCAL ESCOLHIDO PARA FESTA?

ATIVIDADE 4 – AGORA É A SUA VEZ DE ESCREVER O SEU CONVITE DE ANIVERSÁRIO.

MATEMÁTICA

HABILIDADES: EF02MA01 Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

EF02MA09 Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.

EF02MA18 Indicar a duração de intervalos de tempo entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, para planejamentos e organização de agenda.

  • INTERPRETAÇÃO DE CALENDÁRIO:
  1. CAMILLA FAZ ANVERSÁRIO NO DIA 30. EM QUE DIA DA SEMANA CAMILLA FAZ ANIVERSÁRIO?
  2. SE HOJE É DIA 20 QUANTOS DIAS FALTAM PARA O ANIVERSÁRIO DE CAMILLA?
  3. QUANTOS DOMINGOS TEM O MÊS DE MAIO?
  4. GABRIEL FAZ AULA DE INGLÊS ONLINE TODA TERÇA-FEIRA. A ÚLTIMA AULA FOI NO DIA 19. QUAL DIA DO MÊS GABRIEL FARÁ AULA DE INGLÊS NOVAMENTE?? 

OBSERVE A TABELA COM AS COLEÇÕES DE FELIPE PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES PROPOSTAS.

  • COLOQUE OS NÚMEROS QUE APARECEM NAS COLEÇÕES DE FELIPE NAS ORDENS:
  • 1. CRESCENTE
  • 2. DECRESCENTE

SE PRECISO FOR CONSULTE O QUADRO NUMÉRICO ABAIXO.

BOM TRABALHO E REALIZEM COM CAPRICHO AS ATIVIDADES QUE FORAM PREPARADAS COM MUITO CARINHO PRA VOCÊS!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: