Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades.
Nome da escola: E.E. Iracema de Castro Amante
Nome do aluno:
Data: 20/05/2020
MATEMÁTICA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
OBJETIVO DO ROTEIRO: FAZER COM QUE A CRIANÇA ENTENDA COMO INICIOU A CONTAGEM, HÁ MUITO TEMPO ATRÁS, QUE OS NÚMEROS NÃO FORAM ESCRITOS DE QUALQUER MANEIRA, TEM UM SIGNIFICADO, UMA ORIGEM. QUE OS NÚMEROS FAZEM PARTE DA NOSSA VIDA. ESTÁ EM TODO LUGAR.
HABILIDADE – EF01MA02: CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS.
MATEMÁTICA FUNDAMENTAL, DE ONDE SURGEM OS NÚMEROS:

RIBEIRO, LIANA. LINK DE ACESSO:
ATIVIDADES DA APOSTILA APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA DO 1 ANO
EXERCÍCIO 1:

EXERCÍCIO 2:

LÍNGUA PORTUGUESA
HABILIDADE – EF01LP05: COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
OBJETIVO: CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ALFABÉTICO.
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS, CANETA, BORRACHA, COLA E TESOURA.
O QUE É UMA PARLENDA?
PARLENDA SÃO VERSOS COM TEMAS INFANTIS QUE SÃO RECITADOS EM BRINCADEIRAS DE CRIANÇAS, NORMALMENTE TEM RIMAS E DE FACIL MEMORIZAÇÃO:
PARLENDA
REI CAPITÃO
SOLDADO, LADRÃO
MOÇA BONITA;
DO MEU CORAÇÃO
ESCREVA A PARLENDA EM SEU CADERNO, DEPOIS, RECORTE E COLE EM SUA ORDEM CORRETA:
MOÇA BONITA; REI CAPITÃO
SOLDADO, LADRÃO DO MEU CORAÇÃO