Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades.
Nome da escola: E.E. Iracema de Castro Amante
Nome do aluno:
Data: 20/05/2020
LÍNGUA PORTUGUESA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA, LÁPIS DE COR E MÍDIA DE SOM
OBJETIVO DO ROTEIRO: IDENTIFICAR ELEMENTO DA HISTÓRIA E MÚSICA PARA SE EXPRESSAR, INTERAGIR COM OS COLEGAS POSSIBILITANDO AOS ALUNOS O CONHECIMENTO DAS HISTÓRIAS CONTADAS E CANTADAS, FACILITANDO A ORALIDADE, ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO E A IMAGINAÇÃO.
HABILIDADE: EF01LP26B. AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ALUNO EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DOS PERSONAGENS NA LEITURA DE DIFERENTES TEXTOS.
QUERIDO ALUNO, AGORA É HORA DA LEITURA DE CONTOS CANTADOS, PEÇA, PARA UM ADULTO, OUVIR COM VOCÊ A HISTÓRIA CANTADA DE CHAPEUZINHO VERMELHO.

ACESSE O LINK PARA ASSISTIR
ATIVIDADE:
- FAÇA UM DESENHO DA HISTÓRIA CANTADA.
2. PINTE AS VOGAIS (A, E, I, O e U) DAS APALAVRAS ABAIXO COM O NOME DOS PERSONAGENS:
CHAPEUZINHO VERMELHO
LOBO MAU
VOVÓZINHA
CAÇADOR
3. ESCREVA OS NOMES:
EXEMPLO:
ATIVIDADE:
- FAÇA UM DESENHO DA HISTÓRIA CANTADA.
- PINTE AS VOGAIS (A, E, I, O e U) DOS PERSONAGENS:
EXEMPLO: CESTA
CHAPEUZINHO VERMELHO
LOBO MAU
VOVÓZINHA
CAÇADOR
- ESCREVA OS NOMES:
EXEMPLO:

CHAPEUZINHO VERMELHO

C _ _ T _

_ Ã _

_ _ L _

F _ _ _ _ S
MATEMÁTICA
OBJETIVO: TRABALHAR CONCEITOS MATEMÁTICOS, RELACIONANDO NÚMEROS A QUANTIDADES.
HABILIDADE-(EF01MA02): CONTAR OS NÚMEROS EXATA OU APROXIMADA UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS.
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA
ATIVIDADE.
HOJE NÓS VAMOS TRABALHAR COM TAMPINHAS.
A CRIANÇA QUE NÃO TIVER TAMPINHAS EM CASA PODE PEGAR OBJETOS COMUNS (FEIJÃO, COLHER), QUALQUER COISA QUE A MAMÃE OU O RESPONSÁVEL ORIENTAR.
AGORA VOCÊ OS COLOQUE ESPALHADOS SOBRE A MESA.


1- CONTE QUANTOS VOCÊ CONSEGUIU.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2- TENTE AGRUPA-LOS DE 2 EM 2.
3- QUANTOS GRUPOS VOCÊ CONSEGUIU?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4- SOBROU ALGUMA TAMPINHA?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5- DESENHE NO SEU CADERNO PARA DEPOIS MONSTRAR PARA PROFESSORA.
6- QUANTAS SÃO AS VERMELHAS: _ _ _.
7- QUANTAS SÃO AS PRETAS: _ _ _.