Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 19/05/2020
Objetivo do roteiro: Envolver os alunos na leitura, escrita, interpretação e no desenvolvimento criativo através das mais variadas atividades como: dramatizações, produções de textos, ilustrações e desenhos.
Habilidade: Desenvolver a habilidade de expor suas ideias por escrito, criar, ilustras, descrever personagens e produzir fábulas.
ATIVIDADES
Livro Aprender Sempre, atividade 1 – Leitura da Fábula – A cigarra e as formigas, em seguida responda as questões A, B, C e D.
MATEMÁTICA
Objetivo do roteiro: Interpretar e resolver situações- problema envolvendo a adição, subtração, multiplicação e divisão de números naturais.
Habilidade: Aprender e resolver as situações- problema, pois ajuda o aluno a formar esquema de representação mental e consolida o conhecimento.
ATIVIDADES
A Professora Claudia na sua vídeo- aula trabalhou com 3 tipos de produtos: produtos de higiene, de limpeza e alimentício. Agora vamos fazer a lista com o primeiro, segundo e terceiro grupo dos produtos:
1º Produto Pessoal | 2º Produtos Alimentícios | 3º Produto Limpeza |
Sabonete | Banana | Desinfetante |
Pasta de dente | 6 Maças | Sabão em Pó |
Xampu | 6 Limões | |
Feijão | ||
Arroz | ||
Tomatinhos | ||
Bolacha |
Responda:
- Saberia dizer quanto é uma dúzia?
- E meia dúzia?
- Entre os limões e maçãs, quantas frutas teremos?
- Se eu somar 6 limões, mais 6 maçãs, quanto terei ao todo?
- Se eu tinha 12 frutas mais 28 tomatinhos, qual seria o total?
- Vou fazer uma limonada e tirar 6 limões, com quantos ficarei?
- Quais desses produtos tem mais?
- No mercado compro 3 produtos de higiene pessoal, e cada um custa 3 reais. Quanto gastarei?
- O produto limpeza custa cada uns 3 reais. Quanto pagarei? Quanto vou gastar?
- Quero repartir as 6 maças com meu irmão, quanto cada um vai comer?
- Quanto gastarei pagando 1 real em cada produto?