Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 1º ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (19/05)

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO

PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 19/05/2020

LÍNGUA PORTUGUESA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA. MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO E INTERPRETAÇÃO DA ESCRITA DE LISTA DE COMPRAS. AMPLIANDO A CAPACIDADE DA ESCRITA.

HABILIDADE: EF01LP17. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA E DE INTERAÇÃO DOS ALUNOS.

  1. QUERIDOS ALUNOS, AGORA PEÇA AJUDA DE UM ADULTO PARA FAZER A LEITURA DA LISTA DE COMPRAS E COLOQUE NO CADERNO A QUANTIDADE DE PRODUTOS QUE FORAM COMPRADOS.
ARROZ
CAFÉ
ÓLEO
AÇÚCAR
MACARRÃO
PÃO
LEITE
BOLACHA
NESCAU
MANTEIGA
QUEIJO

ATIVIDADES

2. LEIA O ALFABETO:

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

3. ESCREVA OS PRODUTOS DAS LISTAS ACIMA EM ORDEM ALFABÉTICA:

4. QUAIS DESSES PRODUTOS SÃO MAIS CONSUMIDOS NA SUA CASA?

5. ESCREVA O NOME DE CADA PRODUTO E CIRCULE AS VOGAIS DOS NOMES (VOGAIS: A, E, I, O e U):

Exemplo:

ÓLEO:

LEITE:

 _ _ _ _ _


XAMPU:

_ _ _ _ _


ARROZ:

_ _ _ _ _

DETERGENTE:

 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

MARGARINA:

 _ _ _ _ _ _ _ _ _

MÚSICA:

DIGA NÃO AO

C O R O N A V I R U S

VAMOS LAVAR AS MÃOS

VAMOS LAVAR AS MÃOS

E ESFREGAR

PARA O COVID-19

NÃO ENTRAR

VAMOS LAVAR AS MÃOS

VAMOS LAVAR AS MÃOS

VAMOS LÁ

ASSIM A PANDEMIA VAI PASSAR.

  1. APÓS CANTAR A MUSIQUINHA, CIRCULE AS PALAVRAS COM A INICIAL M.

EXEMPLO:   MÃOS

2. CONTE QUANTAS VEZES A PALAVRA “VAMOS” FOI REPETIDA.

3. PINTE DE AMARELO TODAS AS VOGAIS (A, E, I, O e U).

MATEMÁTICA

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS, CANETA E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO E INTERPRETAÇÃO DE OBJETOS POSSIBILITANDO O USO DE OPERAÇÕES MATEMÁTICA

HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA EM RELAÇÃO AOS NÚMEROS.

QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DE MATEMÁTICA: ABAIXO, TEMOS DUAS TABELAS. NO PRIMEIRO QUADRO, VOCÊS VÃO SOMAR OS VALORES DOS DADOS E NO SEGUNDO (QUADRO), VOCÊS VÃO DESENHAR COMO A QUANTIDADE DE BOLINHAS QUE APARECE EM BAIXO DE CADA QUADRADO. NÃO SE ESQUEÇAM QUE TODAS AS ATIVIDADES DEVEM SER FEITAS NO CADERNO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: