SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO
PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 19/05/2020
LÍNGUA PORTUGUESA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS E BORRACHA. MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO E INTERPRETAÇÃO DA ESCRITA DE LISTA DE COMPRAS. AMPLIANDO A CAPACIDADE DA ESCRITA.
HABILIDADE: EF01LP17. AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA E DE INTERAÇÃO DOS ALUNOS.
- QUERIDOS ALUNOS, AGORA PEÇA AJUDA DE UM ADULTO PARA FAZER A LEITURA DA LISTA DE COMPRAS E COLOQUE NO CADERNO A QUANTIDADE DE PRODUTOS QUE FORAM COMPRADOS.
ARROZ CAFÉ ÓLEO AÇÚCAR MACARRÃO PÃO LEITE BOLACHA NESCAU MANTEIGA QUEIJO |
ATIVIDADES
2. LEIA O ALFABETO:
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z |
3. ESCREVA OS PRODUTOS DAS LISTAS ACIMA EM ORDEM ALFABÉTICA:
4. QUAIS DESSES PRODUTOS SÃO MAIS CONSUMIDOS NA SUA CASA?
5. ESCREVA O NOME DE CADA PRODUTO E CIRCULE AS VOGAIS DOS NOMES (VOGAIS: A, E, I, O e U):
Exemplo:
ÓLEO:

LEITE:
_ _ _ _ _

XAMPU:
_ _ _ _ _

ARROZ:
_ _ _ _ _

DETERGENTE:
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _

MARGARINA:
_ _ _ _ _ _ _ _ _

MÚSICA:
DIGA NÃO AO
C O R O N A V I R U S
VAMOS LAVAR AS MÃOS
VAMOS LAVAR AS MÃOS
E ESFREGAR
PARA O COVID-19
NÃO ENTRAR
VAMOS LAVAR AS MÃOS
VAMOS LAVAR AS MÃOS
VAMOS LÁ
ASSIM A PANDEMIA VAI PASSAR.

- APÓS CANTAR A MUSIQUINHA, CIRCULE AS PALAVRAS COM A INICIAL M.
EXEMPLO: MÃOS
2. CONTE QUANTAS VEZES A PALAVRA “VAMOS” FOI REPETIDA.
3. PINTE DE AMARELO TODAS AS VOGAIS (A, E, I, O e U).
MATEMÁTICA
MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO, LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO E INTERPRETAÇÃO DE OBJETOS POSSIBILITANDO O USO DE OPERAÇÕES MATEMÁTICA
HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE COGNITIVA EM RELAÇÃO AOS NÚMEROS.
QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DE MATEMÁTICA: ABAIXO, TEMOS DUAS TABELAS. NO PRIMEIRO QUADRO, VOCÊS VÃO SOMAR OS VALORES DOS DADOS E NO SEGUNDO (QUADRO), VOCÊS VÃO DESENHAR COMO A QUANTIDADE DE BOLINHAS QUE APARECE EM BAIXO DE CADA QUADRADO. NÃO SE ESQUEÇAM QUE TODAS AS ATIVIDADES DEVEM SER FEITAS NO CADERNO.

