EDUCAÇÃO FÍSICA
Habilidade específica do currículo:
(EF09EF14) Identificar e discutir os estereótipos e preconceitos relativos às danças de propondo alternativas para superá-los
Habilidade em defasagem (linguagens): MP21 – Localizar informação implícita em um texto
Habilidades socioemocionais:
- Autogestão: determinação, organização, foco, persistência e responsabilidade
Objeto de conhecimento: Danças de salão
Dimensão enfatizada: Aprender a conhecer
Metodologia: Relacionar o conhecimento do texto verbal da aula anterior com o audiovisual
Recursos: audiovisual
Avaliação: responder às questões
Descrição da Atividade:
Assista a estas cenas de filmes e depois responda:
https://www.youtube.com/watch?v=oNm6Yo3yBXc – A bela e a fera
https://www.youtube.com/watch?v=WrK8LRXf7wI – Dirty dancing
https://www.youtube.com/watch?v=I-p7TcDKJpo – Perfume de mulher
Questões:
- Quais são os estilos de dança de salão abordados nos filmes?
- Qual cena você gostou mais?
- Quais as diferenças entre os estilos que ficaram explícitas nas cenas?
- E quais as semelhanças?
- Na primeira cena, a dança é conduzida por um deficiente visual. Você acha que as danças de salão são práticas que poderiam ajudar pessoas com deficiência? Justifique.
- Qual é principal empecilho para que os alunos não queiram participar de danças na escola?
- Por que a valsa é um estilo de dança que sempre aparece em filmes com castelos, príncipes e princesas?
- Que mensagem, na sua opinião, a cena do filme Bela e a Fera quer nos passar?
- Na sua opinião, por que a dança final do filme Dirty dancing é tão contagiante?
- Você praticaria dança de salão, sim ou não? Justifique.
INGLÊS
INGLÊS
Obs.: Todas as atividades deverão ser entregues ao professor assim que retornar as aulas presencias e serão corrigidas e o professor atribuirá a notas, a correção das atividades será em sala de aula e sanaremos as duvidas que por ventura venha existir. Contudo, faça as atividades com responsabilidade e não deixe para a última hora.

