Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 18/05/2020
Objetivo do roteiro: As histórias propiciam as crianças inúmeras possibilidades de se desenvolver, ela promove a interação e instiga a imaginação.
Habilidade: Ler, falar, escrever, fazer uso oral da língua.
ATIVIDADES
Hoje, na vídeo-aula da Professora Rosely falou sobre o livro de histórias. O livro nos ajuda e trazem fontes de conhecimentos, ele serve para ler e estudar. Um livro pode ir com você a qualquer lugar, melhorando sua vida no pensar, no agir, refletir e mesmo na ortografia, para escrever corretamente.
Pensando em um livro, responda:
- Um livro serve para quê?
- Você gosta de ler? Quais gêneros gosta?












MATEMÁTICA
Objetivo do roteiro: Resolver problemas matemáticos que envolvam adição, subtração e multiplicação.
Habilidade: Interpretar e resolver problemas de adição subtração e multiplicação, que os alunos tenham habilidade de leitura e saibam calcular.
ATIVIDADES
Situações-problema
O que você entende como situações? É para refletirmos, pensar, ler, analisar e procurar soluções para resolver o problema.
A professora Joelma leu a história do Cão pulguento, chamado Billy, ficou famoso na internet após “atuar” em um comercial de produto para pulgas. A gente sabe que, mais que um dono, um animal precisa de carinho, amor e um lar, filhote.
Resolva as situações- problemas
– Billy tem pulgas em 4 partes do corpo. Na cabeça tem 10 pulgas, no tronco 10 pulgas e em cada pata tem 3 pulgas e no rabo tem 2 pulgas. Ao total quantas pulgas têm no cachorro?
– O cachorro se sacudiu, e uma pulga de cada parte do corpo caiu. Quantas pulgas ficaram?
– Qual outra forma você faria esta divisão de pulgas no cachorro?