Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
NOME DA ESCOLA:
NOME DO ALUNO:
DATA: 18/05/2020
LÍNGUA PORTUGUESA
Objetivos:
- Refletir sobre o contexto de produção de um conto tradicional reconhecendo suas finalidades, espaços e tempo em que ocorrem as interações.
- Desenvolver habilidades de leitura e de escrita;
- Identificar os personagens nas tirinhas;
Habilidade :
- EF15LP01: Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.
- EF02LP12 Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
ATIVIDADE 1 – LEITURA DE TIRINHA.

- ESCREVA EM SEU CADERNO O NOME DOS PERSONAGENS QUE APARECEM NA TIRINHA.
ATIVIDADE 2: OUÇA COM ATENÇÃO A HISTÓRIA ABAIXO:

AGORA QUE VOCÊ JÁ OUVIU A HISTÓRIA, RESPONDA:
- COMO ERA A ROUPA QUE A VEIA DA GUDEIA VESTIU QUANDO VIU O PRÍNCIPE SENTADO NA SACADA DO SEU PALÁCIO?
- O PRÍNCIPE QUANDO VIU A MULHER PELADA NO MEIO DA RUA COMEÇOU A RIR E QUANDO JÁ ESTAVA GARGALHANDO A MULHER LANÇOU SOBRE ELE UMA MALDIÇÃO CHAMADA ANGÚSTIA. ESCREVA EM SEU CADERNO O QUE VOCÊ ACHA QUE SIGNIFICA ANGÚSTIA.
ATIVIDADE 3: A IMPORTÂNCIA DE SE LER UM LIVRO

POR QUE UM LIVRO FAZ VOCÊ CRESCER? PORQUE OS LIVROS TRAZEM CONHECIMENTO.





NAS IMAGENS ACIMA VIMOS UM POUQUINHO DA IMPORTÂNCIA QUE O LIVRO TEM NA NOSSA VIDA. E VOCÊ QUE ESTÁ A PROCURA DO CONHECIMENTO, QUE TAL CONSTRUIR UM BANCO DE PALAVRAS?
SEGUE ABAIXO AS ORIENTAÇÕES PARA ESSA CONSTRUÇÃO:
- PROCURE FIGURAS OU IMAGENS EM REVISTAS, JORNAIS, PANFLETOS OU NA INTERNET SE FOR POSSÍVEL E QUE ESTEJAM RELACIONADAS AO QUE VOCÊ APRENDEU HOJE;
- SE NÃO CONSEGUIR IMAGENS OU FIGURAS PODE DESENHAR;
- ORGANIZE SUAS IMAGENS UMA EMBAIXO DA OUTRA;
- AO LADO DAS FIGURAS OU DESENHOS ESCREVA O SEU NOME;
- CAPRICHE NA LETRA E ENVIE PARA MIM (Prof.ª FABIANA)
VEJA NO EXEMPLO ABAIXO COMO VOCÊ IRÁ REALIZAR ESSA ATIVIDADE.



GEOGRAFIA
Habilidades:
- Aplicar os princípios de localização e posição de objetos (referenciais espaciais, como frente atrás, esquerda direita, em cima embaixo, dentro e fora) por meio de representações espaciais da sala de aula, da escola e da casa.

NA LOCALIZAÇÃO ESPACIAL – DEVEREMOS NOS LOCALIZAR E LOCALIZAR OBJETOS EM MEIO A OUTROS OBJETOS E PESSOAS EM DETERMINADO ESPAÇO… EXEMPLO: LOCALIZAR OBJETOS EM CIMA, EMBAIXO, À ESQUERDA OU À DIREITA DE ALGO; REPRESENTAR SUA POSIÇÃO NA SALA DE AULA OU EM OUTRO AMBIENTE.

- OBSERVE ATENTAMENTE O DESENHO ACIMA E RESPONDA:
ONDE FICA A CASA DE CLAUDIA?
O QUE HÁ ENTRE A SORVETERIA E O BANCO?
VEJA NA IMAGEM ABAIXO A CASA DE GABRIEL. ELA É AZUL E ESTÁ LOCALIZADA EM FRENTE A PRAÇA. QUE OUTROS DOIS PONTOS DE REFERÊNCIA PODEMOS INDICAR PARA LOCALIZAR A CASA DE GABRIEL?

EM FRENTE A SUA CASA? O QUE HÁ? E AO LADO DELA?




BOM ESTUDO E UM BEIJO BEM GRANDÃO DA PRO FABIANA!!!