Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 2º ano A – Profª Fabiana (18/05)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

NOME DA ESCOLA:

NOME DO ALUNO:

DATA: 18/05/2020 

LÍNGUA PORTUGUESA

Objetivos

  • Refletir sobre o contexto de produção de um conto tradicional reconhecendo suas finalidades, espaços e tempo em que ocorrem as interações.
  • Desenvolver habilidades de leitura e de escrita;
  • Identificar os personagens nas tirinhas;

Habilidade :

  • EF15LP01: Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.
  • EF02LP12 Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

ATIVIDADE 1LEITURA DE TIRINHA.

  • ESCREVA EM SEU CADERNO O NOME DOS PERSONAGENS QUE APARECEM NA TIRINHA.

ATIVIDADE 2: OUÇA COM ATENÇÃO A HISTÓRIA ABAIXO:

AGORA QUE VOCÊ JÁ OUVIU A HISTÓRIA, RESPONDA:

  1. COMO ERA A ROUPA QUE A VEIA DA GUDEIA VESTIU QUANDO VIU O PRÍNCIPE SENTADO NA SACADA DO SEU PALÁCIO?
  • O PRÍNCIPE QUANDO VIU A MULHER PELADA NO MEIO DA RUA COMEÇOU A RIR E QUANDO JÁ ESTAVA GARGALHANDO A MULHER LANÇOU SOBRE ELE UMA MALDIÇÃO CHAMADA ANGÚSTIA. ESCREVA EM SEU CADERNO O QUE VOCÊ ACHA QUE SIGNIFICA ANGÚSTIA.

ATIVIDADE 3: A IMPORTÂNCIA DE SE LER UM LIVRO

POR QUE UM LIVRO FAZ VOCÊ CRESCER? PORQUE OS LIVROS TRAZEM CONHECIMENTO.

NAS IMAGENS ACIMA VIMOS UM POUQUINHO DA IMPORTÂNCIA QUE O LIVRO TEM NA NOSSA VIDA. E VOCÊ QUE ESTÁ A PROCURA DO CONHECIMENTO, QUE TAL CONSTRUIR UM BANCO DE PALAVRAS?

SEGUE ABAIXO AS ORIENTAÇÕES PARA ESSA CONSTRUÇÃO:

  1. PROCURE FIGURAS OU IMAGENS EM REVISTAS, JORNAIS, PANFLETOS OU NA INTERNET SE FOR POSSÍVEL E QUE ESTEJAM RELACIONADAS AO QUE VOCÊ APRENDEU HOJE;
  2. SE NÃO CONSEGUIR IMAGENS OU FIGURAS PODE DESENHAR;
  3. ORGANIZE SUAS IMAGENS UMA EMBAIXO DA OUTRA;
  4. AO LADO DAS FIGURAS OU DESENHOS ESCREVA O SEU NOME;
  5. CAPRICHE NA LETRA E ENVIE PARA MIM (Prof.ª FABIANA) 

VEJA NO EXEMPLO ABAIXO COMO VOCÊ IRÁ REALIZAR ESSA ATIVIDADE.

PATO
ABACAXI
LIVROS

GEOGRAFIA

Habilidades:

  • Aplicar os princípios de localização e posição de objetos (referenciais espaciais, como frente atrás, esquerda direita, em cima embaixo, dentro e fora) por meio de representações espaciais da sala de aula, da escola e da casa. 

NA LOCALIZAÇÃO ESPACIAL – DEVEREMOS NOS LOCALIZAR E LOCALIZAR OBJETOS EM MEIO A OUTROS OBJETOS E PESSOAS EM DETERMINADO ESPAÇO… EXEMPLO: LOCALIZAR OBJETOS EM CIMA, EMBAIXO, À ESQUERDA OU À DIREITA DE ALGO; REPRESENTAR SUA POSIÇÃO NA SALA DE AULA OU EM OUTRO AMBIENTE.

  1. OBSERVE ATENTAMENTE O DESENHO ACIMA E RESPONDA:

ONDE FICA A CASA DE CLAUDIA?

O QUE HÁ ENTRE A SORVETERIA E O BANCO?   

VEJA NA IMAGEM ABAIXO A CASA DE GABRIEL. ELA É AZUL E ESTÁ LOCALIZADA EM FRENTE A PRAÇA. QUE OUTROS DOIS PONTOS DE REFERÊNCIA PODEMOS INDICAR PARA LOCALIZAR A CASA DE GABRIEL?

 EM FRENTE A SUA CASA? O QUE HÁ? E AO LADO DELA?  

BOM ESTUDO E UM BEIJO BEM GRANDÃO DA PRO FABIANA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: