Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 1º ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (18/05)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 18/05/2020

MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO COM AUMENTO DA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO E ESTIMULAR A INVESTIGAÇÃO (CURIOSIDADE)

HABILIDADE: AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ALUNO EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETOS E SUA ESCRITA

QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA LEITURA, PEÇA A AJUDA DE UM ADULTO E LEIA A MÚSICA “A CANOA VIROU”, APÓS LEITURA E CANTORIA, COPIE O TEXTO E EM SEGUIDA, COM A AJUDA DE UM LÁPIS DE COR, CIRCULE AS SEGUINTES PALAVRAS: EU, ELA, BELA, NADAR E NÃO.

SEGUE O LINK DO VÍDEO DA MÚSICA:

MATEMÁTICA

OBJETIVO DO ROTEIRO: IDENTIFICAR E NOMEAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS EM DESENHOS APRESENTADOS EM DIFERENTES DISPOSIÇÕES E CONTORNOS.

HABILIDADE: EF01MA14. PROMOVER AO ALUNO O RECONHECIMENTO DAS FORMAS GEOMÉTRICAS, IDENTIFICANDO AS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS NA OBSERVAÇÃO NO SEU COTIDIANO.

AGORA VOCÊ VAI OBSERVAR ALGUMAS FIGURAS GEOMÉTRICAS E FAÇA OS DESENHOS BEM BONITOS:

ATIVIDADES:

2) FAÇA OS DESENHOS:

QUADRADO

TRIÂNGULO

CÍRCULO

RETÂNGULO

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO COM AUMENTO DA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO E ESTIMULAR A INVESTIGAÇÃO (CURIOSIDADE)

HABILIDADE: EF01LP16

QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA LEITURA, PEÇA AJUDA DE UM ADULTO E LEIA COM ELE O POEMA DE VINICIUS DE MORAES.

A CASA

ERA UMA CASA

MUITO ENGRAÇADA

NÃO TINHA TETO

NÃO TINHA NADA

NINGUÉM PODIA

ENTRAR NELA NÃO

PORQUE NA CASA

NÃO TINHA CHÃO

NINGUÉM PODIA

FAZER PIPI

PORQUE PENICO NÃO TINHA ALI.

MAS ERA FEITA COM MUITO ESMERO NA

RUA DOS BOBOS

NUMERO ZERO

ATIVIDADES:

  1. ESCREVA EM SEU CADERNO O NOME DAS FORMAS GEOMÉTRICAS QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR NO DESENHO ABAIXO:

2 – DESENHE SUA CASA UTILIZANDO FORMAS GEOMÉTRICAS

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO COM AUMENTO DA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO E ESTIMULAR A INVESTIGAÇÃO (CURIOSIDADE)

HABILIDADE: AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ALUNO EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETOS E SUA ESCRITA

ATIVIDADES:

BRINCADEIRAS INDÍGENAS.

1- OBSERVE AS PALAVRAS E PINTE AQUELAS QUE VOCÊ ACREDITA SER BRINCADEIRAS INDÍGENAS.

JOGAR BOLA DE PANO

PESCAR

BAMBOLE

CAÇAR

SOLTAR PIPA

PINTAR O ROSTO

JOGOS DE CELULAR

DANÇAR EM CÍRCULO.

2- APÓS FAZER SUA LISTA VOCÊ PODERÁ REGISTRAR DESENHOS DAS BRINCADEIRAS E SE QUISER PODERÁ TAMBÉM NOMEA-LAS AO LADO DE CADA DESENHO.

AGORA CRIE FRASES COM ALGUMAS PALAVRAS:

PETECA:

EX: A PETECA FOI PARA O ALTO.

PEGA-PEGA:

ESCONDE-ESCONDE:

NADAR:

PULAR FOGUEIRA:

PASSAR ANEL:

E OUTRAS…

3- AGORA CRIE UMA OUTRA LISTA DE PALAVRAS ESCREVENDO APENAS AS BRINCADEIRAS INDÍGENAS QUE VOCÊ IDENTIFICOU NA PRIMEIRA LISTA.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: