Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 18/05/2020
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO COM AUMENTO DA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO E ESTIMULAR A INVESTIGAÇÃO (CURIOSIDADE)
HABILIDADE: AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ALUNO EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETOS E SUA ESCRITA
QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA LEITURA, PEÇA A AJUDA DE UM ADULTO E LEIA A MÚSICA “A CANOA VIROU”, APÓS LEITURA E CANTORIA, COPIE O TEXTO E EM SEGUIDA, COM A AJUDA DE UM LÁPIS DE COR, CIRCULE AS SEGUINTES PALAVRAS: EU, ELA, BELA, NADAR E NÃO.

SEGUE O LINK DO VÍDEO DA MÚSICA:
MATEMÁTICA
OBJETIVO DO ROTEIRO: IDENTIFICAR E NOMEAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS EM DESENHOS APRESENTADOS EM DIFERENTES DISPOSIÇÕES E CONTORNOS.
HABILIDADE: EF01MA14. PROMOVER AO ALUNO O RECONHECIMENTO DAS FORMAS GEOMÉTRICAS, IDENTIFICANDO AS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS NA OBSERVAÇÃO NO SEU COTIDIANO.
AGORA VOCÊ VAI OBSERVAR ALGUMAS FIGURAS GEOMÉTRICAS E FAÇA OS DESENHOS BEM BONITOS:

ATIVIDADES:

2) FAÇA OS DESENHOS:
QUADRADO
TRIÂNGULO
CÍRCULO
RETÂNGULO
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO COM AUMENTO DA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO E ESTIMULAR A INVESTIGAÇÃO (CURIOSIDADE)
HABILIDADE: EF01LP16
QUERIDOS ALUNOS, AGORA É HORA DA LEITURA, PEÇA AJUDA DE UM ADULTO E LEIA COM ELE O POEMA DE VINICIUS DE MORAES.
A CASA
ERA UMA CASA
MUITO ENGRAÇADA
NÃO TINHA TETO
NÃO TINHA NADA
NINGUÉM PODIA
ENTRAR NELA NÃO
PORQUE NA CASA
NÃO TINHA CHÃO
NINGUÉM PODIA
FAZER PIPI
PORQUE PENICO NÃO TINHA ALI.
MAS ERA FEITA COM MUITO ESMERO NA
RUA DOS BOBOS
NUMERO ZERO


ATIVIDADES:
- ESCREVA EM SEU CADERNO O NOME DAS FORMAS GEOMÉTRICAS QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR NO DESENHO ABAIXO:

2 – DESENHE SUA CASA UTILIZANDO FORMAS GEOMÉTRICAS
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO COM AUMENTO DA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO E ESTIMULAR A INVESTIGAÇÃO (CURIOSIDADE)
HABILIDADE: AUMENTAR A COMPREENSÃO DO ALUNO EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETOS E SUA ESCRITA

ATIVIDADES:
BRINCADEIRAS INDÍGENAS.
1- OBSERVE AS PALAVRAS E PINTE AQUELAS QUE VOCÊ ACREDITA SER BRINCADEIRAS INDÍGENAS.
JOGAR BOLA DE PANO
PESCAR
BAMBOLE
CAÇAR
SOLTAR PIPA
PINTAR O ROSTO
JOGOS DE CELULAR
DANÇAR EM CÍRCULO.
2- APÓS FAZER SUA LISTA VOCÊ PODERÁ REGISTRAR DESENHOS DAS BRINCADEIRAS E SE QUISER PODERÁ TAMBÉM NOMEA-LAS AO LADO DE CADA DESENHO.
AGORA CRIE FRASES COM ALGUMAS PALAVRAS:
PETECA:
EX: A PETECA FOI PARA O ALTO.
PEGA-PEGA:
ESCONDE-ESCONDE:
NADAR:
PULAR FOGUEIRA:
PASSAR ANEL:
E OUTRAS…
3- AGORA CRIE UMA OUTRA LISTA DE PALAVRAS ESCREVENDO APENAS AS BRINCADEIRAS INDÍGENAS QUE VOCÊ IDENTIFICOU NA PRIMEIRA LISTA.