Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 4º ano A e B – Profª Daurylene e Sandra (15/05)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 15/05/2020

LÍNGUA PORTUGUESA.

HABILIDADE: EF04LP06. Identificar e fazer uso da concordância verbal entre substantivo ou pronome pessoal e verbo, na leitura e na escrita de textos de diferentes gêneros. HABILIDADE: EF03LP01. Grafar corretamente palavras com correspondências regulares contextuais: R/RR, M (P/B), C/Q, G/GU… HABILIDADE: EF15LP05C. Produzir textos de diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa.

1) Leia o texto abaixo e responda as atividades em seu caderno

 Um Apólogo

                Machado de Assis

Era uma vez uma agulha, que disse a um novelo de linha:

       — Por que está você com esse ar, toda cheia de si, toda enrolada, para fingir que vale alguma coisa neste mundo?

       — Deixe-me, senhora.

       — Que a deixe? Que a deixe, por quê? Porque lhe digo que está com um ar insuportável? Repito que sim, e falarei sempre que me der na cabeça.

       — Que cabeça, senhora?  A senhora não é alfinete, é agulha.  Agulha não tem cabeça. Que lhe importa o meu ar? Cada qual tem o ar que Deus lhe deu. Importe-se com a sua vida e deixe a dos outros.

 Entre as opções abaixo, qual a que melhor explica o sentido da expressão destacada?

 — Por que está você com esse ar, toda cheia de si, toda enrolada, para fingir que vale alguma coisa neste mundo?

(  ) Com esse Hálito

(  ) Com esse Sotaque

(  ) Com esse jeito.

 — Por que está você com esse ar, toda cheia de si, toda enrolada, para fingir que vale alguma coisa neste mundo?

 (  ) Meiga

 (  ) Orgulhosa

 (  ) Entristecida

— Que a deixe? Que a deixe, por quê? Porque lhe digo que está com um ar insuportável? Repito que sim, e falarei sempre que me der na cabeça.

(  ) Deus.

(  ) Novelo de linha.

(  ) Agulha

2) Completa com R ou RR, escrevendo as palavras em seu caderno.

3) Faça a atividade em seu caderno.

MATEMÁTICA.

HÁBILIDADE: EF04MA17B. Identificar as regularidades nas contagens de faces, vértices e arestas nos casos de: prismas e pirâmides. HABILIDADE: EF04MA04B. Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como, multiplicação, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.

1) Faça a atividade em seu caderno ou no próprio livro EMAI.

2) Resolva a atividade em seu caderno.

CIÊNCIAS.

OBJETIVOS: Fixar os objetivos propostos no CMSP sobre o conteúdo microrganismos.

1) Responda as perguntas em seu caderno.

1) O que são microrganismos?

2) Onde vivem?

3) Em quantos e quais são os grupos dos microrganismos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: