Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 3º ano B – Profª Rosimeire (15/05)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração

para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 15/05/2020

Objetivo do roteiro: Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos), a partir de conhecidos prévios sobre as condições de produção e recepção do gênero textual, o suporte e o universo temático, bem como de recursos gráficos, imagens, dados da obra (índice, prefácio, etc), entre outros elementos.

Habilidade: Desenvolver habilidades de leitura e escrita, localizar informações no texto, ouvir, falar e interpretar.

ATIVIDADES

Receita

         Na vídeo-aula de hoje, a professora Maíra, explicou o gênero textual “receita”. Nela tem os ingredientes tem números diferentes, sua função e nos informar e indicar a receita. E os ingredientes nos orienta o que deve fazer para dar certo.

Receita: bolo simples da Pro

Ingredientes

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 3 ovos
  • 200 ml de leite
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture os ovos o açúcar e a manteiga
  2. Misture tudo muito bem e adicione o leite
  3. Continue misturando e depois adicione toda a farinha de trigo
  4. Por último, misture o fermento e misture delicadamente
  5. Despeje a massa do bolo simples numa forma untada e enfarinhada
  6. Leve para assar em forno preaquecido, a 180ºC, por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Responda:

  1. Após a leitura dessa receita, saberia dizer qual texto é parecido com a receita?
  • Para que serve uma receita?
  • As receitas costumam ser divididas em duas partes. Quais são essas partes?
  • O que quer dizer a palavra “ingredientes”?
  • Qual é a função deste texto?
  • Você sabe o significado da palavra adicione? Escreva significado.
  • E forno pré-aquecido? Responda.
  • Escolha uma receita de um bolo que você mais gosta e escreva no caderno.

MATEMÁTICA

Objetivo do roteiro: Calcular a probabilidade de ocorrência de um determinando evento nas formas fracionárias, decimal e percentual a partir de relações entre experimentos e conhecimentos prévios sobre números racionais.

Habilidades: EFO5MA23- Determinar a probabilidade de ocorrência de um resultado em eventos aleatórios, quando todos os outros resultados possíveis tem a mesma chance de ocorrer (equiprováveis).

ATIVIDADES

Livro do EMAI, atividade 9.5, página 53

Observação: Esta atividade é sequência da atividade 9.4 que já foi dada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: