Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração
para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola: E.E.Profª Iracema de Castro Amarante
Nome do aluno:___________________________________________________
Data: 15/05/2020
Português
Habilidades: EF15LP03 – Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.
Objetivo:- Ensinar estratégias de leitura.
Matemática
Habilidades: EF03MA22 – Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógicos e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.
Objetivo: Medidas de tempo leitura de horas em relógios digitais e analógicos, duração de eventos e reconhecimento de relações entre unidades de medida de tempo.
Rotina
Leitura:A princesa e grão de ervilha – Conto
Português integrado com Ciências
Matemática
Leitura
A Princesa e a Ervilha

Adaptado do conto de Hans Christian
Andersen
Era uma vez um príncipe que queria se casar
com uma princesa, mas uma princesa de verdade, de sangue real
meeeeesmo. Viajou pelo mundo inteiro, à procura da princesa dos
seus sonhos, mas todas as que encontrava tinham algum defeito. Não
é que faltassem princesas, não: havia de sobra, mas a dificuldade
era saber se realmente eram de sangue real. E o príncipe retornou
ao seu castelo, muito triste e desiludido, pois queria muito casar
com uma princesa de verdade.
Uma noite desabou uma tempestade medonha. Chovia
desabaladamente, com trovoadas, raios, relâmpagos. Um espetáculo
tremendo!
De repente bateram à porta do castelo, e o rei em pessoa foi
atender, pois os criados estavam ocupados enxugando as salas cujas
janelas foram abertas pela tempestade.
Era uma moça, que dizia ser uma princesa. Mas estava
encharcada de tal maneira, os cabelos escorrendo, as roupas
grudadas ao corpo, os sapatos quase desmanchando… que era
difícil acreditar que fosse realmente uma princesa real.
A moça tanto afirmou que era uma princesa que a rainha pensou
numa forma de provar se o que ela dizia era verdade.
Ordenou que sua criada de confiança empilhasse vinte colchões no
quarto de hóspedes e colocou sob eles uma ervilha. Aquela seria a
cama da “princesa”.
A moça estranhou a altura da cama, mas conseguiu, com a ajuda
de uma escada, se deitar.
No dia seguinte, a rainha perguntou como ela havia dormido.
— Oh! Não consegui dormir — respondeu a moça :
—Havia algo duro na minha cama, e me deixou até manchas
roxas no corpo!
O rei, a rainha e o príncipe se olharam com surpresa. A moça
era realmente uma princesa! Só mesmo uma princesa verdadeira teria
pele tão sensível para sentir um grão de ervilha sob vinte colchões!!!
O príncipe casou com a princesa, feliz da vida, e a ervilha
foi enviada para um museu, e ainda deve estar por lá…
Acredite se quiser, mas esta história realmente aconteceu!
Lendo texto
Bolo Simples

Observe a imagem.
- Vocês sabem dizer, o nome deste desenho?
- Qual é o gênero desse texto?
- Qual é a função dos números no texto abaixo?

4-Quais são as informações que texto traz?
(A) sal. (D) farinha de trigo. (G) água.
(B) ovos. (E) óleo. (H) manteiga.
(C) açúcar. (F) leite. (I ) fermento.

Tarefa

.Vamos brincar de onde vem as frutas?
.Faça uma tabela de algumas frutas e de onde elas vêm?
.Agora você pode continuar.
FRUTAS | DE ONDE VEM? |
laranja | laranjeira |
limão | limoeiro |
manga | |
pitanga | |

Escolha algumas frutas e forme uma quadrinha.
LEITURA

Ciências
A Terra e o Universo




Observação: O Sol fica parado e quem faz o movimento é a Terra


EMAI – Sequência 16
Atividade 16.2 – pg 88

