Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 1º ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (14/05)

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO

PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE

NOME DO ALUNO:

DATA: 14/05/2020

MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA

MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A MÚSICA E ARTE. REPRESENTAR A QUANTIDADE DE ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO – LEITURA, ESCRITA SIMBÓLICA E COMPARAÇÃO DE NÚMEROS ATÉ PELO MENOS 100

HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM INTERAGIR COM A LINGUAGEM A INTEPRETAÇÃO PARA APLICAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO ARTÍSTICA. EF01MA04 – REFLETIR SOBRE A ESCRITA E LEITURA DOS NÚMEROS RELACIONANDOS-OS À QUANTIDADE.

  1. CONTE E REGISTRE QUANTAS LETRAS TEM SEU NOME, DA MAMÃE E DO PAPAI, SE TEM IRMÃOS, ESCREVA TAMBÉM.
  
  
  
  
  
  

2- COMPLETE O QUADRO NUMÉRICO ABAIXO:

0   2 4 6 8 
10    13 15 17  
   21  24 26 28 
30   32  35 37 39

GEOGRAFIA

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A MÚSICA E ARTE.

HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM INTERAGIR COM A LINGUAGEM A INTEPRETAÇÃO PARA APLICAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO ARTÍSTICA.

ATIVIDADE: QUERIDOS ALUNOS, OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO E EM SEGUIDA, APÓS CONVERSAR COM SEUS FAMILIARES, PERGUNTE COMO ERA O LOCAL ONDE ELES MORAVAM QUANDO ERAM CRIANÇA. PERGUNTEM SE O LOCAL ONDE ELES MORAVAM ERAM COMO A PAISAGEM NATURAL OU MODIFICADA PELO HOMEM. DEPOIS FAÇA UM DESENHO DEMONSTRANDO A PAISAGEM ONDE VOCÊS VIVEM.

LÍNGUA PORTUGUESA

OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A MÚSICA E ARTE.

HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM INTERAGIR COM A LINGUAGEM A INTEPRETAÇÃO PARA APLICAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO ARTÍSTICA.

ATIVIDADE: QUERIDAS CRIANÇAS, INFELIZMENTE NÃO ESTAMOS NA SALA DE AULA E VOCÊS NÃO CONSEGUEM ESCREVER NA TELA. POR ISSO, LEI AS PALAVRAS DO QUADRO ABAIXO, E EM SEGUIDA, TRANSCREVA-AS EM SEU CADERNO. PORÉM, COLOCANDO-AS EM ORDEM ALFABÉTICA.

CACHORRO

GATO

PAPAGAIO

COELHO

PEIXE

PATO

ANGOLA

GALINHA

EX: ANGOLA.

ANGOLA É A PRIMEIRA LETRA DA SEQUÊNCIA ALFABETICA, ENTÃO EU INICIO UMA OUTRA LISTA O CÍRCULO NO ALFABETO A LETRINHA A.

LISTA ORGANIZADA

1 – A- ANGOLA

2 –

3-

ATIVIDADE: O QUE SÃO ADIVINHAS?


AS ADIVINHAS, TAMBÉM CONHECIDAS COMO ADIVINHAÇÕES OU “O QUE ÉO QUE É” SÃO PERGUNTAS EM FORMATO DE CHARADAS DESAFIADORAS QUE FAZEM AS PESSOAS PENSAR E SE DIVERTIR. SÃO CRIADAS PELAS PESSOAS E FAZEM PARTE DA CULTURA POPULAR E DO FOLCLORE BRASILEIRO.

VAMOS REALIZAR A ATIVIDADE DO LER E ESCREVER:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: