SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO
PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 14/05/2020
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A MÚSICA E ARTE. REPRESENTAR A QUANTIDADE DE ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO – LEITURA, ESCRITA SIMBÓLICA E COMPARAÇÃO DE NÚMEROS ATÉ PELO MENOS 100
HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM INTERAGIR COM A LINGUAGEM A INTEPRETAÇÃO PARA APLICAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO ARTÍSTICA. EF01MA04 – REFLETIR SOBRE A ESCRITA E LEITURA DOS NÚMEROS RELACIONANDOS-OS À QUANTIDADE.
- CONTE E REGISTRE QUANTAS LETRAS TEM SEU NOME, DA MAMÃE E DO PAPAI, SE TEM IRMÃOS, ESCREVA TAMBÉM.
2- COMPLETE O QUADRO NUMÉRICO ABAIXO:
0 | 2 | 4 | 6 | 8 | |||||
10 | 13 | 15 | 17 | ||||||
21 | 24 | 26 | 28 | ||||||
30 | 32 | 35 | 37 | 39 |
GEOGRAFIA
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A MÚSICA E ARTE.
HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM INTERAGIR COM A LINGUAGEM A INTEPRETAÇÃO PARA APLICAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO ARTÍSTICA.
ATIVIDADE: QUERIDOS ALUNOS, OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO E EM SEGUIDA, APÓS CONVERSAR COM SEUS FAMILIARES, PERGUNTE COMO ERA O LOCAL ONDE ELES MORAVAM QUANDO ERAM CRIANÇA. PERGUNTEM SE O LOCAL ONDE ELES MORAVAM ERAM COMO A PAISAGEM NATURAL OU MODIFICADA PELO HOMEM. DEPOIS FAÇA UM DESENHO DEMONSTRANDO A PAISAGEM ONDE VOCÊS VIVEM.

LÍNGUA PORTUGUESA
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A MÚSICA E ARTE.
HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM INTERAGIR COM A LINGUAGEM A INTEPRETAÇÃO PARA APLICAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO ARTÍSTICA.
ATIVIDADE: QUERIDAS CRIANÇAS, INFELIZMENTE NÃO ESTAMOS NA SALA DE AULA E VOCÊS NÃO CONSEGUEM ESCREVER NA TELA. POR ISSO, LEI AS PALAVRAS DO QUADRO ABAIXO, E EM SEGUIDA, TRANSCREVA-AS EM SEU CADERNO. PORÉM, COLOCANDO-AS EM ORDEM ALFABÉTICA.
CACHORRO
GATO
PAPAGAIO
COELHO
PEIXE
PATO
ANGOLA
GALINHA
EX: ANGOLA.
ANGOLA É A PRIMEIRA LETRA DA SEQUÊNCIA ALFABETICA, ENTÃO EU INICIO UMA OUTRA LISTA O CÍRCULO NO ALFABETO A LETRINHA A.
LISTA ORGANIZADA
1 – A- ANGOLA
2 –
3-
ATIVIDADE: O QUE SÃO ADIVINHAS?
AS ADIVINHAS, TAMBÉM CONHECIDAS COMO ADIVINHAÇÕES OU “O QUE É, O QUE É” SÃO PERGUNTAS EM FORMATO DE CHARADAS DESAFIADORAS QUE FAZEM AS PESSOAS PENSAR E SE DIVERTIR. SÃO CRIADAS PELAS PESSOAS E FAZEM PARTE DA CULTURA POPULAR E DO FOLCLORE BRASILEIRO.
VAMOS REALIZAR A ATIVIDADE DO LER E ESCREVER:

