Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades de Educação Física 1º ao 5º ano – Profº Lucas (semana de 11/05 a 15/05)

1º ano A, B, C e D

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

NOME DA ESCOLA:

NOME DO ALUNO:

DATA: 14/05/2020 

Competência(s) alvo:

7. Reconhecer as práticas corporais como elementos constitutivos da identidade cultural de povos e grupos

Habilidade específica do currículo: (EF01EF01A) Identificar brincadeiras e jogos dos contextos familiar e comunitário, valorizando elementos da cultura popular presente nestes contextos

Objeto de conhecimento: Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário

Descrição da Atividade:

Veja as figuras e copie o nome das brincadeiras em seu caderno.

Depois circule as palavras nas atividades que você pode brincar durante a quarentena.

Desenhe a brincadeira ou o jogo que você mais gosta das aulas de educação física.

2ª ano A

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

NOME DA ESCOLA:

NOME DO ALUNO:

DATA: 14/05/2020 

Competência(s) alvo: 2.  Planejar e empregar estratégias para resolver desafios e aumentar as possibilidades de aprendizagem das práticas corporais, além de se envolver no processo de ampliação do acervo cultural nesse campo 10. Experimentar, desfrutar, apreciar e criar diferentes brincadeiras, jogos, danças, ginásticas, esportes, lutas e práticas corporais de aventura, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.

Habilidade específica do currículo: (EF02EF01) Experimentar fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos do contexto regional, respeitando as diferenças individuais e de desempenho.

Objeto de conhecimento: Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto regional

Descrição da Atividade:

Veja as figuras e copie o nome das brincadeiras em seu caderno.

Escreva o nome de quatro outras brincadeiras que você conhece e brinca com seus amigos mas que não está conseguindo jogar por causa do isolamento.

Escreva o nome das atividades que você mais realiza em casa durante a quarentena.

Desenhe a brincadeira que você mais gosta das aulas de educação física. Não se esqueça de fazer o cabeçalho!

3º ano A e B

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

NOME DA ESCOLA:

NOME DO ALUNO:

DATA: 14/05/2020 

Competência(s) alvo: 2.  Planejar e empregar estratégias para resolver desafios e aumentar as possibilidades de aprendizagem das práticas corporais, além de se envolver no processo de ampliação do acervo cultural nesse campo. 10. Experimentar, desfrutar, apreciar e criar diferentes brincadeiras, jogos, danças, ginásticas, esportes, lutas e práticas corporais de aventura, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.

Habilidade específica do currículo: (EF03EF01) Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígena e africana, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.

Objeto de conhecimento: Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto regional

Descrição da Atividade:

Tente identificar as brincadeiras pelas figuras, escrevendo o nome de cada uma delas em seu caderno.

Cite cinco outras brincadeiras e jogos que são conhecidos em outros lugares do Brasil. Para isso converse com pessoas mais velhas ou pesquise em casa. Não se esqueça de fazer o cabeçalho!


4º ano A e B / 5º ano A

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

NOME DA ESCOLA:

NOME DO ALUNO:

DATA: 14/05/2020 

Competência(s) alvo: Identificar as formas de produção dos preconceitos, compreendendo seus efeitos e combatendo posicionamentos discriminatórios em relação às práticas corporais e aos seus participantes.

Habilidade específica do currículo: (EF05EF04) Experimentar e recriar individual e coletivamente, na escola e fora dela, brincadeiras e jogos do mundo.

Descrição da Atividade: Após assistir ao vídeo, responda às perguntas em seu caderno.

Filme: Cordas. Cuerdas (Original). Dirigido por Pedro Solís García. Espanha. 2014 (10 minutos).

Sinopse: O filme mostra a amizade de Maria com seu novo colega de turma Nicolas, que sofre de paralisia cerebral.

  • Você reconheceu alguma brincadeira? Qual?
  • O que achou da atitude de Maria? E dos demais colegas?
  • Na sua opinião, o que é preciso para acabar o preconceito?
  • Se você fosse diretor ou professor da escola, o que você faria para que todos brincassem com Nicolas?
  • Por que você acha que Maria quis ser professora?
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: