Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 3º ano B – Profª Rosimeire (14/05)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração

para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 14/05/2020

Objetivo do roteiro: Conhecer alguns sinais de pontuação, identificar os sinais de pontuação e sua função no texto, desenvolver a interpretação e leitura.

Habilidade: EF02LP09- Usar adequadamente ponto final, ponto de interrogação e exclamação.

ATIVIDADES

Sinais de pontuação

         A vídeo- aula da Professora Solange foi falado sobre sinais de pontuação, o quanto é importante no texto, como usar e quando usar. Os sinais de pontuação são: . ! ? , : _ . Você sabe para que servem esses sinais? Vamos relembrar?

            . ponto final, é usado quando não tem mais fala.

            ! ponto de exclamação, é usado para exclamar algo que expressam emoção, surpresa, admiração, raiva, espanto, susto entre outros.

            _ travessão, quando a personagem fala. (às vezes por ser em aspas “”)

            ? ponto de interrogação, quando fazemos perguntas.

            , vírgula, serve para dar uma pausa na leitura.

            : dois pontos, indica a fala.

  1. Leia a fábula O Lobo e o Cão em seguida escrevam no caderno usando os sinais de pontuação.

O Lobo e o Cão

Encontrando-se um Lobo e um Cão num caminho disse o Lobo

            Tenho inveja companheiro de te ver tão gordo com o pescoço grosso e o cabelo luzidio eu ando sempre magro e desgrenhado

        Respondeu o Cão

          Se fizeres o que eu faço, também tu engordarás. Estou numa casa onde gostam muito de mim dão-me de comer tratam-me bem e só tenho de ladrar quando sinto ladrões de noite. Por isso, se quiseres vem comigo que terás outro tanto

        O Lobo aceitou e lá foram Mas no caminho disse o Lobo

           O que é isso companheiro que te vejo o pescoço esfolado

        Respondeu o Cão

         Para que durante o dia não morda os que entram em casa prendem-me com uma corrente. De noite soltam-me até de manhã quando tornam a prender-me

          Não quero a tua fartura, respondeu o Lobo   A troco de não estar preso antes quero trabalhar e passar fome, mas, ser livre.

        E dizendo isto foi-se embora

  • No conto de fadas Chapeuzinho Vermelho, ela canta uma música quando ela levava os doces para a vovozinha. Você sabe qual era essa musica? Pesquise no Google e escreva no caderno. Vou começar e você termina ok?

-Pela estrada a fora eu vou bem sozinha

  • Dicas de saúde.

Sobre o COVID-19, pesquise e responda:

            – O que é pandemia?

            -Como podemos nos prevenir? O que fazemos e usamos?

MATEMÁTICA

Objetivo do roteiro: Desenvolver e resolver situações-problemas, criando e elaborando técnicas de resolução válidas no encontro das soluções.

Habilidades: EF03MA06- Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, retirar, comprar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo.

ATIVIDADES

SEQUÊNCIA 1

ATIVIDADE 2

DISCUTA OS PROBLEMAS COM SEU RESPONSÁVEL E REGISTRE COMO VOCÊ RESOLVEU CADA UM DELES.

1.  BIA E EDU SÃO DO MESMO TIME. NA PRIMEIRA PARTIDA, BIA FEZ 80 PONTOS E EDU

50. QUANTOS PONTOS FIZERAM, JUNTOS, NESSA PARTIDA?

  • NA SEGUNDA PARTIDA, BIA E EDU FIZERAM, JUNTOS, 125 PONTOS. SE BIA FEZ 55 PONTOS, QUANTOS PONTOS FEZ EDU?
  • EM OUTRO JOGO, BIA FEZ ALGUNS PONTOS E EDU FEZ 90, TOTALIZANDO 150 PONTOS. QUAL FOI A PONTUAÇÃO DE BIA?

Observação: Após fazer cada problema, registre no caderno como você pensou para resolver cada um dele.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: