Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração
para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 14/05/2020
Objetivo do roteiro: Conhecer alguns sinais de pontuação, identificar os sinais de pontuação e sua função no texto, desenvolver a interpretação e leitura.
Habilidade: EF02LP09- Usar adequadamente ponto final, ponto de interrogação e exclamação.
ATIVIDADES
Sinais de pontuação
A vídeo- aula da Professora Solange foi falado sobre sinais de pontuação, o quanto é importante no texto, como usar e quando usar. Os sinais de pontuação são: . ! ? , : _ . Você sabe para que servem esses sinais? Vamos relembrar?
. ponto final, é usado quando não tem mais fala.
! ponto de exclamação, é usado para exclamar algo que expressam emoção, surpresa, admiração, raiva, espanto, susto entre outros.
_ travessão, quando a personagem fala. (às vezes por ser em aspas “”)
? ponto de interrogação, quando fazemos perguntas.
, vírgula, serve para dar uma pausa na leitura.
: dois pontos, indica a fala.
- Leia a fábula O Lobo e o Cão em seguida escrevam no caderno usando os sinais de pontuação.
O Lobo e o Cão
Encontrando-se um Lobo e um Cão num caminho disse o Lobo
Tenho inveja companheiro de te ver tão gordo com o pescoço grosso e o cabelo luzidio eu ando sempre magro e desgrenhado
Respondeu o Cão
Se fizeres o que eu faço, também tu engordarás. Estou numa casa onde gostam muito de mim dão-me de comer tratam-me bem e só tenho de ladrar quando sinto ladrões de noite. Por isso, se quiseres vem comigo que terás outro tanto
O Lobo aceitou e lá foram Mas no caminho disse o Lobo
O que é isso companheiro que te vejo o pescoço esfolado
Respondeu o Cão
Para que durante o dia não morda os que entram em casa prendem-me com uma corrente. De noite soltam-me até de manhã quando tornam a prender-me
Não quero a tua fartura, respondeu o Lobo A troco de não estar preso antes quero trabalhar e passar fome, mas, ser livre.
E dizendo isto foi-se embora
- No conto de fadas Chapeuzinho Vermelho, ela canta uma música quando ela levava os doces para a vovozinha. Você sabe qual era essa musica? Pesquise no Google e escreva no caderno. Vou começar e você termina ok?
-Pela estrada a fora eu vou bem sozinha
- Dicas de saúde.
Sobre o COVID-19, pesquise e responda:
– O que é pandemia?
-Como podemos nos prevenir? O que fazemos e usamos?
MATEMÁTICA
Objetivo do roteiro: Desenvolver e resolver situações-problemas, criando e elaborando técnicas de resolução válidas no encontro das soluções.
Habilidades: EF03MA06- Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, retirar, comprar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo.
ATIVIDADES
SEQUÊNCIA 1
ATIVIDADE 2
DISCUTA OS PROBLEMAS COM SEU RESPONSÁVEL E REGISTRE COMO VOCÊ RESOLVEU CADA UM DELES.
1. BIA E EDU SÃO DO MESMO TIME. NA PRIMEIRA PARTIDA, BIA FEZ 80 PONTOS E EDU
50. QUANTOS PONTOS FIZERAM, JUNTOS, NESSA PARTIDA?
- NA SEGUNDA PARTIDA, BIA E EDU FIZERAM, JUNTOS, 125 PONTOS. SE BIA FEZ 55 PONTOS, QUANTOS PONTOS FEZ EDU?
- EM OUTRO JOGO, BIA FEZ ALGUNS PONTOS E EDU FEZ 90, TOTALIZANDO 150 PONTOS. QUAL FOI A PONTUAÇÃO DE BIA?
Observação: Após fazer cada problema, registre no caderno como você pensou para resolver cada um dele.