Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 13/05/2020
Objetivo do roteiro: Reconhecer semelhanças e diferenças nos hábitos, nas relações da natureza e no modo de viver de pessoas em diferentes lugares.
Habilidade: EF15LPO2A- Estabelecer expectativa em relação ao texto que vai ler.
ATIVIDADES
A cidade e o campo
Na vídeo- aula de hoje a Professora Ana Paula teve como tema A Cidade e o Campo. Você sabe qual a diferença entre a cidade e o campo? Na cidade dizemos que é Zona Urbana e no campo Zona Rural. O que venha ser uma Zona Urbana? Zona Urbana é o espaço ocupado por uma cidade, caracterizado pela edificação (elevação de um edifício) e pela existência (o fato de viver, ou estar vivo) de infraestrutura (uma base ou estrutura invisível que suporta uma construção), urbana que compreende ao conjunto de serviços públicos e possibilita a vida da população das pessoas.
A Zona Rural é o espaço compreendido no campo. É uma região não urbanizada, destinada a atividades da agricultura, pecuária e conservação ambiental. É no espaço rural onde se produz grande parte dos alimentos consumidos no espaço urbano.
Agora que você já sabe um pouco sobre cidade e campo observe as fotos, faça uma boa leitura da imagem e responda.


O que você sabe a Cidade, e como é:
– Paisagem
– Moradia
– Estilo de vida
– Alimentação
– Transporte
Agora sobre o Campo, e como é:
– Paisagem
– Moradia
– Estilo de vida
– Alimentação
– Transporte
Faça um desenho na folha e escreva uma legenda ou uma frase.


MATEMÁTICA
Objetivo do roteiro: Calcular a probabilidade de ocorrência de um determinando evento nas formas fracionárias, decimal e percentual a partir de relações entre experimentos e conhecimentos prévios sobre números racionais.
Habilidades: EFO5MA23- Determinar a probabilidade de ocorrência de um resultado em eventos aleatórios, quando todos os outros resultados possíveis tem a mesma chance de ocorrer (equiprováveis).
ATIVIDADES
Livro do EMAI, atividade 9.4, página 52