Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

ROTEIRO DE ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA E ARTE 7º ANO

LÍNGUA PORTUGUESA

1) – Grife os verbos das orações abaixo;    – Passe as orações (que estão no presente) para o passado e para o futuro


a) Aninha, que é uma menina muito educada, doce e meiga, gosta de passar as tardes na casa de sua avó regando as plantas do jardim.

Passado:

Futuro:
b) Minha avó e meu avô tomam todos os cuidados necessários para não se contaminarem com o Coronavírus.

Passado:

Futuro:
c) Os alunos acessam a internet todos os dias para assistirem às aulas que os professores preparam com muito carinho.

Passado:

Futuro:
d)  Sinto saudades dos meus professores, dos colegas e de toda minha escola.

Passado:

Futuro:
2) Complete os espaços com:C, Ç, SC, SS.:

a) con____iên___ia 

b) mere___imento 

c) expre__ão 

d) ama__ado

e)adole__ên__ia

  f) mo__o 

g) mo__idade 

h) cabe__udo 

i) bi__icleta   

j) bra__o 

k) carapu__a   

l) carro__a   

m) carro__eria   

n) __emitério   

o)   __ilênc__io 

p) crian__a   

q) conver__a

r) pá__aro 

s) doa__ão 

t) compromi__o 

u) na__imento   

v) pen__ão

w) e__elente   

x) en__iclopédia 

 y) cre__er 

z) aglomera__ão. 

ARTE

(ATIVIDADE 1) – 2020
LINGUAGEM: Música
OBJETO DE CONHECIMENTO: Contextos e práticas
HABILIDADE: EF07AR16 Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes gêneros da música clássica e do canto coral em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.
ATIVIDADE 1 –
a) Para iniciar a nossa aula, vamos propor uma escuta onde poderá também testar como anda seu desempenho quando o assunto é música. Topa o desafio?


Para ouvir acesse: https://www.youtube.com/watch?v=5TxKtbwSE1A
E aí? Algum gênero de sua preferência?


Liste o maior número de gêneros musicais que ouviu nessa escuta. Foram 13 no total.



Algum gênero apresentado é desconhecido para você? Que tal pesquisar um pouco mais sobre ele? Onde e quando surgiu e quais seus principais representantes musicais?




Cite outros gêneros musicais que você conhece e não foram citados nessa escuta.




Sabemos que cada um possui uma preferência musical, mas precisamos também aprender a respeitar as preferências dos outros. Muitas vezes não gostamos, simplesmente por não conhecermos sobre
. Quando o assunto é música clássica ou música erudita, muitos “torcem o nariz”. Você sabiaque as conhece mais do que imagina? Talvez nem saiba o nome ou o compositor. Vamos nos permitir uma escuta? Você pode começar ouvindo apenas um pequeno trecho!

Identifique-as após ouvir:
https://www.youtube.com/watch?v=


https://www.youtube.com/watch?v=7 PDURkhWPdE__________________________________
https://www.youtube.com/watch?v=8oZTo4hQLwE___________________________________
_
https://www.youtube.com/watch?v=TkaACllacOI_____________________________________
Esse tipo de escuta é preferência de muitos. Se não for o seu, simples, só respeitar!
Combinado?!
Gostou e quer saber mais? Você pode continuar pesquisando.
Bons estudos!!!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: