LÍNGUA PORTUGUESA
1) – Grife os verbos das orações abaixo; – Passe as orações (que estão no presente) para o passado e para o futuro
a) Aninha, que é uma menina muito educada, doce e meiga, gosta de passar as tardes na casa de sua avó regando as plantas do jardim.
Passado:
Futuro:
b) Minha avó e meu avô tomam todos os cuidados necessários para não se contaminarem com o Coronavírus.
Passado:
Futuro:
c) Os alunos acessam a internet todos os dias para assistirem às aulas que os professores preparam com muito carinho.
Passado:
Futuro:
d) Sinto saudades dos meus professores, dos colegas e de toda minha escola.
Passado:
Futuro:
2) Complete os espaços com:C, Ç, SC, SS.:
a) con____iên___ia
b) mere___imento
c) expre__ão
d) ama__ado
e)adole__ên__ia
f) mo__o
g) mo__idade
h) cabe__udo
i) bi__icleta
j) bra__o
k) carapu__a
l) carro__a
m) carro__eria
n) __emitério
o) __ilênc__io
p) crian__a
q) conver__a
r) pá__aro
s) doa__ão
t) compromi__o
u) na__imento
v) pen__ão
w) e__elente
x) en__iclopédia
y) cre__er
z) aglomera__ão.
ARTE
(ATIVIDADE 1) – 2020
LINGUAGEM: Música
OBJETO DE CONHECIMENTO: Contextos e práticas
HABILIDADE: EF07AR16 Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes gêneros da música clássica e do canto coral em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.
ATIVIDADE 1 –
a) Para iniciar a nossa aula, vamos propor uma escuta onde poderá também testar como anda seu desempenho quando o assunto é música. Topa o desafio?

Para ouvir acesse: https://www.youtube.com/watch?v=5TxKtbwSE1A
E aí? Algum gênero de sua preferência?
Liste o maior número de gêneros musicais que ouviu nessa escuta. Foram 13 no total.
Algum gênero apresentado é desconhecido para você? Que tal pesquisar um pouco mais sobre ele? Onde e quando surgiu e quais seus principais representantes musicais?
Cite outros gêneros musicais que você conhece e não foram citados nessa escuta.
Sabemos que cada um possui uma preferência musical, mas precisamos também aprender a respeitar as preferências dos outros. Muitas vezes não gostamos, simplesmente por não conhecermos sobre
. Quando o assunto é música clássica ou música erudita, muitos “torcem o nariz”. Você sabiaque as conhece mais do que imagina? Talvez nem saiba o nome ou o compositor. Vamos nos permitir uma escuta? Você pode começar ouvindo apenas um pequeno trecho!
Identifique-as após ouvir:
https://www.youtube.com/watch?v=
https://www.youtube.com/watch?v=7 PDURkhWPdE__________________________________
https://www.youtube.com/watch?v=8oZTo4hQLwE___________________________________
_
https://www.youtube.com/watch?v=TkaACllacOI_____________________________________
Esse tipo de escuta é preferência de muitos. Se não for o seu, simples, só respeitar!
Combinado?!
Gostou e quer saber mais? Você pode continuar pesquisando.
Bons estudos!!!