Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
NOME DA ESCOLA:
NOME DO ALUNO:
DATA: 13/05/2020
LÍNGUA PORTUGUESA
Objetivos:
- Conhecer o gênero textual “propaganda” e “campanha”, tanto nas habilidades de leitura quanto na de produção de textos
Habilidades:
EF15LP01 Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.


E CAMPANHA PUBLICITÁRIA EDUCATIVA, VOCÊ CONHECE?

VEJA ABAIXO ALGUNS EXEMPLOS DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA EDUCATIVA:

ATIVIDADE 1
ESCREVA EM SEU CADERNO QUAL É A MENSAGEM QUE ESSA CAMPANHA QUER NOS TRANSMITIR.
ATIVIDADE 2
E ESSA? QUAL MENSAGEM ELA QUER NOS TRANSMITIR? E SOBRE QUAL DOENÇA ESSA CAMPANHA ESTÁ SE REFERINDO?
ATIVIDADE 3
FAÇA UMA PESQUISA E ESCREVA EM SEU CADERNO O QUE É DENGUE E QUAIS CUIDADADOS DEVEMOS TOMAR PARA EVITAR A TRANSMISSÃO DA DOENÇA.
ATIVIDADE 4
AGORA É A SUA VEZ DE CRIAR UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA:
FAÇA UM DESENHO BEM CRIATIVO E ILUSTRADO SOBRE O ATUAL PROBLEMA QUE ESTAMOS ENFRENTANDO NO MOMENTO QUE É O CORONAVÍRUS OU A COVID 19.
MATEMÁTICA
TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: GRÁFICOS E TABELAS.
O GRÁFICO É UMA REPRESENTAÇÃO COM FORMA GEOMÉTRICA CONSTRUÍDA DE MANEIRA EXATA E PRECISA A PARTIR DE INFORMAÇÕES NUMÉRICAS OBTIDAS ATRAVÉS DE PESQUISAS E ORGANIZADAS EM UMA TABELA. EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE GRÁFICOS E OS MAIS UTILIZADOS SÃO OS DE COLUNAS, OS DE LINHAS E OS CIRCULARES.
A TABELA É UM ARRANJO SISTEMÁTICO DE DADOS NUMÉRICOS DISPOSTOS DE FORMA (COLUNAS E LINHAS) PARA FINS DE COMPARAÇÃO. A APRESENTAÇÃO EM FORMAS DE TABELA DEVE EXPOR OS DADOS DE MODO FÁCIL E QUE DEIXE A LEITURA MAIS RÁPIDA.
Objetivos
- Aprender, por meio da linguagem matemática, a importância de compreender e interpretar o significado de tabelas e gráficos.
Habilidades
- EF02MA23 Realizar pesquisa escolhendo até três variáveis categóricas de seu interesse, organizando os dados coletados em listas, tabelas e gráficos de colunas simples.
ATIVIDADES


PÁG 76 DO LIVRO DIDÁTICO E PÁG. 73 DO EMAI
OBS: QUEM ESTIVER COM OS LIVROS TANTO O DIDÁTICO QUANTO O EMAI PODE REALIZAR AS ATIVIDADES DIRETAMENTE NELES. QUEM NÃO ESTIVER, REALIZEM AS ATIVIDADES NO CADERNO.
SEGUEM AS ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES NO LIVRO APRENDER MAIS. REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:


BOM ESTUDO PRA VOCÊS!!