Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 2º ano – Profª Fabiana (13/02)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

NOME DA ESCOLA:

NOME DO ALUNO:

DATA: 13/05/2020 

LÍNGUA PORTUGUESA

Objetivos:  

  • Conhecer o gênero textual “propaganda” e “campanha”, tanto nas habilidades de leitura quanto na de produção de textos

Habilidades:

EF15LP01 Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.  

E CAMPANHA PUBLICITÁRIA EDUCATIVA, VOCÊ CONHECE?

VEJA ABAIXO ALGUNS EXEMPLOS DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA EDUCATIVA:

ATIVIDADE 1

ESCREVA EM SEU CADERNO QUAL É A MENSAGEM QUE ESSA CAMPANHA QUER NOS TRANSMITIR.

ATIVIDADE 2

E ESSA? QUAL MENSAGEM ELA QUER NOS TRANSMITIR? E SOBRE QUAL DOENÇA ESSA CAMPANHA ESTÁ SE REFERINDO?

ATIVIDADE 3

 FAÇA UMA PESQUISA E ESCREVA EM SEU CADERNO O QUE É DENGUE E QUAIS CUIDADADOS DEVEMOS TOMAR PARA EVITAR A TRANSMISSÃO DA DOENÇA.    

ATIVIDADE 4

AGORA É A SUA VEZ DE CRIAR UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA:

FAÇA UM DESENHO BEM CRIATIVO E ILUSTRADO SOBRE O ATUAL PROBLEMA QUE ESTAMOS ENFRENTANDO NO MOMENTO QUE É O CORONAVÍRUS OU A COVID 19.

MATEMÁTICA

TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: GRÁFICOS E TABELAS.

O GRÁFICO É UMA REPRESENTAÇÃO COM FORMA GEOMÉTRICA CONSTRUÍDA DE MANEIRA EXATA E PRECISA A PARTIR DE INFORMAÇÕES NUMÉRICAS OBTIDAS ATRAVÉS DE PESQUISAS E ORGANIZADAS EM UMA TABELA. EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE GRÁFICOS E OS MAIS UTILIZADOS SÃO OS DE COLUNAS, OS DE LINHAS E OS CIRCULARES.

A TABELA É UM ARRANJO SISTEMÁTICO DE DADOS NUMÉRICOS DISPOSTOS DE FORMA (COLUNAS E LINHAS) PARA FINS DE COMPARAÇÃO. A APRESENTAÇÃO EM FORMAS DE TABELA DEVE EXPOR OS DADOS DE MODO FÁCIL E QUE DEIXE A LEITURA MAIS RÁPIDA.

Objetivos

  • Aprender, por meio da linguagem matemática, a importância de compreender e interpretar o significado de tabelas e gráficos.

Habilidades

  • EF02MA23 Realizar pesquisa escolhendo até três variáveis categóricas de seu interesse, organizando os dados coletados em listas, tabelas e gráficos de colunas simples.

ATIVIDADES

PÁG 76 DO LIVRO DIDÁTICO E PÁG. 73 DO EMAI                  

OBS: QUEM ESTIVER COM OS LIVROS TANTO O DIDÁTICO QUANTO O EMAI PODE REALIZAR AS ATIVIDADES DIRETAMENTE NELES. QUEM NÃO ESTIVER, REALIZEM AS ATIVIDADES NO CADERNO.

SEGUEM AS ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES NO LIVRO APRENDER MAIS. REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:

BOM ESTUDO PRA VOCÊS!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: