Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração
para o desenvolvimento das atividades.
NOME DA ESCOLA: E.E. IRACEMA DE CASTRO AMANTE
NOME DO ALUNO:
DATA: 12/05/2020
MATERIAIS NECESSÁRIOS: LÁPIS, CANETA E BORRACHA
MATERIAIS COMPLEMENTARES: RÉGUA E LÁPIS DE COR.
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A MÚSICA E ARTE.
HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM INTERAGIR COM A LINGUAGEM A INTEPRETAÇÃO PARA APLICAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO ARTÍSTICA.
O ANO É DIVIDIDO EM 365 DIAS, PORÉM AO LONGO DO ANO, A TERRA, QUE GIRA EM TORNO DO SOL, NOS FORNECE QUATRO ESTAÇÕES. PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO E INVERNO

AS ESTAÇÕES DO ANO
AS ESTAÇÕES DO ANO, SÃO PERÍODOS DO ANO QUE O TEMPO PASSA POR TRANSFORMAÇÕES, QUER DIZER ELE MUDA. EXEMPLO, ESTAMOS NO MÊS DE MAIO E O TEMPO ESTÁ MUITO SECO SEM CHUVAS ACONTECE QUE ESTAMOS NO OUTONO, VAMOS VER AS ESTACOES SÃO 4:
1- O VERÃO COMEÇA COM MUITO SOL E CALOR:

2- OUTONO ONDE COMEÇA A CAIR AS FOLHAS O TEMPO COMEÇA A FICAR SECO COM VENTOS:

3- INVERNO, ONDE O TEMPO MUDA DE NOVO, FAZ FRIO:

4- PRIMAVERA ONDE COMEÇA AS FLORES SE ABRIREM:

ATIVIDADE:
EM SEU CADERNO, FAÇA UM DESENHO BEM BONITO DE CADA ESTAÇÃO. VOCÊ PODE SEGUIR OS DESENHOS ABAIXO COMO EXEMPLO. ENQUANTO VOCÊ FAZ A ATIVIDADE, VAMOS OUVIR A MÚSICA DA CIGARRA?

MATEMÁTICA
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A MATEMÁTICA COM ADIÇÃO E DIVISÃO.
HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM INTERAGIR COM A LINGUAGEM A INTEPRETAÇÃO MATEMÁTICA
ATIVIDADE: QUERIDOS ALUNOS, OBSERVEM A FIGURA E EM SEGUIDA, COM A AJUDA DE UM ADULTO, LEIAM O EXERCÍCIO.

LÍNGUA PORTUGUESA
OBJETIVO DO ROTEIRO: PROMOVER AO ALUNO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A MÚSICA E ARTE.
HABILIDADE: AUMENTAR A CAPACIDADE DO ALUNO EM INTERAGIR COM A LINGUAGEM A INTEPRETAÇÃO PARA APLICAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO ARTÍSTICA.
ATIVIDADE: GILBERTO, LORENA E ALBERTO, SÃO DÁ MESMA TURMA. HOJE ELES ESTÃO FAZENDO UM TRABALHO EM GRUPO E OS TRÊS PRECISAM, DA AJUDA DE VOCÊ. POR ISSO, EM SEU CADERNO, FAÇA UM DESENHO NOS MESMOS MOLDES DA FIGURA E DEPOIS INDIQUE COM UM X, QUAL O ALUNO ESTÁ SENTADO À ESQUERDA DE LORENA E UM CÍRCULO NO ALUNO QUE ESTÁ SENTADO A DIREITA.
