MATEMÁTICA
Olá, estudante! Você tem em mãos um instrumento de aprendizagem. O objetivo deste instrumento é realizar atividades em casa neste período de isolamento social. Vocês deverão entregar estas atividades quando as aulas voltarem ao normal. Siga as orientações e bons estudos.
A) Tema: Frações. (Retomada de conceitos).
Vamos retomar um conceito que sempre usamos. O conceito de frações.
As frações correspondem a uma representação das partes de um todo. Ela determina a divisão de partes iguais sendo que cada parte é uma fração do inteiro.
Como exemplo podemos pensar numa pizza dividida em 8 partes iguais, sendo que cada fatia corresponde a 1/8 (um oitavo) de seu total. Se eu como 3 fatias, posso dizer que comi 3/8 (três oitavos) da pizza. (Texto retirado de TodaMatéria).
Outra situação de fração é quando, por exemplo, pensamos em 2/3 de 36. Basta multiplicar 2 por 36 e dividir por 3:

Agora é a sua vez:
Atividade 2: Se 1/4 da louça está lavada, quanto resta para lavar?
Vamos fazer a próxima atividade juntos?
Atividade 3: Camila realizou 7/12 de seu trabalho. Em outro dia, realizou 2/5 do que restou do trabalho. Quanto do trabalho ainda falta para terminar?
Resposta: Digamos que o trabalho de Camila seja x.
Então, Camila realizou primeiramente 7/12 de x. E restou 12/12 – 7/12 =5/12 do trabalho para terminar.
Em outro dia ela realizou 2/5 do que restou, ou seja, 2/5 de 5/12:
Quanto do trabalho ainda falta para terminar?
Resposta: Digamos que o trabalho de Camila seja x.
Então, Camila realizou primeiramente 7/12 de x. E restou 12/12 – 7/12 =5/12 do trabalho para terminar.
Em outro dia ela realizou 2/5 do que restou, ou seja, 2/5 de 5/12:






HISTÓRIA
Unidade temática: O mundo contemporâneo: o Antigo Regime em crise.
Objeto(s) de conhecimento: A Revolução Francesa e seus desdobramentos.
Habilidade: EF08HI04 Identificar e relacionar os processos da Revolução Francesa e seus
desdobramentos na Europa e no mundo.
Veja a imagem e responda em seu caderno se necessário faça uma pesquisa no seu caderno :

- Quem são as pessoas representadas na pintura?
- Todas elas pertencem ao mesmo grupo social? Como é possível saber que não?
Suas roupas indicam algo? - O que estas pessoas estão fazendo? Existe alguma personagem na pintura que
parece centralizar esta atividade?

- Quem são as pessoas representadas na ilustração?
- Todas elas pertencem ao mesmo grupo social? Como é possível saber que não?
- Todas elas pertencem ao mesmo grupo social? Como é possível saber que não?
Obs : Para responder leia a pesquisa feita no caderno os três poderes feita no início do ano .