Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
NOME DA ESCOLA:
NOME DO ALUNO:
DATA: 08/05/2020
PORTUGUÊS
HABILIDADES
- LOCALIZAR INFORMAÇÕES EXPLÍCITAS EM TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS.
- EF02LP15 CANTAR CANTIGAS E CANÇÕES, MANTENDO RITMO E MELODIA.

O QUE SÃO ADIVINHAS?
A ADIVINHA SEMPRE SE INCIA COM A PERGUNTA “O QUE É, O QUE É?”. ESSA PERGUNTA INICIAL TEM O OBJETIVO DE CHAMAR A ATENÇÃO DO INTERLOCUTOR PARA A PERGUNTA SEGUINTE, JÁ COM A INTENÇÃO DE DESAFIAR E ESTIMULAR A SUA SOLUÇÃO. VEJA ALGUNS EXEMPLOS:
– O QUE É, O QUE É? CAI EM PÉ E CORRE DEITADO?
RESPOSTA: A CHUVA.
– O QUE É, O QUE É? QUEBRA QUANDO SE FALA?
RESPOSTA: O SEGREDO.
- COPIE EM SEU CADERNO AS ADIVINHAS ABAIXO E CIRCULE A RESPOSTA CORRETA PARA CADA UMA DELAS.

- RELÓGIO
- SAPATO
- RUA
DESAFIO NÚMERO 2

- RELÓGIO
- PORTA
- RUA
2. LEIA A CANTIGA ABAIXO COM BASTANTE ATENÇÃO E COPIE EM SEU CADERNO E CIRCULE O VERSO QUE INDICA O LUGAR QUE O SAPO MORA.

O SAPO NÃO LAVA O PÉ
NÃO LAVA PORQUE NÃO QUER
ELE MORA LÁ NA LAGOA
NÃO LAVA O PÉ PORQUE NÃO QUER,
MAS QUE CHULÉ!
OBS: VERSO É COMPOSTO POR CADA UMA DAS LINHAS DA CANTIGA.
MATEMÁTICA:
HABILIDADES: REALIZAR PESQUISA ESCOLHENDO ATÉ TRÊS VARIÁVEIS CATEGÓRICAS DE SEU INTERESSE, ORGANIZANDO OS DADOS COLETADOS EM LISTAS, TABELAS E GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.
TABELA SIMPLES
É FORMADA POR DUAS COLUNAS E DEVE SER LIDA HORIZONTALMENTE. LEIA OS DADOS DA TABELA ABAIXO

TABELA DE DUPLA ENTRADA
SERVE PARA SEPARAR OS DADOS QUE INICIALMENTE FORAM DISPOSTOS EM UMA MESMA CÉLULA E QUE AGORA PRECISAM SER SEPARADOS, POR SE TRATAR DE SEPARAR OS DADOS DOS MENINOS DOS DADOS DAS MENINAS. VEJA NO EXEMPLO A SEGUIR:

EXERCÍCIOS
ATIVIDADE DO EMAI PÁG. 88
(O aluno que estiver com o livro poderá realizar a atividade diretamente nele).

BOM ESTUDO E REALIZEM COM CAPRICHO AS ATIVIDADES QUE FORAM PREPARADAS COM MUITO CARINHO PARA VOCÊS!!
PROF.ª FABIANA
