Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades.
Nome da escola: E.E. Iracema de Castro Amante
Nome do aluno:
Data: 06/05/2020
Materiais necessários: Caderno, Lápis, Caneta e Borracha
Materiais complementares: régua e lápis de cor.
Objetivo do roteiro: promover ao aluno o desenvolvimento e interpretação de texto com capacidade estímulo a leitura e as artes
Habilidade: Aumentar a compreensão do aluno em relação a identificação dos objetos, sua escrita e elevar o interesse pelas artes.
Queridos alunos, agora é hora da leitura. Peça para seus familiares a ajuda na leitura da historinha dos Dez Patinho. Depois que acabar a leitura, é hora de uma atividade bem gostosa: vocês, usando o caderno devem completar duas frases da história dos dez patinhos. As frases são as duas últimas do texto. Onde vocês acham que eles foram nadar? Na lagoa ou no rio? E como eles nadaram? Rápido ou lentamente?
Depois que vocês completarem as frases é hora de um belo desenho. Desenhem os patinhos, onde os patinhos vivem, onde os patinhos nadam e ainda não se esqueçam de desenhar uma raposa.

OS DEZ PATINHOS
Era uma vez dez patinhos.
Viviam em paz, bem unidos, riam, cantavam.
Ó vida feliz!
Tomavam banho de chafariz.
Mas vem a raposa feroz e diz:
Bichinhos de penas! uma dezena!
Belos petiscos! estou feliz!
A raposa feroz correu veloz.
Mas os dez patinhos – ó coisa boa!
Correram juntinhos e foram nadar na….
E foram nada bem….
Materiais complementares: régua e lápis de cor.
Objetivo do roteiro: promover ao aluno o desenvolvimento e interpretação de texto com capacidade estímulo a leitura e as artes
Habilidade: Aumentar a compreensão do aluno em relação a identificação dos objetos, sua escrita e elevar o interesse pelas artes.
Queridos alunos, vocês lembram da música do sapo que morava na lagoa e não lava o pé? Então agora é hora de vocês cantarem bem bonito… Chame seus o pessoal sua casa para cantar junto… vocês podem até fazer uma competição de quem canta melhor. Depois que vocês cantarem e se divertiram, é hora da tarefinha: quero que vocês copiem a letra da música e após a cópia, façam um belo desenho do sapo.

MATEMÁTICA
Materiais necessários: Caderno, Lápis, Caneta e Borracha
Materiais complementares: régua e lápis de cor.
Objetivo do roteiro: promover ao aluno o desenvolvimento e interpretação de objetos possibilitando o uso de operações matemática
Habilidade: Aumentar a capacidade cognitiva em relação aos números.
Queridos alunos, agora é hora de Matemática: quero que vocês resolvam as adições. Não se esqueçam que a conta de adição precisa ser feita no caderno.
