Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 1º ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (06/05)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades.

Nome da escola: E.E. Iracema de Castro Amante

Nome do aluno:

Data: 06/05/2020

Materiais necessários: Caderno, Lápis, Caneta e Borracha

Materiais complementares: régua e lápis de cor.

Objetivo do roteiro: promover ao aluno o desenvolvimento e interpretação de texto com capacidade estímulo a leitura e as artes

Habilidade: Aumentar a compreensão do aluno em relação a identificação dos objetos, sua escrita e elevar o interesse pelas artes.

Queridos alunos, agora é hora da leitura. Peça para seus familiares a ajuda na leitura da historinha dos Dez Patinho. Depois que acabar a leitura, é hora de uma atividade bem gostosa: vocês, usando o caderno devem completar duas frases da história dos dez patinhos. As frases são as duas últimas do texto. Onde vocês acham que eles foram nadar? Na lagoa ou no rio? E como eles nadaram? Rápido ou lentamente?

Depois que vocês completarem as frases é hora de um belo desenho. Desenhem os patinhos, onde os patinhos vivem, onde os patinhos nadam e ainda não se esqueçam de desenhar uma raposa.

OS DEZ PATINHOS

Era uma vez dez patinhos.

Viviam em paz, bem unidos, riam, cantavam.

Ó vida feliz!

Tomavam banho de chafariz.

Mas vem a raposa feroz e diz:

Bichinhos de penas! uma dezena!

Belos petiscos! estou feliz!

A raposa feroz correu veloz.

Mas os dez patinhos – ó coisa boa!

Correram juntinhos e foram nadar na….

 E foram nada bem….

Materiais complementares: régua e lápis de cor.

Objetivo do roteiro: promover ao aluno o desenvolvimento e interpretação de texto com capacidade estímulo a leitura e as artes

Habilidade: Aumentar a compreensão do aluno em relação a identificação dos objetos, sua escrita e elevar o interesse pelas artes.

Queridos alunos, vocês lembram da música do sapo que morava na lagoa e não lava o pé? Então agora é hora de vocês cantarem bem bonito… Chame seus o pessoal sua casa para cantar junto… vocês podem até fazer uma competição de quem canta melhor. Depois que vocês cantarem e se divertiram, é hora da tarefinha: quero que vocês copiem a letra da música e após a cópia, façam um belo desenho do sapo.

MATEMÁTICA

Materiais necessários: Caderno, Lápis, Caneta e Borracha

Materiais complementares: régua e lápis de cor.

Objetivo do roteiro: promover ao aluno o desenvolvimento e interpretação de objetos possibilitando o uso de operações matemática

Habilidade: Aumentar a capacidade cognitiva em relação aos números.

Queridos alunos, agora é hora de Matemática: quero que vocês resolvam as adições. Não se esqueçam que a conta de adição precisa ser feita no caderno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: