Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração
para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 06/05/2020
Língua Portuguesa
Gênero: Conto
Elementos da narrativa.
Objetivos: Despertar o prazer pela leitura por meio do gênero textual/literário apresentado; acionar por meio da leitura e da oralidade, mecanismos articuladores da ética e valores culturais; contribuir para a formação crítica do aluno/leitor.
Habilidade: ler e compreender diferentes textos do campo artístico literário: contos, fábulas, lendas, entre outros. Identificar, na leitura de diferentes textos do campo artístico literário (contos, fabulas, lendas, entre outros), os elementos constituintes da narrativa de personagens, narrador, conflito, enredo, tempo e espaço.












Aula-vídeo apresentada no centro de mídias no dia de hoje. Conto gênero narrativo e seus elementos.
Após analisar os elementos de um conto, faça a leitura compartilhada com alguém da sua família.
Conto: “A ROUPA NOVA DO REI”.



Analise o conto ” A roupa nova do rei “e responda os elementos da narrativa:
a) enredo
b) narrador
c) personagens
d) tempo e) espaço
06/05/2020
Língua Portuguesa
Gênero: Reportagem.
Aula-vídeo apresentada no centro de mídias.


1. Não leia só o título.
2. Desconfie de textos alarmistas.
3. informações vagas são meu sinal.
4. Confira a data da publicação.
5. Cuidado com vídeos, fotos e áudios.
6. Confira a publicação em um veículo profissional de imprensa.
7. Consulte as fontes.
8. Verifique antes de compartilhar.

Analise a reportagem e responda:
a) título
b) data/hora
c) o que está nos informando
d) como informa
e) para quem
f) identifique se a reportagem e verdadeira ou Fake News.
g) faça uma pesquisa “COMO EU RECONHECO UMA NOTÍCIA FAKE NEWS”.
06/05/2020
Matemática
Objetivo: Identificar formas geométricas.
Analise as Bandeiras apresentadas na aula-vídeo e responda:
A) cite as formas geométricas encontradas nas bandeiras e escreva em seu caderno.
B) quantos triângulos você encontrou no total nas bandeiras?
C) pesquise o país que representa as bandeiras.
