Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 3º ano B – Profª Rosimeire (06/05)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração

para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 06/05/2020

Objetivo do roteiro: Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, aliterações e demais modos de divisão de versos, estrofes e refrãos e seus efeitos de sentido.

Habilidade: Ler e compreender, com autonomia, textos em versos.

ATIVIDADES

  1. Leia o poema com atenção:

“As coisas Doidas”

Essa caneca é do boi

quem bebe água nela fala oi.

Essa blusa é muito bonita

e fica um charme na cabrita.

Essa areia faz muito cimento

Mas quem carrega ela é o jumento.

Essa casa precisa de algumas telhas

Pode ser que nela venham morar abelhas.

Este sapato é elegante

Mas não cabe no pé do elefante.

Esse quadrado é uma obra,

e eu sei que quem não gosta é a cobra.

E lembrei de repente

que não falei das coisas doidas e gente.

Analisando o poema escreva todas as rimas.

Lembrando que rimas são sons parecidos que o autor brinca com esses sons e também são palavras que combinam.

Exemplo:

Boi________ oi

Vamos tentar os efeitos da rima com nomes de pessoas que você conhece, com palavras legais e engraçadas. Siga o exemplo:

PESSOARIMA
AnaBacana
IsabelaBela
HenriqueChique
  
  
  
  
  1. Agora vamos fazer pesquisa de rimas. Olhe que lega! Vou começar depois continue com o mesmo final, escreva o máximo que puder.

Bola, cola, gola…

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração

para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 06/05/2020

Objetivo do roteiro: Refletir sobre a escrita e leitura de números, relacionando à quantidade.

Habilidades: Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o calculo mental e escrito. 

ATIVIDADES

Atividade 1.3 – Pagina 11

A turma de Pedro foi dividida em equipes, identificadas por cores. Cada equipe recebeu certa quantidade de objetos para serem contados. Veja os resultados no quadro e complete a última coluna.

EquipeGrupos de 10Objetos restantestotal de objetos
Amarelo53 
Azul62 
Vermelho57 
Verde49 
Branco60 
Lilás75 
  1. Qual equipe contou mais objetos?                                                                                                    
  • Qual delas contou menos objetos?                                                                                                    
  • Por quê?

OBSERVAÇÃO: Leia com atenção e responda com carinho a atividade, se estiver com o material, o livro do EMAI, faça no livro, se não tiver escreva no caderno.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: