Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de atividades 2º ano – Profª Fabiana (06/05)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

NOME DA ESCOLA:

NOME DO ALUNO:

DATA: 06/05/2020 

OBJETIVO DO DIA: GRAFAR PALAVRAS DESCONHECIDAS APOIANDO-SE NO SOM E NA GRAFIA DE PALAVRAS FAMILIARES E/OU ESTÁVEIS.

HABILIDADES

  • EF02LP28A Ler e compreender, com certa autonomia, contos de fadas, maravilhosos, populares, fábulas, crônicas entre outros textos do campo artístico-literário, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
  • EF02LP01A Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares

ATIVIDADES

  1. FAÇA A LEITURA DO CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO:  

CHAPEUZINHO VERMELHO

ERA UMA VEZ UMA LINDA MENINA, QUE MORAVA COM SUA MÃE, NUMA BELA CASINHA. ELA SEMPRE USAVA UMA CAPA COM UM CHAPEUZINHO BEM VERMELHO. CERTO DIA, SUA MÃE PEDIU QUE ELA FOSSE LEVAR UMA CESTINHA DE DOCES, PARA SUA VOVÓ:– CHAPEUZINHO, EVITE O CAMINHO DA FLORESTA QUE É PERIGOSO, VÁ PELO BOSQUE E NÃO FALE COM ESTRANHOS.CHAPEUZINHO ADORAVA SUA AVÓ, E SAIU EM DISPARADA, CANTANDO DE ALEGRIA. QUERIA FAZER UMA SURPRESA PARA VOVÓ E COMEÇOU A COLHER AS FLORES QUE ENCONTRAVA NO CAMINHO. A MENINA ESTAVA DISTRAÍDA COM AS FLORES, QUANDO DEU DE CARA COM O LOBO MAU. ELA NÃO SABIA QUE ELE ERA O LOBO MALVADO, MAS NÃO SE ASSUSTOU E NEM SENTIU MEDO.

– BOM DIA, CHAPEUZINHO VERMELHO.

– BOM DIA.

– AONDE VOCÊ ESTÁ INDO ASSIM TÃO CEDINHO?

– VOU VISITAR MINHA VOVOZINHA, QUE ESTÁ MUITO DOENTE.

O LOBO, COMO ERA MUITO ESPERTO, DISSE A ELA BEM DEPRESSA:

– POR QUE NÃO VAI PELA FLORESTA, QUE É BEM MAIS PERTO?

ELA FICOU EM DÚVIDA, PORQUE NÃO GOSTAVA DE DESOBEDECER A SUA MÃE, MAS RESOLVEU SEGUIR O CONSELHO DO LOBO. ENQUANTO CHAPEUZINHO SEGUIA PELO CAMINHO DA FLORESTA, O LOBO RAPIDAMENTE SEGUIU PELO BOSQUE, CANTANDO E CORRENDO. O LOBO CHEGOU NA CASA DA VOVOZINHA E BATEU NA PORTA:

_QUEM ESTÁ AÍ? — PERGUNTOU A VELHINHA.

O LOBO RESPONDEU, DISFARÇANDO A VOZ:

– SOU EU, CHAPEUZINHO VERMELHO.

– ENTRE MINHA QUERIDA, APORTA ESTÁ ABERTA.

O LOBO, QUE ERA MUITO RÁPIDO, FOI ENTRANDO E DE UMA SÓ VEZ ENGOLIU A VOVOZINHA. DEPOIS VESTIU AS ROUPAS DELA, E FICOU ESPERANDO CHAPEUZINHO VERMELHO. CHEGANDO NA CASA DA VOVÓ, ELA ENCONTROU O LOBO E PERGUNTOU:

– VOVÓ! POR QUE SUAS ORELHAS ESTÃO TÃO GRANDES?

– É PARA TE OUVIR MELHOR.

– VOVÓ! PARA QUE ESSES OLHOS TÃO GRANDES?

– É PARA TE VER MELHOR.

– CREDO VOVÓ, POR QUE A SENHORA ESTÁ COM ESSA BOCA TÃO GRANDE?

– É PARA TE COMER! — RESPONDEU O LOBO.

DIZENDO ISSO, O LOBO COMEÇOU A CORRER ATRAS DE CHAPEUZINHO. DEPOIS DE ALGUM TEMPO ELE TROPEÇOU E CAIU NO CHÃO. ENQUANTO ISSO A MENINA ESCONDEU DENTRO DE UM VELHO ARMÁRIO. O LOBO RESOLVEU DAR UMA COCHILADA E COMEÇOU A RONCAR. UM CAÇADOR QUE PASSAVA ESCUTOU:

– QUE RONCO ESQUISITO?

ELE ENTROU, E ENCONTROU O LOBO:

– AH! É VOCÊ QUE ESTÁ AÍ SEU MALVADO!

ESCUTANDO ISSO, CHAPEUZINHO APARECEU E CONTOU TODA A HISTÓRIA PARA O CAÇADOR. APROVEITANDO QUE O LOBO ESTAVA DORMINDO, CORTARAM A SUA A BARRIGA, E TIRARAM A VOVÓZINHA DE DENTRO. AS DUAS SE ABRAÇARAM MUITO FELIZES.

– E AGORA O QUE FAREMOS COM ESSE MALVADO?

OS TRÊS RESOLVERAM ENCHER A BARRIGA DO LOBO DE PEDRAS. QUANDO O LOBO ACORDOU, TENTOU FUGIR, MAS ELE CAIU E NUNCA MAIS LEVANTOU. TODOS FICARAM ALIVIADOS E FELIZES. O CAÇADOR FOI EMBORA, E AS DUAS FORAM SE SENTAR NA VARANDA E SABOREAR OS DOCES. CHAPEUZINHO PROMETEU NUNCA MAIS DESOBEDECER A SUA MÃEZINHA.

https://www.abcdobebe.com/comunidade/contos-infantis/chapeuzinho-vermelho

2. AGORA QUE VOCÊ JÁ LEU O CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO, ESCREVA EM SEU CADERNO O NOME DOS PERSONAGENS ABAIXO:

A)

B)

C)

D)

E)

3. COPIE A LISTA DE PALAVRAS ABAIXO E DESCUBRA DENTRO DE CADA UMA DELAS NOVAS PALAVRAS. VEJA O EXEMPLO:

  LIMÃO    MÃO
  CARAMBOLA   
  CAQUI   
  COCO   
  JENIPAPO   
  TÂMARA   
  1. 4. LEIA A PARLENDA ABAIXO COM ATENÇÃO:

ERA UMA BRUXA

À MEIA NOITE

EM UM CASTELO MAL-ASSOMBRADO

COM UMA FACA NA MÃO

PASSANDO MANTEIGA NO PÃO.

ENIGMA DA MINHOCA

RESPONDA EM SEU CADERNO A RESPOSTA PARA O ENIGMA ABAIXO:

MATEMÁTICA

HABILIDADES

  • (EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem ou ordem, mas sim código de identificação.
  • EF02MA09 Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.

OBJETIVOS DA AULA

    Saber utilizar uma estratégia para justificar a ordem da fila;

    Sistematizar as aprendizagens do dia;

    Avaliar a aprendizagem do aluno, buscando saber se alcançou o objetivo proposto.


EXERCÍCIOS

O PRÉDIO ONDE MAURICIO MORA TEM O TÉRREO E MAIS 10 ANDARES. VEJA NA FIGURA ABAIXO.  

  1. COPIE E COMPLETE NO CADERNO OS NUMERAIS ORDINAIS REFERENTES A CADA ANDAR.

___ANDAR,

___ ANDAR,

____ANDAR,

____ANDAR

____ANDAR

____ANDAR

____ANDAR

____ANDAR

2º ANDAR

1º ANDAR

TÉRREO

2. OBSERVE A FIGURA ABAIXO.

ESCREVA EM SEU CADERNO OS NÚMEROS QUE FALTAM PARA COMPLETAR A ESCADA NAS ORDENS:

  • CRESCENTE (DO MENOR PARA O MAIOR)
  • DECRESCENTE (DO MAIOR PARA O MENOR) 

GEOGRAFIA

HABILIDADES :

  • EF02GE09 Identificar objetos e lugares de vivência ( escola e moradia) em imagens aéreas e mapas ( visão vertical) e fotografias( visão oblíqua) 

Os mapas correspondem a uma representação gráfica de um espaço real, em uma superfície plana, como um papel. Em um mapa é possível representar diferentes lugares do planeta, partindo do particular como um bairro, cidade ou estado e geral como um país, continente ou o mapa mundi.

OBSERVE O MAPA ABAIXO:

O ESTADO DE SÃO PAULO CIRCULADO NO MAPA É O ESTADO EM QUE MORAMOS. FAÇA UMA PESQUISA E DESCUBRA EM QUAL REGIÃO O NOSSO ESTADO ESTÁ.

DESAFIO SUGERIDO PELO VÍDEO. PRODUZA UM MAPA QUE REPRESENTE O CAMINHO DA SUA CASA ATÉ A SUA ESCOLA.

BOM ESTUDO E REALIZEM COM CAPRICHO AS ATIVIDADES QUE FORAM PREPARADAS COM MUITO CARINHO PARA VOCÊS!!

 PROF.ª FABIANA        

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: