Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
******ATIVIDADE DO 1º ANO A, B, C e D*****
Nome da escola:
Nome do aluno:
Semana de 04/05 a 08/05
Habilidade específica do currículo: (EF01EF14) Experimentar diferentes brincadeiras e jogos, e práticas lúdicas esportivas que possibilitem o conhecimento do próprio corpo e das sensações corporais que ocorrem. Habilidade articuladas (linguagens): EF01LP04 – Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. Habilidades socioemocionais: Autogestão: Determinação, organização, foco, persistência e responsabilidade. Abertura ao novo: curiosidade para aprender
Atividade: Assista ao vídeo abaixo e escreva em folha separada, o nome de todas as partes do corpo que você aprendeu. Recomendamos que assistam à animação, ao menos, duas vezes. Na primeira, veja sem interrupções para compreender bem o conteúdo, e nas próximas vezes para desenvolver a escrita, pausando o vídeo sempre que necessário. Não se esqueça de fazer o cabeçalho!
******ATIVIDADE DO 2º ANO A*****
Nome da escola:
Nome do aluno:
Semana de 04/05 a 08/05
Habilidade específica do currículo: (EF01EF14) Experimentar diferentes brincadeiras e jogos, e práticas lúdicas esportivas que possibilitem o conhecimento do próprio corpo e das sensações corporais que ocorrem. Habilidade articuladas (linguagens): EF12LP01 – Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas. Habilidades socioemocionais: Autogestão: Determinação, organização, foco, persistência e responsabilidade. Abertura ao novo: curiosidade para aprender.
Atividade: Assista ao vídeo abaixo e escreva em folha separada, o nome de todas as partes do corpo que você aprendeu. Depois circule todas as partes do corpo (palavras) que você usa para brincar de pega-pega. Recomendamos que assistam à animação, ao menos, duas vezes. Na primeira, veja sem interrupções para compreender bem o conteúdo, e nas próximas vezes para desenvolver a escrita, pausando o vídeo sempre que necessário. Não se esqueça de fazer o cabeçalho!
******ATIVIDADE DO 3º ANO A e B*****
Nome da escola:
Nome do aluno:
Semana de 04/05 a 08/05
Habilidade específica do currículo: (EF01EF14) Experimentar diferentes brincadeiras e jogos, e práticas lúdicas esportivas que possibilitem o conhecimento do próprio corpo e das sensações corporais que ocorrem. Habilidade articuladas (linguagens): EF15LP04 – Compreender, na leitura de textos multissemióticos, o efeito de sentido. Habilidades socioemocionais: Autogestão: Determinação, organização, foco, persistência e responsabilidade. Abertura ao novo: curiosidade para aprender.
Atividade: Assista ao vídeo abaixo e responda em folha separada, as questões abaixo. Recomendamos que assistam à animação, ao menos, duas vezes. Na primeira, veja sem interrupções para compreender bem o conteúdo, e nas próximas vezes para desenvolver a escrita, pausando o vídeo sempre que necessário. Não se esqueça de fazer o cabeçalho!
Questões:
- O que você precisa fazer para ter um corpo saudável? São três:
- Qual é a função dos olhos? cheirar, pegar, ver ou ouvir?
- Os olhos estão protegidos pelas ______________, _________ e _________________.
- O que nos dá o sentido do olfato?
- Temos 32 _______ para triturar a comida.
- O tronco tem 4 partes, quais são?
- Com ele podemos dobrar o braço. O que é?
- Quais são os cinco dedos das mãos?
******ATIVIDADE DO 4º ANO A e B*****
Nome da escola:
Nome do aluno:
Semana de 04/05 a 08/05
Habilidade específica do currículo: (EF04EF03) Descrever, por meio de múltiplas linguagens (corporal, oral, escrita, audiovisual), as brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígena e africana, explicando a importância desse patrimônio histórico cultural na preservação das diferentes culturas. Habilidade articuladas (linguagens): EF15LP04 – Compreender, na leitura de textos multissemióticos, o efeito de sentido. Habilidades socioemocionais: Engajamento com os outros: iniciativa social, assertividade, entusiasmo. Abertura ao novo: curiosidade para aprender.
Descrição da Atividade: Assista ao vídeo abaixo e responda, em folha separada, as questões abaixo. Não se esqueça de fazer o cabeçalho!
Questões:
- Você reconheceu alguma dessas brincadeiras?
- Qual você achou a mais legal?
- Já brincou de alguma brincadeira de palma? Qual?
- Você gosta dessas brincadeiras?
- Na sua opinião, porque é importante preservar essas brincadeiras?
******ATIVIDADE DO 5º ANO A*****
Nome da escola:
Nome do aluno:
Semana de 04/05 a 08/05
Habilidade específica do currículo: (EF05EF16*) explorar e aplicar diferentes estratégias na prática de jogos de tabuleiro. Habilidade articuladas (matemática): Resolver situações problema e elaborar estratégias em jogos de tabuleiro. Habilidades socioemocionais: Resiliência emocional: tolerância ao estresse, autoconfiança, tolerância à frustração. Autogestão: determinação, organização, foco, persistência, responsabilidade.
Recursos: papel ou cartolina, canetinha, régua e tampinha
Descrição da Atividade: Assista o vídeo abaixo e compreenda as regras. Recrie o tabuleiro e jogue contra alguém. Se não houver ninguém para jogar contra você, tente jogar sozinho para entender as estratégias principais. Quando voltarmos para a escola, o professor Lucas fará um campeonato deste jogo.